terça-feira, 10 de maio de 2011

A morte de Bin laden + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal


A semana passada começou com uma notícia chocante: o comunicado do presidente americano que anunciava que os SEALS tinham encontrado e morto Osama Bin Laden, numa mansão a 60 km da capital do Paquistão.




Pelos vistos, desde Agosto do ano passado que os serviços secretos americanos já tinham uma ideia de onde se encontrava Bin Laden (as informações foram dadas por prisioneiros de Guantanamo), só faltava ter a certeza para poderem avançar.



Claro que apareceram logo teorias conspiratórias que era mentira, que Bin Laden já tinha morrido há alguns anos, que era mentira por não existirem imagens do corpo, que foi muito suspeito o facto de terem atirado o corpo ao mar.



Até entendo esta situação, senão vejamos: qual era o pais que estaria disposto a acolher o corpo do terrorista mais procurado mundialmente? Quem estaria disposto a ver o seu território “invadido” por romarias de apoio ao “mártir”?



Quanto ao não mostrarem o corpo: bem quando foi o caso de Sadam Husseim, acharam que foi um espectáculo mediático, como que a mostrar um troféu de caça.



O que é certo é que com o comunicado Obama arriscou muito, mas provavelmente conseguiu garantir a sua reeleição, mas apesar de tudo isto não apagará os milhares de vítimas inocentes resultantes dos atentados da Al Qaida e planeados por Bin Laden

Quanto ao desafio rigaboteano, quem venceu foi: Butterfly


As respostas eram:

1- Cuba

2-Desmond Tutu, Madonna, Lenny Kravitz e a rainha Elizabeth II

3- A técnica utilizada chama-se rotoscopia



E a dica era facilima







Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Butterfly disse...

A morte dele não vai meter fim a nada, e até pode ser o início de mais ódio contra os americanos...

Creio que deveriam ter-lhe dado um melhor fim, tipo podia ter sido cremado e as cinzas jogadas ao mar, agora deitarem o corpo dele ao mar parece-me pior. Mas compreendo que não queriam fazer dele um mártir.

Anónimo disse...

Cuidado agora com o peixe que se come... lol...

Anónimo disse...

Quanto à morte de Bin Laden já disse quase tudo no tempo que tenho estado pela net ou no facebook ou no blog...envolta em controvérsia... mas foram os americanos que tratam de o assassinar... disso não tenho duvidas.. aliás foi confirmado pela filha..que os filhos não estão cá para contar...já há alguns meses que os americanos"sabiam" onde estava...só que teria de ser algo discreto...e como qualquer terrorista não iriam andar a fazer publicidade nem a mostrar imagens dele morto...aliás seria uma enorme estupidez se fizessem.. era persona non grata no mundo inteiro.. não iam fazer um funeral nem pôr o corpo dele em lugar nenhum... no meu blog explico lá que nos rituais islâmicos só admite duas situações do corpo ir para o mar.... uma delas foi a dele..sabendo do fanatismo religioso do Islão..só iria dar mais guerra..com o Saddam a coisa teve de ser diferente.. não era o motivo o mesmo.. Saddam nunca se "meteu " nem fez o que o Bin fez..era ditador mas no país dele...e foram os EUA ( Bush) que provocou aquilo tudo.. com este o caso era diferente... a Europa estava toda sob ameaça e já tinha feito estragos e tentado outros...o historial é outro...de forma que o tratamento pos mortem teve de ser diferente! Mas como disse não é a morte da abelha mestra que mata a colmeia.. e agora os cuidados serão a redobrar.. porque penso que a morte dele vai ser vingada e bem .. especialmente nos EUA e Inglaterra...estas redes terroristas não existem só por causa de um.. é ver o caso da ETA.. tem várias teias... prontas a atuar! A ver vamos!