segunda-feira, 9 de maio de 2011

fim de semana e a troika

Olá pessoal




Como sempre no sábado tive mais uma aula do curso, e posso dizer que desta vez foi algo muito calmo. Não só por estarmos menos do que o habitual, mas também porque foi uma matéria que demos em cerca de uma hora. O tema era ortopedia ligeira e basicamente falamos de coisas do censo comum que se pode encontrar numa farmácia (cenas para calos, cintas para grávidas, meias de descanso e cenas do género), mas como o tema é algo que se estreia no curso ainda não está muito desenvolvido e ao fim de uma hora já tínhamos dado tudo. Depois ainda tivemos cerca de meia hora a falar sobre alguns assuntos e acabamos por sair bem mais cedo.




Na 5f passada tivemos a conferência de imprensa dos elementos da troika, ou seja, dos elementos ligados ao FMI, BCE e comunidade europeia que estiveram por cá no último mês a tratar do plano de resgate do nosso pais.

Serão, se não me engano, 78 mil milhões de euros e a cada 3 meses o nosso pais será monitorizado para ver se está a cumprir o plano definido.



Eu sei que muita gente diz que é mau e tudo o mais, mas pelo menos temos a garantia que os nossos governantes não irão gastar o que não podem e não têm. Sim, teremos de fazer sacrifícios, mas isso é normal nestas situações.



Para mim mais grave, é a questão dos partidos que não se quiseram envolver nas negociações e apenas criticaram as mesmas sem apresentarem soluções validas, e agora se ganharem as eleições terão de se sujeitar ao plano de resgate, é que pelo menos quem tentou negociar, apresentou as suas ideias e soluções a quem ia decidir as coisas e algumas até acabaram por ser aproveitadas



Quanto ás eleições do próximo mês, apenas digo que votem, seja nos principais partidos, seja nos partidos mais pequenos (e existem muitos), mas votem, porque criticar quem lá está e não tentar pela única forma que têm de se fazer “ouvir” darem a sua opinião, depois não venham criticar e deitar abaixo, quando não fizeram nada para tentar mudar as coisas







Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

curioso ninguem ter comentado sobre as medidas da troika

Anónimo disse...

A tua aula basicamente falou daquilo que eu desconheço em termos de utilizadora....graças a Deus.. espero nunca a vir a precisar!
Eu disse-te aqui há uns largos meses que o FMI estava a caminho e com ele as coisas iriam ficar muito mais difíceis...estes senhores pela terceira vez estiveram em Portugal mas nunca foi preciso tanta medida... e estas são a doer e são para todos.. especialmente para quem já há uns aninhos que vinha a fazer créditos...e agora ainda não se fez sentir muito.. mas aos poucos os portugueses começam a ter regras...que gastar mais do que se pode.. nunca foi de gente normal...veja-se o que as grandes potências fazem...e quanto ao facto dos partidos ( de esquerda) não se terem reunido... não acho estranho.. afinal os outros reuniram-se e qual foi o resultado? Que havia para negociar? O plano vai ter de ser cumprido seja quem for que vier a governar! nestas situações pouco há a discutir.. se dependemos deles..temos de nos sujeitar...compara isto com uma empresa.. que interessa ao operário querer negociar com a empresa falida.....As eleições e pelo que tenho lido.. vai dar estrilho.. foi o Sócrates que arruinou o país.. que tem montes de casos de corrupção com o nome dele lá bem envolvido e vê as sondagens.. o outro é novato.. não é conhecido...o povo é parvo.. como tal não me admiraria que Sócrates voltasse a ganhar! Eu demonstro a minha satisfação não tenho cartão de eleitor, nunca ter votado e nunca tencionar ir votar.. afinal a minha vida ganhe um ganhe o outro não muda..tenho de trabalhar para viver!

Anónimo disse...

Comentei isto tudo..... que nojoooooooooooooooooooooooooooo de bloggler.. mas prometo no fim de semana pôr tudo em dia...não que tenha opinião diferente mas diz-se o mesmo por outras palavras.. eu cheguei a conversar e a perguntar o que se passava.. afinal foi para apagarem posts e comentários!