sábado, 7 de maio de 2011

Insólitos #27

Olá pessoal

 Sejam bem vindos á rubrica mais....... estranha da blogosfera.

O National Trust, entidade do Reino Unido independente do Fundo Governamental, está à procura de 10 mil pessoas ‘agricultoras virtuais’ para gerirem uma quinta real através da Internet.


O ‘grupo’ de voluntários terá a seu cargo as votações que irão decidir que plantação deve ser feita nos 485 hectares disponibilizados para a produção de produtos orgânicos, bem como os animais a criar.

O projecto, inspirado no jogo ‘Farmville’ da rede social Facebook, permite que qualquer pessoa se torne ‘agricultor’ na Wimpole Farm, em Cambridgeshire, bastando para isso o pagamento anual de 30 libras (33,3 euros).

A iniciativa, apelidada ‘MyFarm’, pretende que os internautas criem uma maior relação com os alimentos.

A directora-geral do National Trust, Fiona Reynolds, acredita que através deste projecto, que pretende 250 mil visitantes anuais à quinta orgânica, sejam apresentados “os altos e baixos” da vida à base da agricultura.

“O projecto MyFarm fará com que pessoas de todo o mundo falem sobre agricultura, sobre a produção de alimentos, decidindo a forma como são criados os produtos que adquirem nos supermercados e como as suas decisões podem influenciar esses mesmos produtos”, defende Reynolds.

Os participantes podem decidir, por exemplo, se deve ser plantado trigo, aveia ou cevada no próximo Outono, sendo todo o processo captado por câmaras de filmar, permitindo ainda interacção em chats.

Recorde-se que o jogo em que se baseia o projecto, o ‘Farmville’, criado pela Zynga para o Facebook, conta actualmente com cerca de 45 milhões de utilizadores.

Por acaso até acho interessante esta ideia.






Ao assaltar uma loja em Lake Wales, na Florida (EUA), um ladrão teve a pior fuga de sempre. Ao sair do local com uma grade de cerveja, as suas calças começaram a cair

Atrapalhado com a situação, caiu mas logo a seguir levantou-se, puxou as calças, deixou as cervejas no chão e correu para o carro. Mas a fuga também foi complicada: é que o cúmplice, que tinha ficado à espera no carro, levou uma eternidade para arrancar com a viatura.

Ladrões aselhas que deixaram o objecto do roubo para trás, enfim as imagens dizem tudo






Uma visitante do Parque de Murfreesboro, no estado do Arkansas (EUA), fez o achado da sua vida: ao passear na famosa Cratera dos Diamantes, a única mina aberta ao público, Beth Gilbertson ‘tropeçou’ numa pedra preciosa de 8,6 quilates. Imagine--se o seu espanto (e contentamento) quando se inteirou das regras no local: qualquer visitante que entre no referido parque pode ficar com o que encontrar. É caso para dizer que bela visita!

Gosto da ideia deste parque, com esta notícia provavelmente aumentou as visitas e apesar de tudo não deve ser assim tão fácil encontrar os diamantes














Fiquem bem que eu também, até amanha

1 comentário:

Anónimo disse...

Insólito 1- Acho bem.. se tanto treinam no virtual e no farmille já devem ter aprendido algumas coisas para transpor para o real.. o mesmo devia ser feitio em Portugal que agricultura anda pelas ruas da amargura com tanta gente no desemprego.. não precisávamos de importar tanto do estrangeiro! Apoio a ideia e sugiro que em Portugal alguém se lembre de criar um projecto igual!

Insólito 2- Não há crimes perfeitos.. ainda em Portugal um não ficou com as calças de fora a assaltar um multibanco? Os ladrões devem adquirir carros mais rápidos... assim ficam sujeitos a isto.. vergonhas!

Insólito 3- É uma visita interessante a pensar para as férias...por acaso nos tempos que correm dava jeito encontrar assim uma coisa!