terça-feira, 31 de maio de 2011

eleitores fantasma+ resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal

Na semana passada surgiu na revista Visão um estudo sobre os eleitores fantasma, e a sua influência nas próximas eleições. Eleitores fantasma, são basicamente aquelas pessoas que embora tenham falecido ou sejam pessoas que tenham emigrado, os seus nomes continuam a constar nos cadernos eleitorais. E a sua influência nas eleições têm a ver que o número de eleitores constantes nos cadernos, por distrito, definem o número de deputados que cada distrito elege, e em alguns distritos estes eleitores fazem a diferença.




O numero apontado no estudo é de cerca de 700000 mil, mas a tendência é para este numero diminuir, já que com a obrigatoriedade do cartão do cidadão (se não me engano em 2012) que contem todos os dados da pessoa, incluindo o numero de eleitor, com a informatização do recenseamento eleitoral (que faz com que ao atingir os 18 anos os jovens fiquem automaticamente recenseados) e com o cruzamento dos dados informáticos, entre os vários sectores, com o tempo.



E estes 700000 no fundo vão directamente para a lista da abstenção, pelo que acho que a sua influência nos resultados das eleições serão praticamente nulos. Que acham deste assunto?






Vamos então ao resultado do desafio do RMA desta semana.
Quem venceu foi: ninguem

As respostas eram:

1-A Roadrunner United foi um projecto de comemoraçao dos 25 anos da editora Roadrunner  em 2005 e que se baseou em 57 artistas de 45 bandas que pertenciam ou tinham pertencido á editora

2- os elementos desta musica eram:
Matt Heafy (Trivium, Capharnaum) — Vocal e Guitarra Solo


Dino Cazares (Asesino, ex-Brujeria, ex-Fear Factory) — Guitarra Base

Logan Mader (ex-Machine Head, ex-Soulfly, ex-Medication) — Guitarra Base

Nadja Peulen (ex-Coal Chamber) — Baixo

Rhys Fulber (Front Line Assembly) — Teclado

Roy Mayorga (ex-Soulfly, ex-Medication, ex-Thorn) — Bateria


3- Matt Heafy tinha 19 anos

4- Os capitães foram: Matt Heafy;Joey Jordison;Dino Cazares e Robb Flynn





Fiquem bem que eu  também, até amanha

4 comentários:

PetiteLarousse disse...

Eu não me considero eleitor fantasma.. mas nunca fiz uso do cartão... nem o tenho... ainda na semana passada recebi da Administração Interna para regularizar a situação .. estou inscrita no Porto e em Braga...e mandaram-me ir à junta da minha freguesia.. tu foste? A carta foi directa ao Ecoponto...eu realmente não faço nem nunca farei uso desse direito que tenho... afinal são sempre os mesmos mais deputado menos deputado.. todos querem o tacho.. ora com o meu voto.. era fechar aquilo e desinfectar tudo...nada me move a ir votar! Vou morrer estúpida de não saber como se vota!

Riga/V-1-Boy disse...

petite

nao sei se ja tens o cartao do cidadao ou nao, se tiveres o numero de eleitor ja la esta e depende se consegues ou nao ja votar com ele, se nao o cartao de eleitor antigo ainda serve.

aqui onde moro, ainda nao tinham o sistema para os cartoes do cidadao nas ultimas eleiçoes, por isso como ainda tenho o antigo de eleitor e sei onde voto, nao ha problema.

no meu caso desde os 18 anos sempre votei e nessa altura fui a junta tratar do cartao de eleitor.

sou sincero, ainda nao sei em quem votar, mas se até domingo nao me decidri por ninguem, votarei na mesma nem que seja num daqueles partidos mais desconhecidos, pode ser que o meu voto os ajude a se reconhecidos

PetiteLarousse disse...

Não te iludas... da forma que o país está... venha quem vier quem governa é o FMI que governa.. as ordens são alemãs.. como tal... é uma questão de elegeres mais um deputado..um parasita.. que em tempos de campanha.. beijam , ouvem e concordam com o povo.. estando garantidos nem mais os vês.. aliás há artigos que falam que grande parte deles nunca falaram no plenário...

Butterfly disse...

Não compreendo o porquê de as pessoas não quererem votar, e acho que nunca vou compreender. É algo que me faz confusão, porquê não utilizar esse direito??