sexta-feira, 27 de maio de 2011

afastamentos, rma + Alternative #61 onde já ouvi isto?

Olá pessoal


Final de mais uma semana (com o tempo mais uma vez um bocado marado).




Hoje decidi falar em afastamentos, daqueles de pessoal com quem nos damos bem e que de um dia para o outro simplesmente nos deixa de falar sem motivo aparente.



Por vezes noto, isso, o servir de porto de abrigo para desabafar e quando essas pessoas se sentem melhor afastam-se. Claro que existem algumas excepções, mas essas são muito poucas.



Quanto as outras por vezes custam e sinto-me um pouco “usado”, por ser pessoal em quem confiei e achei que era uma amizade forte e por vezes não parece que seja assim.





Agora queria falar um pouco do RMA e do desafio do mesmo: muitas vezes as razoes que me dizem para não participar é a falta de tempo para pesquisar as perguntas, as regras do desafio e o eu não desenvolver muito os tema propostos.



Bem, quanto ao tempo, ok é preciso um pouco para ver as perguntas e o vídeo e algumas vezes pensar um pouco na dica, mas normalmente as respostas são intuitivas e em termos de dica também muitas vezes é muito acessível; quanto às regras é normal que sejam precisas, mas normalmente é para desempatar caso existam pessoas com o mesmo numero de respostas certas, por isso o aparecimento da dica porque se 2 pessoas acertarem as 3 perguntas e uma acertar a dica (mesmo que seja apenas o nome da musica ou do artista) e a outra não, tenho que privilegiar quem foi mais longe. O segundo critério é premiar quem responder primeiro, por isso das regras cai logo por terra porque apenas tenho critérios de desempate. Quanto ao ultimo ponto: é verdade que enquanto tive na terapia, os desafios ficavam pouco desenvolvidos, até por eu ter falta de tempo para fazer os posts , mas depois disso já tenho desenvolvido mais e até existe a hipótese de quando não souberem que tema sugerir serem vocês próprios a fazer um post para o desafios, tal como aconteceu na semana passada. Apenas acho que ter uma pessoa por semana a participar sozinha, não tem muita piada e era muito bom que mais pessoal participasse



Alternative

Esta semana irei por 2 musicas que têm algo em comum( e muito visto ultimamente), que é utilizarem mesmo à descarada partes de musicas mais antigas (Vejam se os reconhecem) e isto é feito por artistas muito conhecidos.



(BEP "the time")



(jennifer lopez ft pitbull "On the floor")






Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

Butterfly disse...

Bem, o tempo cada vez irá ser mais "marado". Aquecimento global, etc...

Sobre afastamentos, se as pessoas forem mesmo amigas não se afastam da noite para o dia. Se achas que alguma pessoa está a afastar-se de ti, fala com ela. Ainda hoje passei mais de meia hora ao telemóvel com uma grande amiga minha que está noutra cidade. E quando falei com ela percebi as razões porquê que andava tão silenciosa nos últimos dias...

Sobre o rma, sim, espero que participem mais pessoas. Mas continuo a achar que não deveria ser sempre sobre música. Era giro em cada semana ser um tema diferente, mas assim também tá fixe.

Sobre o alternative, não concordo quando dizes que eles utilizam as músicas à descarada. No caso dos black eyed peas, eu adoro o original, mas graças à música que eles fizeram, muita gente foi à procura do original, porque não conhecia. Por exemplo, é como o glee, quando canta músicas que eu não conheço, vou pesquisar a original e fico a conhecer :)

Anónimo disse...

Nem me fales em tempo marado.. aqui é um sol escaldante durante o dia.. para no fim da tarde serem trovoadas de fazer estalar os céus...

Estranho o que te referes a afastamentos... se não há motivo aparente não há afastamento.. eu estive ausente aqui durante uns tempos mas não deixei de vir cá ler-te...sabes que esta altura o pessoal afasta-se da net para sair mais... no Inverno é mais propício a estar em casa e ter mais disponibilidade! Acredita falo por mim...não é por não gostar do blog ou de ti.. simplesmente chego a casa tarde e tenho pouca disposição para escrever.. entretenho-me no facebook por uns minutos e pouco mais! E se são amigos compreende o afastamento.. talvez tenham o tempo limitado.. eu sei que és um bom ouvinte, um amigo.. mas tens de entender que as outras pessoas também têm... e o afastamento não implica fim da amizade e de forma alguma te deves sentir usado!