sábado, 28 de maio de 2011

insólitos #29

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais uma edição da rubrica que mostra algo que julgavamos ser apenas imaginável


Uma jovem aluna de uma escola privada de Edimburgo, Escócia, acaba de ganhar em tribunal um caso sem precedentes: o juiz reconheceu-lhe o direito a ouvir música no seu iPod durante os exames porque, alega a jovem, não se consegue concentrar sem música. O juiz determinou, porém, que o iPod só pode ser usado durante os exames se as músicas forem descarregadas por um professor, para evitar ‘auxiliares de memória’ escondidos.

No meu tempo não havia nada disto, também queria




James Childs, um menino inglês de oito anos, tem uma vida de sonho. Brinca diariamente com montanhas de brinquedos... e ainda é pago para isso. James participou no concurso de uma empresa que queria ‘contratar’ testadores de brinquedos. James foi o escolhido, e agora vai ter a oportunidade de testar toda a gama Ben 10 (um menino que usa poderes especiais para lutar contra extraterrestres) e vai ser pago... em brinquedos.

Boa vida



Um artista israelita acaba de colocar o seu nome, Hezi Dean, no Guinness Book, livro mundial de recordes, depois de permanecer 35 horas no alto de uma torre de 27 metros de altura.

O desafio teve lugar numa praça de Telavive, em Israel, entre quarta e quinta-feira, perante o olhar incrédulo dos transeuntes. Prova superada, não restam dúvidas sobre o poder da mente sobre o corpo, afinal, 35 horas sem comer e sem sair do lugar é obra!

E o que é que ele ganhou com isso?....sem ser uns eventuais problemas de rins e intestinos



Ministério do Interior russo alimentou os seus soldados há uns meses com comida para cão para poupar dinheiro. A denúncia foi feita por um ex-major, que assegurou que oficiais tentaram encobrir o escândalo e outras irregularidades cometidas na base de Vladivostok, no extremo oriental do país.

Igor Matveyev, que lutou nas guerras russas contra os separatistas tchetchenos nos anos 90, revelou que um superior hierárquico ordenou a sua expulsão por ter publicado na Internet um vídeo em que denunciava a corrupção generalizada que existe nas forças do Ministério do Interior.

“É embaraçoso dizer, mas aos soldados davam comida de cão. Serviam-na como se fosse um refogado”, afirmou o militar em declarações à agência Reuters. Matveyev explicou que as etiquetas eram cobertas com outras que diziam “Carne de vaca de alta qualidade”.

Fontes do Ministério do Interior russo confirmaram o incidente e adiantaram que foi aberta em Abril uma investigação que permitiu descobrir que o responsável pela gestão da alimentação da base trocava os alimentos pela carne de cão, para esconder um roubo no valor de 25 mil euros.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, já admitiu que a corrupção entre as forças de segurança é um dos maiores problemas que estas enfrentam.

Matveyev também denunciou a presença na base de 18 imigrantes ilegais que estiveram a realizar tarefas de limpeza e construção. “Eram coreanos ou chineses, não sei porque não tinham documentos”, disse.

Nova dieta?



Fiquem bem que eu também, até amanha

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade que a música ajuda a concentrar melhor.. faço isso imenso vezes com alunos... e com música clássica.. e te garanto que conseguem estar mais calados... e mais concentrados.. por isso não me admira que resulte com ela...uso sobretudo em provas e testes! Aliás, eu própria sou exemplo de que sem música não "rendo tanto a preparar aulas, fazer testes...claro que telemóveis e iPhones estão proibidos dentro da sala de aula normal!

Insólito 2- Sortudo o piqueno.. espero que os brinquedos sejam didáticos e que o ajude a crescer... depende dos brinquedos.. não vejo qualquer mal.. afinal é uma criança.. antes isso que jogos de guerra e outras coisas tais!
Insólito 3- Estamos sempre a testar os nossos limites.. às vezes podem trazer consequências graves para a saúde.. mas maluquinhos para tudo sempre houve...35 horas sem comer nem beber é obra!!!

Insólito 4- Que nojooooooooooooooooooo!