quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desafios Rigaboteanos #28 - um livro

Ola´pessoal

Esta semana tenho aqui algo completamente diferente, a Butterfly não sabia que tema escolher e pediu-me se não podia ser ela a fazer um texto sobre um livro que leu. portanto, desta vez temos um texto original e o que queria que comentassem, seria o que acham do texto em si, do livro que vai ser retratado( se pelo resumo apresentado revelou em voces algum interesse) e que acham desta novidade na rubrica( pessoalmente acho uma boa ideia já que se esta rUbrica é para ser algo da escolha do vencedor do desafio, também podem os próprios escrever aqui)

Sem mais demoras vamos ao texto.


"Olá



O livro que eu vou falar hoje chama-se Outlander, nas Asas do Tempo. É uma linda história de amor, que passa-se primeiramente em 1945, no final da segunda Guerra Mundial, na Escócia.

Reza a lenda que de duzentos em duzentos anos, uma mulher desaparece no monumento de Craigh na Dun, onde existem umas pedras mágicas. Foi o aconteceu a Claire, que estava na Escócia com Jack na segunda lua de mel, para recompensar o tempo que estiveram separados decido à Guerra. Num dia em que vai colher flores para o marido, toca nas pedras mágicas e é transportada para o ano de 1743. Aí ela conhece um antepassado do marido, o capitão Black Jack. Então ela une-se ao poderoso clã McKenzie, que são inimigos do Black Jack.

Nesta época vive-se um período conturbado, em que existirá uma batalha entre os escoceses e os ingleses e onde irão ser extintos quase todos os clãs

Então Claire debate-se com um problema: o que se deve fazer quando se conhece o futuro?



Pessoalmente gostei muito deste livro, e estou desejosa de ler a continuação. Mas existe um pequeno problema: o primeiro volume foi publicado em 1991 e só chegou a Portugal em 2010. E existem mais 8 volumes, e a série ainda continua. Mas a boa notícia para os fãs é que já estão a fazer o filme: http://www.imdb.com/title/tt1315968/"


Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Butterfly disse...

Gostei do post :)

Simplesmente amo este livro, o pior é a quantidade de páginas, que faz com que muitas pessoas desistem logo de ler...

Mas este livro demonstra que o amor é algo "mágico". E quem sonha em viver uma grande história de amor, na minha opinião deve de ler este livro :)

Anónimo disse...

Não percebi bem a ideia do post..talvez porque o dia foi muitoooo longo e a agravar a situação estou de cama.. com uma laringite aguda para os próximos dias...mas em relação ao texto.. e de livros condfesso-me cada vez mais ignorante porque tenho lido bastante mas dentro de uma área específica, técnica neste caso... não conheço o livro o autor...também não..vou tentar quando for à FNAC de ver o que há lá do autor e procurar alguma informação extra para ver se pode ser uma boa aposta para as férias que é quando desligo dos livros que TENHO mesmo de ler...e de que género é? Romance histórico? Ficção?
Esclareçam-me!

Butterfly disse...

Olá

Bem, como eu não fazia ideia sobre que tema abordar, perguntei ao Riga se podia falar sobre um livro que gostei bastante.

O livro é de ficção mas utiliza alguns factos históricos. Ou seja, as personagens são inventadas, os factos históricos ocorreram mesmo.

Se depois quiseres ideias de livros para leres nas férias eu posso-te dar, costumo ler bastante e conheço uns bastante fixes :)