sexta-feira, 1 de outubro de 2010

promessa + mini alternative # 27 u 2

Ola pessoal

Ao contrário do que se possa pensar, eu apesar de ter ficado um pouco desiludido por não ter entrado, resolvi  não me deixar ir abaixo, antes pelo contrário, resolvi, respirar fundo e fazer uma promessa a mim mesmo( e quem me conhece sabe que quando eu prometo seja o que for, faço tudo para cumprir); prometi que não ia abaixo desta vez e que ia seguir em frente, que apesar de ser complicado conhecer novas pessoas e de serem poucas que estão dispostas e disponíveis para me dar uma mão quando precisar, que se quero alguma coisa, tenho que o fazer sozinho, já que é complicado fazer novos amigos e ter quem me ajude a levantar e melhorar a auto-estima, ainda tenho tempo para tudo, seja a nível profissional, seja da universidade, seja mesmo de relações.

A nível profissional conheço as minhas limitações, sei que tenho que batalhar e procurar muito, sei que existe muita coisa que não posso fazer, sei que tenho pouca ou nenhuma experiência, mas não interessa não posso desistir( mesmo que tenha que ser eu a mover tudo para o conseguir, nem que seja apenas por mim hei-de mostrar que não sou um inútil)

Em termos de universidade, este ano não deu, se me der na cabeça daqui a 6 meses volto a inscrever-me para fazer exames( os que fiz ou outros, mas é naquela de não perco nada em tentar)

A nível de relações  é simples eu  consigo dar-me bem com toda a gente, ajudar no que for preciso, se existir quem retribua, porreiro, se não existir tenho a consciência tranquila em relação a isso, quanto ás amizades e conhecer pessoal, sair com pessoal, sim quero  isso, e para isso tenho convidado pessoas, mas se não querem paciência, eu não obrigo ninguém. quanto a algo mais que amizade, sim vou continuar á procura da "tal" pessoa, da tal "princesa", ela deve de andar por ai algures, não é  nenhuma obsessão, mas quem não gostaria de ser feliz com alguém a seu lado? Eu acredito que existe alguém que gostará de mim tal como sou, por dentro e por fora, como já disse eu tenho noção de como sou, que não chamo muito a atenção, mas no meio de tanto "defeito", também devo de ter alguma qualidade( digo eu que não percebo nada disto)e esse alguém há-de aparecer.

No fundo espero que a terapia me ajude a vários níveis e que tudo o resto também se resolva, que não seja apenas eu o optimista, que exista quem me "ajude", "apoie" e queira compreender( eu sei que tudo,a maior parte depende de mim, mas é bom sentirmos que temos amigos, que nos ouvem, que nos ajudam, que nos apoiem e compreendam, e essas pessoas tanto podem ser "da net" como reais, porque para mim  são iguais, até porque as da net podem ser reais e as reais também pode ser da net)


Em resumo,mesmo que não tenha ninguém para me ajudar, amigos, whatever, nem que seja sozinho vou lutar pela minha felicidade plena

E agora o alternative

Como eles vão actuar este fim de semana em Coimbra...fiquem com os irlandeses U2



(U2 "with or without you")

Fiquem bem que eu também, até amanha

8 comentários:

Malvado disse...

Um texto que já devias ter escrito há muito tempo. Vive! Luta! Segue em frente que verás que o tempo faz com que algo vá acontecendo, uma etapa de cada vez e sempre seres tu a tomar a iniciativa e não ires abaixo em pormenores.Tudo degrau a degrau e ao ires mudando a tua atitude perante a vida verás que consegues.Não entraste para a universidade tenta sempre..só tens a ganhar! Perder nunca perdes nada que não tens ainda! Amigos e amigas também é por etapas..vão-se construindo sem asfixiar nem sempre a lamentar!
O trabalho terás que ter mais atenção uma vez que se és tão limitado terás de ter muita paciência...as medidas de austeridade anunciadas estão a afectar todos, logo será o mais difícil e terás também de te mentalizar que as tuas limitações podem não ser tantas como tu as vês.Um part-time aqui para começar. Dou-te o conselho que formações e estágios só servem para enganar e coleccionar porque no fundo quem dá emprego ( terá de ser no privado- porque hoje no Estado só cortes nos salários e empregos) querem pessoas que trabalhem e produzam. E tu mentalizas-te que és capaz e verás.
A tua atitude se agora é essa para mim é o caminho mais correcto. Não estejas à espera de nada dos outros..falar é falar é fácil..mas depois concretizar..Para mim dos textos pessoais que aqui escreveste ESTE demonstra outra perspectiva perante a vida. É bom mudar.A " princesa" chegará no momento que menos esperas!
Boa sorte na tua nova atitude! Parabéns!

Cátia disse...

Desistir nunca, o "não" está sempre garantido (para tudo na vida: quer no campo profissional quer no campo emocional/amoroso). Nunca se tem nada a perder quando se arrisca por algo que se quer. :)


U2!
Nem acredito, mais um concerto ao qual não poderei ir! :(

Dezperado disse...

Riga

Mais importante do que escreveste, é tu acreditares e sentires o que escreveste.

Malvado

Epá eu acho que deves ser bipolar...ehehhehe
Às vezes consegues fazer um comentário construtivo como hoje..outras vezes perdes-te em auto-elogios e super egos que ninguém gosta de ler.

Malvado disse...

Dezperado: sou quem tu quiseres e como quiseres se te faz feliz!Tenho vindo a dizer SEMPRE isto ao Riga.. para acreditar mais nele, para não contar tanto com os outros para problemas que tenha...só que geralmente sou mal interpretado! Gosto de atitudes positivas e construtivas..sejam de opiniões negativas sejam negativas. Abomino é insultos gratuitos.

Malvado disse...

Como diz a publicidade : Se eu não gostar de mim, como posso gostar dos outros? Digo o que penso!

A Minha Essência disse...

Tenta tirar partido de tudo o que acontece, porque de facto as vivências são isso mesmo. As positivas e as negativas. O importante é aprender e seguir em frente. Com ganas de fazer melhor e melhor!

Beijo

Anónimo disse...

oh malvado a publicidade é "se eu não gostar de mim quem gostará" mas pronto LOL

Sofia disse...

AMO esta música.
Acho que fazes bem em pensar assim, espero que se mantenha. E claro que tens qualidades, não há um único ser humano que não as tenha...