quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desafios Rigaboteanos # 6 Obituário

Olá pessoal




Bem e no desafio rigaboteano desta semana proposto pela Sofia, temos algo digamos um pouco mórbido. Foi-me pedido que escreve-se o meu obituário e reflectir para o que estou a fazer para que “aquelas palavras” que escreverei sejam realidade e o que poderei fazer mais para que elas sejam uma realidade.( Confesso que talvez seja o tema mais complicado que tive que fazer até agora, muito devido à sua complexidade).



Vamos então a isto.





Eu gostaria de ver escrito que tinha sido um bom filho, um bom amigo e ( quem sabe) um bom marido e pai(sei que é algo simples, mas que para mim que me considero alguém simples, acho que morreria feliz se consegui-se esses objectivos, já que tudo o resto viria por acrescimo



Quanto a ser bom filho, sei que muito poucas vezes dei razões para que não tivessem razões para confiar em mim, nunca fui de excessos, sempre fui responsável. Sim existiram atritos( como é normal), mas provavelmente o eu ter lutado, e continuar a lutar, contra todas as adversidades, de forma a ter uma vida o melhor possível, já encherá de orgulho os meus país.



O ser um bom amigo, acho que tenho sido, pelo menos todas as pessoas que considero amigas e a quem quero bem( e aqui para mim é indiferente se são da Net, lá de fora, ou da Net que já passaram lá para fora), e que em tudo o que posso tento ajudar nem que seja com simples palavras, ou simplesmente “ouvindo “ os seus desabafos. Quanto a isto apenas posso continuar como até aqui, eu sou alguém que está sempre disponível para ajudar e no que puder fazer estarei sempre aqui e serei sempre eu.



Quanto aos últimos pontos é algo que só mesmo o futuro dirá se irá ou não acontecer, sinceramente gostava que acontecesse, mas não vivo obcecado com isso.



No geral, o que devo fazer para ser uma pessoa melhor? Acho que acima de tudo tenho de acreditar mais em mim próprio, ter mais auto-estima, não ligar a quem me quer mal e me tenta rebaixar e humilhar. No fundo já passei por muito, certamente ainda irei passar por muito mais, mas todos estes contratempos terão que me dar mais força para lutar pelos meus objectivos.



(bem não sei se no geral o objectivo do desafio era este, mas como sempre dei o meu melhor e fico á espera então das vossas opiniões)



Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

A Loira disse...

Bem, eu acho que escrevia.

"O que estão aqui a fazer? Vão ser felizes."

Elena disse...

O que deves fazer para seres uma pessoa melhor? Nada! Não te sentes bem como és e com o que tens? Então não tens que ser uma pessoa melhor.
Quem gostar, gosta. Quem não gostar, "prova e deixa". Não é?

Sofia disse...

Bem, foi melhor do que eu esperava lol! Mas sabes o que é curioso? Na parte daquilo que gostavas de ver lá escrito, não mencionaste nada propriamente sobre ti. Quero dizer, é claro que para ti é importante seres um bom pai, um bom marido, um bom filho e um bom amigo (e ainda bem). Mas isso são tudo coisas que se dão aos outros... além de que ser bom pai, filho, marido e amigo não define uma pessoa, não são características... Este tipo de exercício diz muito acerca da pessoa que o faz :)
Acima de tudo gostei da última parte e acho que tens toda a razão quanto à parte de teres mais auto-estima e acreditares mais em ti... é o que te falta e é uma importante base para tudo na vida. Ah e depois explico por mail o objectivo disto tudo afinal! Beijinho*

(Vera: haha boa :P mas a ideia era pensar no que queríamos ver escrito sobre nós, e depois tudo o resto que ele fez... é giro fazer isto e dá que pensar!
Ellen: eu acho que podemos sempre ser pessoas melhores... desde que o façamos por nós e não para agradar aos outros, claro :)