sábado, 30 de outubro de 2010

a actualidade 82

Olá pessoal

Sejam bem-vindos a mais um a actualidade




Vamos então aos temas desta semana



1- Acordo entre PS e PSD Falhou?



Ora bem, em teoria as negociações entre PS e PSD em relação ao OE acabaram. Mas sejamos sinceros, não interessa nem a uns nem aos outros que o OE não passe, por isso mal ou bem, com mais ou menos negociações o OE deverá ser aprovado. E porque digo isto? Porque o PSD não quererá ser acusado de ser responsável por uma crise política, que irá acontecer caso o OE seja chumbado, e estando a liderar as sondagens, sabe que se algo correr mal, será bom para eles. Ao PS também não interessa, pelos mesmos motivos.



Pessoalmente, não acho que seria assim tão mau o FMI entrar no país, sim seria duro, mas pelo menos as coisas voltariam aos eixos e os gastos seriam mais controlados



2- Cavaco Silva recandidata-se



E o presidente da república vai-se recandidatar, acho que não é uma grande novidade visto até o professor Marcelo na TVI há 2 semanas ter referido que isso ia acontecer. E alias segundo as sondagens, será facilmente reeleito na primeira volta.



3- Árbitros ameaçaram greve no fim-de-semana do clássico



Ameaçaram, porque segundo os últimos desenvolvimentos já terão voltado atrás visto o governo ir tratar o problema deles.

E que problema seria esse? Tem tudo a ver com os escalões de formação dos árbitros, que ganham cerca de 20 euros por jogo apitado, mas durante anos não precisavam de o declarar (os árbitros de 1ª categoria ganhavam cerca de 1000 euros limpos), mas como o governo começou a mexer no assunto, foram obrigados a colectar-se nas finanças e declarar o que ganhavam, para além de terem de passar recibos verdes. Ora, os árbitros que eram estudantes, com estas declarações pediam todos os apoios e bolsas que tinham e eram sempre obrigados a declarar às finanças 183 euros por mês, mesmo que não os ganhassem. E a luta era por um acordo diferente para os árbitros em termos de impostos, a que todos os árbitros aderiram.





Qual é a vossa opinião sobre estes assuntos?



Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

sugeriam-me transformar esta rubrica numa outra com as noticias mais insólitas da semana, passando a actualidade a funcionar apenas no debates com o debate do tema da semana. que acham dessa ideia?

A Minha Essência disse...

Se achas que vai de encontro com o estilo do blog. Se achas também que os seguidores vão apreciar e aderir, então força! Faz a experiência e logo vês o feedback! :)

Boas mudanças!

Martinha disse...

Maninho, quando puderes envia me por mail o contacto da Ritinha pode ser? Ela pediu me no facebook... Beijoca boa e bom fim de semana =)

Martinha disse...

Maninho, enganei me e publiquei mas já apaguei... Só tem 8 digitos?! Eu tenho que falar com ela... De qualquer forma obrigado =)