quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desafios Rigaboteanos #4 A vida na blogosfera

Ola pessoal

Cá estou eu para responder a mais um desafio rigaboteno, esta semana o desafio foi feito pela Vera  e é digamos um tema abstracto, já que não tive indicações especificas, sobre o que tratar.

A vida na blogosfera, o que posso dizer sobre isto? é engraçado porque é um tema tão abrangente, que não sei mesmo por onde começar.

Hum, podia falar nos vários tipos de blogues que existem, mas isso seria muito relativo já que, hoje em dia pode-se criar um blog e falar sobre tudo o que se quiser, temos quem  fale apenas num tema especifico e nas várias vertentes desse tema, mas também temos blogs mais pessoais e reflectivos, do género deste,

Sinceramente os blogues que sigo, são em parte estilo o meu e outra parte um tema mais especifico, como é o desporto, mas também sigo blogues indirectamente através de outros blogues que sigo.

Quanto a conteúdos, acho que cada um sabe de si, e no que gosta de escrever.

Claro que no fundo  uma grande maioria das pessoas que têm um blog, gostam de receber feedback, seja ele positivo ou negativo,mas gosta de saber o que os outros pensam, e quem não gosta de receber feedback normalmente tem blogs privados, mais restritos.

(bem eu sei que isto não saiu nada de especial, mas com um tema tão aberto e sem linhas orientadoras, era complicado)

Fiquem bem que eu também até amanha

23 comentários:

Sofia disse...

quem tem um blog privado não é pq não gosta de receber feedback, é para não correr o risco de ter coisas pessoais lidas por qq pessoa que até pode conhecer, como já me aconteceu...

Malvado disse...

A blogosfera é um facto. Boa para uns, nem tanto para outros, mas ela é um facto. Como tudo na vida, há vantagens e desvantagens, existe um lado bom e um lado ruim. Conhecer as duas faces é difícil pela sua dimensão, abstração e percepção que as pessoas têm dela.Alguns blogs temos acesso ao conhecimento, conveniência na obtenção de serviços, pesquisas, entre outras. Pela natureza gratuita da maioria dos conteúdos, os blogs proporcionam uma inclusão social e digital sem precedentes.Mas há pessoas que fazem blogs verdadeiramente maus.. começando pela perda de privacidade, a exposição da vida privada como se houvesse necessidade de tal. Este em particular faz abordagem sempre superficial e banal dos assuntos apresentados. Que nem sei se podem ser considerados assuntos. Por vezes esquecem o que é escrito e falam, insultam gratuitamente quando não lhes agrada. Depois o " chefe" disto faz do blog uma terapia pensando arranjar aqui soluções para problemas pessoais!Sinceramente prefiro blogs onde vejo opiniões de pessoas onde aprendo e me fazem pensar. Prefiro blogs com uma linha editorial seja ela humorística seja política ou económica do que uma salgalhada de assuntos que muitos nem se percebe o que o autor dos textos diz. gosto de blogs com imagens, com pensamentos racionais, argumentos credíveis. Mas uma linha editorial linear. Os restantes quando tenho tempo livre vou por gozo, por mero passatempo, outros onde participo gosto de expor as minhas ideias, os meus argumentos e ter feedback sem roçar a grosseria. Suponho que este blog seja frequentado por pessoas jovens algumas ainda estudantes e daí quase não têm opinião sobre nada.Limitam-se a escrever uma frase ou duas e passam ao seguinte!Achas este blog reflectivo? Que reflexões aqui lês? Nunca li nenhuma...curioso! É pessoal porque reflecte a tua pessoa o que gostas, o que pensas e aiii do que pensar o contrário!Acho que a quantidade de blogs que há deveria haver outros critérios para os criar. qualquer parvalhão pode ter um blog! quando há a massificação das coisas elas perdem imediatamente qualidade.

Malvado disse...

Nunca criaria um blog pelo trabalho que exige para ter qualidade e seria específico com assuntos que domino bem. Não o faço porque não tenho pachorra nem tempo para tal. Deixo isso para os que têm vida para estarem na net e sem mais nada para fazer!Acho que trabalhar/escrever para estatísticas de visitantes e posts é francamente negativo. Um blog requer bom gosto gráfico, um aspecto simples mas agradável a quem abre a página, textos bem fundamentados e redigidos e não o que nos vem à cabeça sem sentido nenhum.E depois surgem críticas. Claro que não sou obrigado a vir cá.. mas isto é o reflexo de uma geração pobre de ideias, que não tem espírito crítico, não aceita críticas, que hoje fala-se de blogs amanhã fala-se de música, depois de assassinatos, depois de bulling, depois de futebol..e às tantas é um blog de quê? teorias maradas? Que teorias apresentaste? Há um mês que aqui venho porque me falaram nele e realmente pude comprovar que isto é um folhetim, "um borda de água"que fala de tudo mas diz pouco. Faz pensar pouco.
E assim..tive hoje um dia por casa onde tive muito tempo livre.Tive tempo para quase tudo que estava em estado de "espera" como ficar a saber mais do Autodesk Inventor 2011,trabalhei no Project Butterfly sem sair de casa, comprei o CicloVBel para casa para evitar desperdício de tempo no trabalho!Amanhã( hoje) é dia de pôr as ideias em marcha e ver o resultado aplicado e rentabilizado!
Boa sorte para blogueiros e blogs!

Cátia disse...

Sobre a Blogosfera:
Blogs são pessoais e cada um tem direito a fazer o que bem lhe apetecer neles, desde que não ataque e liberdade de outrem.
Quem quer falar de sapatos, fale de sapatos. (eu falo)
Quem quiser ter um blog erótico privado, tem. (eu tenho)
Quem quiser escrever poemas, escreve. (eu escrevo)
Quem quiser falar das cabras das mulheres, fala. (eu falo)
Quem quiser falar de seres abjectos que existem para atazanar a vida dos outros, fala. (eu também o faço)
Mais nada. Simples assim.

Agora vou analisar o comentário do tipo aqui em cima.
Parece-me, deveras, interessante.
(só para dar uma de inteligente
mas antes deixem-me ir buscar os meus óculos de intelectualóide! brb)

Cátia disse...

#1
"Suponho que este blog seja frequentado por pessoas jovens algumas ainda estudantes e daí quase não têm opinião sobre nada."

É verdade, há muitos jovens que são vazios de vontade própria.
Ainda assim é um direito seu, não? Desde que não usem essa falta de vontade para estripar gatinhos e assaltar avozinhas.
Mas dizer que todos os jovens são acéfalos e desprovidos de incentivo é o mesmo que dizer que todos os anónimos que comentam em blogs para criticar tudo o que se escreve, é apenas uma pessoa cinzenta; tanto apregoa que não lê, que não quer saber, mas vai-se a ver e está lá em todos os posts a marcar presença qual cão a mijar nos postes para demarcar território.
Viu? Não é bom generalizar.



#2
"Acho que a quantidade de blogs que há deveria haver outros critérios para os criar. qualquer parvalhão pode ter um blog!"

Da ideia de serem pessoais e cada um fazer deles o que quiser, é que não entendeu?
Não gosta não lê.
Não gosta de ler não comenta. Fecha a janela do navegador e segue com a sua vida super espectacular.
Exclua-nos de vez (que somos todos uns parvalhões) da sua vida. Be happy!



#3
"Não o faço porque não tenho pachorra nem tempo para tal. Deixo isso para os que têm vida para estarem na net e sem mais nada para fazer!"

Mas tem pachorra para estes comentário enormíssimos, cheios de conteúdo.
Gostei, pá.
Você é um poço de contradições.
Deveria estudar o discurso da próxima vez.

Cátia disse...

#4
"Acho que trabalhar/escrever para estatísticas de visitantes e posts é francamente negativo."

Mas acha que todos os bloggers estão aqui para angariar seguidores?
Você mesmo o disse no início desde seu discurso: a blogsfera é como tudo na vida real. E há todo o tipo de pessoas no blogosfera.
Há as que escrevem porque pensam que isso lhes trará fama.
Há as que escrevem porque tê necessidade de o fazer, porque lhe apetece, sem ligar a quem o lê (claro, não espero que compreenda o que quero dizer, é uma coisa de jovens acéfalos sem vontade própria).





#5
"Um blog requer (...) textos bem fundamentados e redigidos e não o que nos vem à cabeça sem sentido nenhum"

Querido amigo. Um blog requer alguém que escreva. Nada mais.
Que tenha capacidade para escrever, ou ter alguém que o ajude (em caso de incapacidade motora).
O que escreve e o modo como o faz, cabe ao autor, é assim tão difícil entender isso??
Tudo o que somos é o que temos cá dentro. Coisas sem sentido, ideias disparatadas, emoções, sonhos, esperanças, medos.
Se não escrevermos sobre o que nos atormenta, faz sonhar, viver, continuar a acreditar em algo, vamos escrever sobre o quê?
Política, música, Deus, o fim do mundo, sobre as nossas (in)capacidades físicas, sobre a nossa escola, os nossos trabalhos os nossos filhos.....
Cada um fala do que quer. Ordenadamente ou numa perfeita salganhada.
Porque nós (humanos) somos o que pensamos.
E a verdade é que só lê quem quer. Há liberdade. Faça uso dela.

Cátia disse...

#6
"que hoje fala-se de blogs amanhã fala-se de música, depois de assassinatos, depois de bulling, depois de futebol..e às tantas é um blog de quê? teorias maradas?"

Volta ao mesmo. Deve ser uma coisa de ciclos.
Quer ver que o "Sr. Malvado" é possuidor de uma matriz da blogosfera e não quer dizer nada à malta?
Querem ver que ele tem uma folhinha onde está escrito o que devemos abordar ou não nos nossos blogs pessoais??
Ai, que eu quero deitar a mão a essa folha...



#7
"Autodesk Inventor 2011,trabalhei no Project Butterfly sem sair de casa, comprei o CicloVBel para casa para evitar desperdício de tempo no trabalho!Amanhã( hoje) é dia de pôr as ideias em marcha e ver o resultado aplicado e rentabilizado!"

UAU!
Super interessante.
Eu hoje, fiz quase 6 horas de bicicleta. 7,5km de caminhada. Tomei banho (porque sou limpinha) e dei banho ao meu cachorro.
Pelo meio ainda tive tempo de trabalhar 11 horas, escrever no meu pessoalíssimo blog, fazer almoço E jantar, e tratar da minha horta, etc..
Qual de nós foi mais produtivo?
Foda-se que até me faz enrolar a língua.
Esta última parte do seu post é bonito... para o seu blog.
Não se queira tornar num dos que tanto despreza e insulta. ;)











Ri muito.
Foi difícil manter a concentração e a coordenação motora enquanto escrevia.

A Loira disse...

Eu quando criei o meu blog nem sabia bem o que era a blogosfera, mas agora gosto muito das experiências que tenho tido e das pessoas que tenho conhecido.

Dezperado disse...

Separo a blogosfera em duas frentes:

Os blogs pessoais, que cada um escreve o que bem lhe apetecer, tem esse direito, se lhes apetecer escrever sobre cães e no dia a seguir sobre a Palestina...ninguem tem nada haver com isso, só le quem quer e só comenta quer quer. Não precisa de ter uma linha editorial rigida, porque se é um blog sobre a vida pessoal, escreve-se sobre os assuntos que vão aparecendo.

A outra frente, que acho de certo modo, mais perigosa, tem haver com o uso de blogs para atacar pessoas conhecidas, ou assuntos melindrosos e como é um blog, podem bem assinar como anónimos.

Malvado

le bem o teu comentario e repara nas contradições que fazes.

Não tens tempo para fazer um blog, porque como o teu discurso mostra, tinha de ser o blog perfeito, mas tens tempo para os testamentos que aqui escreves.

E depois, se queres opinar sobre o blogue e sobre os seus seguidores, não precisas de vagloriar as coisas maravilhosas que andaste a fazer durante o dia, porque (e seguindo o teu pensamento) não nos interessa para nada. Antes de criticares (algumas vezes até consegues de forma construtiva) deverias por esse ego de parte e mostrar mais humildade quando falas dos outros (nem todos os jovens são vazios de ideias). Já todos sabemos que tens uma vida maravilhosa, uma vida perfeita, ao contrário de todos nós.

Riga/V-1-Boy disse...

bem vou tentar reposnder ao pessoal( apesar de ao malvado a minha "assistente" Cátia já ter tratado disso)

sofia

sim isso é um risco, também já me aconteceu um pouco e sei que existe pessoal que me conhece que aqui vem, por isso ao contrário do inicio do blog tento controlar um pouco mais certas informaçoes

malvado

a cátia já te respondeu a grande parte das coisas, mas aqui é como já disse fala-se de tudo quer seja cenas parvas quer sejam cenas mais sérias e isto até tem uma linha editorial, tem dias definidos ( mais ou menos) para as coisas.

E sim é( ou começou por ser) uma terapia porque se fores a ver o inicio do blog, eu comecei numa altura um pouco complicada, alias eu tinha outro blog fora do contexto blogger e já lá escrevia há algum tempo.

e voltando um pouco á história da linha editorial, se vires o inicio do blog aquilo é que são cenas chatas e enfadonhas.lol

num aparte se me permites a indiscrição, quem é que te sugeriu o blog(simples curiosidade, não tem nada de mal, mas já que falaste no assunto , fiquei curioso em saber quem te tinha recomendado isto)


vera

eu já sabia, apesar de não conhecer a blogosfera a este nível, mas já seguia blogs, com grande andamento e organização.


dezperado

comcordo com a tua primeira parte do comentário, quanto o utilizar blogs ou criar blogs apenas para insultar, isso é 1 bocado parvo se for apenas com insultos pessoais, mas também existem blogs em que se dá opinião e acaba-se por criticar pessoas conhecidas

Cátia disse...

Só acho uma estupidez este tipo de pessoas ter a pretensão de se quer ACHAR que pode definir o que cada um quer escrever no seu Blog PESSOAL.

É simplesmente idiótico.
Deveriam remeter-se ao silêncio. Assim pelo menos não passavam por pessoas quadradas.

Malvado disse...

Fazem-me todos muito felizes com as críticas que fazem. Fico com o meu ego muito mais elevado do que quando chego dos elogios da empresa.. Um grande agradecimento a todos porque depois de os ler vejo mesmo que sou feliz e a minha vida comparada com alguns e algumas que aqui andam é mesmo vida. A vossa é uma vidinha triste, monótona, pobre de espírito ( não sei se material também). Sou feliz, faço o que sempre quis, trabalho onde melhor podia ser, saio, tenho amigos e amigas, namorada.............e vocês fazem blogs e comentam-se uns aos outros A única pessoa aqui sensata e inteligente deve ser a Sofia..( há sempre excepções!)o resto banais, monótonos, aborrecidos, repetitivos etc etc.
Cátia és uma gaja fútil.Em vez de falares de sapatos deverias falar de coisas realmente interessantes! Futilidades, aparências, qualquer um fala!Agora poupa-me de análises ao que EU penso!Não gostas..passas ao post seguinte!
Bloguem, bloguem o futuro e a crise precisa de gente que produza!

Cátia disse...

Fútil.
Hahahahaha.
Foda-se. Que bom.


Eu pergunto: que sabe sobre as nossas vidas?
Quem é para dizer que não trabalhamos/estudamos/saímos/namoramos/SOMOS CASADOS/temos filhos.....??
Sabe TUDO sobre nós então porque se dá ao trabalho de comentar?
Se é possuidor de todas as verdades universais, shut the fuck up.

Se é feliz, vá ser feliz para longe dos infelizes, dos sem vida, dos que são pobres de espírito, tadinhos.

E tire o pepino que tem enfiado no cu. Solte gases e veja a vida com outra perspectiva. Nem tudo é rosa.
Há muito negro por esse mundo fora. E dentro de nós.
E se queremos escrever sobre isso faze-mo-lo.

Foda-se (Mais uma vez. Como pode ver: somos fúteis, estúpidos, vazios de opiniões e dizemos asneriradas pra caralho) tenho inveja da sua vida!
Tenho mesmo!!
Tanto que vou ali cortar os pulsos com pena de não gostar de pepino em nenhum dos meus orifícios corporais.


Um bem haja para si, pessoa extremamente feliz, perfeito, perfeito. (tanto que só pode ser inventado)

Cátia disse...

Ah, e dá a entender que é rico!!
Meu Deus, que inveja. QUE INVEJA!

A Minha Essência disse...

Risos... bem, eu escolho sempre o dia em que a zona está instalada!

Bom, sobre o tema: um blog é a essência de cada um!

Sobre o banzé: nada a acrescentar pois a Cátia respondeu e bem a quem devia! ;)

Malvado disse...

" E tire o pepino que tem enfiado no cu. Solte gases e veja a vida com outra perspectiva." típico da gente pobre. Argumento de pobre. Não vai querer que lhe diga o que está entalado no seu? Feliz não é sinónimo de ser perfeito. Mas como também é pobre de estudos...entendo a sua revolta!

Como vês Riga o teu blog roça sempre o grosseiro e insulto gratuito. Como se tivesse culpa de ser o que sou. Se não tenho que me lamentar da vida sou tudo e até tenho não sei o quê.. enfim..É isto que pretendes! É o teu blog!Insultos gratuitos e grosserias.. estão bem uns para os outros!

Cátia disse...

Que problema terá com os pobres? Fizeram-lhe mal, foi, querido? Apanharam-no no recreio da escola e chamaram-lhe nomes feios?
Isso cá para mim é recalcamento.
Umas consultas no Psicólogo é capaz de melhorar a situação.
Eu até lhe dava umas dicas, mas já que assumiu que não tenho estudos... Olhe, "desenmerde-se".

Assume demais, demonstra falta de visão. Ver para lá do óbvio, entende?
Por uma pessoa falar de sapatos, não a torna fútil.
Por uma pessoa não ter um mestrado, não a torna estúpida e ignorante, esse papel você representa-o muito bem, com ou sem estudos.
E por uma pessoa ter estudos nas mais conceituadas escolas/universidades (do mundo) não faz dela uma pessoa inteligente. Isto são coisas que se aprendem com a vida, e não apenas com livros, quadros pretos e giz colorido. Ou se é inteligente ou não é.

Eu não estou revoltada, mas você parece que sim. Afinal de contas, veio perder o seu precioso tempo (entre trabalho, elogios na empresa, namorada, amigos, etc.) para vir descarregar as frustrações num blog...
Mais uma vez: ajuda psicológica poderia fazer-lhe milagres.


"Como vês Riga o teu blog roça sempre o grosseiro e insulto gratuito. Como se tivesse culpa de ser o que sou. Se não tenho que me lamentar da vida sou tudo e até tenho não sei o quê.."

Um tanto ou quanto confuso.
Pois parece-me que os insultos partiram de si, afinal não somo todos "acerebrados", parvalhões e jovens estupidamente vazios?
Os insultos partiram de si. Tudo o mais foram danos colaterais.

Claro que não tem culpa de ser o que é!, e nós temos?
E não podemos escrever sobre o que somos, porquê?
Que direito pesa ter em decidir o que devemos mencionar nos nossos blogs?


Volte para o buraco de onde veio, a sua vida cheia de emoções, sorrisos e arco-íris, afinal de contas aqui somos todos pobres e estúpidos. Com certeza não quer que se saiba por aí que convive com "gentinha" deste tipo, não é?
E acredite, somos (muito mais) felizes sem pessoas como você a rondar as nossas áreas de magnificente estupidez, onde falamos de assuntos banais e superficiais.

Cátia disse...

-corrigindo o erro-


Que direito *pensa* ter em decidir o que devemos mencionar nos nossos blogs?

Malvado disse...

Cátia ,pelo menos tenho a dizer-lhe que não se meta com quem não conhece.. como se chamam as pessoas que se metem na vida dos outros? Comentava o post e deixa as opiniões para os outros! Não seja patética ou não demonstre de forma tão explicita a sua ignorância. Convivo com ricos e pobres da mesma forma preciso de ambos!A inveja é coisa feia. Fale do que quiser mas no seu blog de sapatos agora não venha para outro blog que EU sigo insultar grosseiramente quem não conhece. Para mim nem para ser minha empregada de limpeza. É demasiado inculta e mete-se onde não é chamada! Deixe-me em paz não tenho culpa de ser quem sou, de ter o que tenho de ser o que sou. Tudo até hoje foi conseguido com mérito!Desapareça e, não gosta passe à frente!Obrigado. Não merecia tanta atenção da sua parte!

Malvado disse...

Vou fazer um blog sobre vernizes e esfoliantes em breve! Acho que é um assunto super interessante, didáctico e cheio de seguidores....

Pat disse...

Esse malvado é daquelas pessoasinhas que nao tem mais nada para fazer da vida.
falta lhe vida sexual ou até pessoal mesmo!
e... devem ser daqueles que nao sai de casa com medo de tropeçar em si mesmo !

curem.se!!!!!!!!!!!

cada um tem o blog para escrever o que lhe apetecer.

é como um diário para alguns, e como uma revista para outros.

who cares?

Eu tbm nao posso escrever o que mais me apetece porque tenho uma ex assanhada que le tudo o que escrevo,

e atençao ja vou no 5 ou 6 blogue para a despistar xD

e tu meu querido ou querida malvado és um anonimo assanhado.


e sem cara es tudo, sem cara dizes tudo.

Mas és mais um merdas que vagueia por ai.


Gostei do texto Riga. e volto a aconcelhar te que devias bloquear comentários anonimos. quem quer comentar te que faça apenas um perfil do blog que nao custa nada.


beijo :)

Cátia disse...

Ai, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, querido, contrate-me para sua EMPREGADA!!

For God's sake.

Vá tratar-se. Deve sofrer de Síndrome de Tourette.

Mariela :) disse...

A Cátia dá 10 a 0. xD