sábado, 11 de setembro de 2010

a actualidade 75 vários

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um a actualidade

Vamos então aos temas desta semana:


1-Casa Pia- muita polémica com a demora na entrega do acórdão da sentença e tivemos um semana marcada pelas inúmeras entrevistas e aparências na televisão por parte de Carlos Cruz

2-Acidente em Marrocos mata 9 portugueses- faziam parte de um grupo de turistas que viajava no paquete Funchal e estavam na ultima escala da viagem. A chuva e a presença de óleo na estrada parecem ser os motivos do despiste do autocarro onde seguiam os turistas.

3-UE e o orçamento de estado-a União Europeia parece apostada em controlar melhor as contas dos estados membros e aprovou uma resolução que prevê que os orçamentos de estado dos pais( em especial dos que apresentam maior défice) sejam sujeitos a uma aprovação previa por Bruxelas antes de serem discutidos e aprovados nos respectivos países-- hum será isto inconstiticional como a oposição apregoa ou uma boa medida para ajudar a controlar os gastos?

4- a nível desportivo, em termos nacionais fica marcado pela derrota da selecção nacional na Noruega e em consequencia disso( e não só) o despedimento do seleccionador Carlos Queiroz e a marcação de eleições na federação-quem serão os novos seleccionador e presidente da federação?

5- a nível internacional no fim de semana passado, ficou marcado pela morte durante a corrida de Moto2 no grande prémio de São Marino do piloto japonês Shoya Tomizawa, que após uma queda foi literalmente atropelado pela moto do britânico Scott Redding e do piloto local Alex de Angelis que seguia atrás de si e nada pode fazer...........provavelmente já toda a gente viu o vídeo, são imagens impressionastes




Fiquem bem que eu também até amanha

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o post não é má ideia... mas quando se misturam alhos com bugalhos não pode ser bom resultado. Pareces daqueles jornalistas/comentadores de Tv que não percebem nada do assunto mas insistem em comentar todos os temas.
Casa pia- tiveste algum acesso além de net e tv sobre o processo? Depois passas para o acidente em Marrocos como apontando já causas e tirando conclusões.Depois, que percebes tu de Orçamentos de Estado? Seguindo o desporto...que sem acesso a causas de despedimento ( o processo ainda decorre apesar da demissão)e finalmente voltas ao desporto.. que raio de seguimento tem isto? Que texto mal estruturado.Tens de pensar melhor antes de escrever!
Porque não destacaste também o regresso às aulas? O assassinato do filho à mãe médica?Da morte de despiste de um em Barcelos?Da apreensão de cannabis pela GNR? Sei lá...tanta actualidade.. que nada vale!

r.

Riga/V-1-Boy disse...

r.( epah assinares com a mesma assinatura de outra pessoa é complicado.lol)

eu faço um resumo de algumas noticias, claro que também podia falar nos assuntos que mencionaste, mas não optei por eles , de resto:

casa pia- a confusão que falei foi o atraso na entrega do acordão, deu que falar desde 4f

acidente em marrocos- nao fui eu que falei na chuva e na presença de oleo na estrada, foram os jornais e as autoriadades locais

orçamento de estado- eu não percebo nada, apenas falei na noticia que saiu esta semana e que foi alvo de criticas pela oposição, se não me engano até foram os elementos do pcp que disseram que era uma situaçao que ia contra constituiçao

texto mal estrutado, eu ponho por topicos, se pesquisares umas ediçoes anteriores( por exemplo umas 20 atras) ves que ai eu dava a minha opiniao sobre os temas.

quanto aos temas são opçoes e depende da atenção que eu tenho durante a semana as noticias e as vezes esqueço-me de anotar os temas

Anónimo disse...

Mas não achas que deves ser mais cuidadoso na escolha e alinhamento dos temas? Quem consegue comentar alguma coisa no meio de tanta "actualidade"..Estou para ver os comments...

Riga/V-1-Boy disse...

tens razão e eu normalmente não falo de tantos temas, no máximo 3, mas sabes gosto de , por vezes, conjugar isto com o debates das 4f e ainda pensei em falar lá na história do orçamento de estado.

mas em principio irei falar no 11/9 ( que é algo que também não recordei hoje), porque tenho 1 ideia interessante, que é 9 anos e 2 guerras depois que é que mudou no mundo com o 11/9( ok já me estou a antecipar muito.

mas, voltando a esta semana, foi a palhaçada com o acordao da casa pia, foi o acidente em marrocos, efoi a novela queiroz e não quis deixar passar o acidente do japones( alias foi a primeira vez que pus um video nesta rubrica)
quanto aos comentários por aqui, infelizmente é normal não comentarem nas rubricas, apenas normalmente o fazem nos posts que me podem chatear , gozar e deitar abaixo, mas gostei dos teus comentarios

Anónimo disse...

Como o post era para sair hoje , não seria mais interessante falares sò do 11 de Setembro e como tudo mudou a partir desta data... isso sim é actualidade! Agora morte de um, demissão de outro...comentam só o que é para deitar a baixo começa a ser uma teoria da conspiração, não fales de ti.. fala de temas interessantes!Não te propõem temas?? Usa-os para o blog!

Riga/V-1-Boy disse...

a rubrica do a actualidade tem a ver com os temas que tenham marcado a ultima semana.

sim propoem temas e isso tem a ver com o rma que tem um desafio e quem o ganhar opode sugerir o tema para o post de 5f

e na prática este blog é como que o meu diario por isso o falar de mim

Anónimo disse...

Eu ate nem curto o rigaboss, e ate acho que o blog dele é vira o disco e toca o mesmo, mas não concvordo quando o "r" critica te pelas noticias. Acho que escolheste os temas principais (esqueceste te apenas da medica assassinada pelo filho adoptivo). E nao és jornlistas proffisional. apenas falas aquilo que ouves e ves na tv, e nos jornais. por isso aquilo que te dizem serve apenas e so para te chatear, nao tem como faze-lo e inventam. Crescam