domingo, 26 de setembro de 2010

RigaMusicaAnalise #33 Papa Roach "Last Resort

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA



Cut my life into pieces,

This is my last resort.
Suffocation,
No breathing,
Don't give a fuck if I cut my arm bleeding.
This is my last resort.


Cut my life into pieces.
 I've reached my last resort,
Suffocation,
No breathing.
Don't give a fuck if I cut my arm bleeding.
Do you even care if I die bleeding?
Would it be wrong?
Would it be right?
If I took my life tonight?
Chances are that I might.
Mutilation out of sight,
And I'm contemplating suicide.


'Cause I'm losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
I never realized I was spread too thin,
Till it was too late,
And I was empty within,
Hungry,
Feeding on chaos,
And living in sin.
Downward spiral, where do I begin?
It all started when I lost my mother,
No love for myself,
And no love for another.
Searching to find a love up on a higher level.
Finding nothing but questions and devils.


'Cause I'm losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me in fine.
Losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Nothing's alright,
Nothing is fine,
I'm running and I'm crying.
I'm crying.
I'm crying.
I'm crying.
I'm crying.
I can't go on living this way.


Cut my life into pieces,
This is my last resort,
Suffocation,
No breathing,
Don't give a fuck if I cut my arm bleeding.
Would it be wrong?
Would it be right?
If I took my life tonight,
Chances are that I might.
Mutilation out of sight,
And I'm contemplating suicide.


'Cause I'm losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Nothing's alright,
Nothing is fine,
I'm running and I'm crying.
I can't go on living this way.

Can't go on.
Living this way.
Nothing's alright.


Esta semana vamos recuar até ao ano 2000 e a este Last resort dos californianos Papa Roach(para que conste o nome da banda surgiu quando eles estavam "pedrados") de Jacoby Shadixx.Eles começaram em 1993, mas só com o album Infame de 2000( onde está esta musica) atingiram o sucesso, mas curiosamente os albuns seguintes passaram um pouco despercebidos.
Quando andava a pesquisar sobre esta musica e li que era depressiva, achei piada,mas quando li a letra percebi o porque deles dizerem isso, já que fala em depressão e suicidio( eu nunca tinha associado esta música a isso, por isso o eu ter posts lamechas e aparecer esta música é pura coincidência).

Em termos de vídeo temos algo simples: temos a banda a tocar num palco quadrangular , ladeados de público essencialmente jovem por todos os lados e temos vários membros desse público focados e a aparecerem num quarto isolados , com expressões tristes(po r volta do min 2-20 reparem no rapaz negro e no que diz a sua t- shirt)e no fundo representam os estereótipos, que normalmente são "gozados" , ignorados e olhados de maneira diferente pela sociedade, quer pelas suas atitudes, quer pelas maneira de se vestirem, adornos que usam, etc. é algo hoje em dia muito visto, mas já era censurado há 10 anos em que os Papa Roach mostraram que independentemente da maneira que te vestires ou das atitudes que tomares, todos podem conviver juntos e apreciar as mesmas músicas.

Desafio rigaboteano.

A pergunta que tenho esta semana é um pouco complicada: os figurantes do vídeo que foram destacados têm algo em comum e aparecem do vídeo depois de terem se candidatado da mesma forma.a pergunta é:Qual foi o requesito que os Papa Roach impuseram para os protagonistas do vídeo( os que aparecem no vídeo destacados) e de que forma se candidataram.

Na proxima semana

rádio cabeça fala  sobre o karma da policia

Fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

Anónimo disse...

Rádio cabeça?

Que forma degradante de tratar uma grande banda.

Degradante

Aninhas

AvoGi disse...

hum é a primeira vez que cá estou. parabéns pelo blogue. kis :)

Riga/V-1-Boy disse...

aninhas

eu tambem gosto muito da banda, mas farte parte do RMA deixar 1 enigma sobre a banda e a musica da semana seguinte e para esta foi o melhor que me lembrei

avogi

sê bem vinda

ambas

não querem arriscar no desafio rigaboteano?

A Loira disse...

Hum... eu não sei...

Sofia disse...

Ai esse inglês. Quanto muito, seriam os cabeça de rádio a falar sobre a polícia do karma pá.
Eu juro que tentei e procurei, mas não sei mesmo a resposta deste desafio =/ e consta-me que as pessoas que o vídeo mostra não são os estereotipos que são gozados, são sim representantes da quantidade de pessoas que está deprimida (no fundo, que sente o que a música diz) e que não o mostra, que não aparenta - daí as pessoas aparecerem a curtir o concerto e depois isoladas e com um ar triste.

(como é que não sabias que a música fala sobre depressão e suicídio?! basta ouvir um bocadinho da letra... aliás, as duas primeiras frases já dão uma ideia =/)