terça-feira, 14 de setembro de 2010

dia super ocupado, e no fundo positivo + resultado desafio rigaboteano

Ola pessoal

Ontem tive um dia mesmo ao estilo do que gosto: a tratar de assuntos que me poderão ou não ajudar no futuro.
Bem cedo comecei com a candidatura à universidade, que , e eu não sabia, na 2º fase apenas se faz online, mas foi interessante.´

Quanto a isto eu sei que é complicado porque existem poucas vagas na 2º fase, mas pelo menos tentei até ao fim e quanto a isso não me posso desanimar.

Despachei-me relativamente  cedo e por isso, pude avisar a Sílvia que o que tínhamos combinada podia ir para a frente.Depois de almoçar rapidamente no Vasco da Gama, fui para Chelas ter com a Sílvia ao Isel e passar a hora de almoço dela, com ela, onde tive direito a uma visita guiada ao ISEL, sempre a" fugirmos" das zonas das praxes, para não sermos( em especial eu) confundidos com caloiros.Foi um tempo agradável que passamos juntos à semelhança da nossa outra saída, onde deu para conversarmos um pouco, sobre vários assuntos e nos conhecermos mais um pouco.Cerca das 14h despedimos-nos porque ela tinha de voltar ás aulas e eu tinha mais um compromisso agendado.

Fui então inscrever-me no curso de farmácia que é upgrade do outro que tirei( o malvado quase que acertou, sim pelo outro curso apenas arrumava as coisas( e até me safava bem) e neste já poderei fazer atendimento( e não, não sou assim tão burro como o senhor malvado pensa, alias o objectivo do curso é aprender e aquando do primeiro eu era dos mais novos que lá andavam e andavam lá pessoas que podiam ser minhas mães e até avós).

De resto este curso terá mais gente e começa no inicio do próximo mês

Quanto ao desafio rigaboteano: a vencedora desta semana foi a Rita outra vez e portanto terá que me dizer o tema. Mas, a começar já no próximo desafio, para promover a rotatividade de temas e pessoas a sugeri-los, vou fazer uma regra nova(nesta semana a Rita ainda vai sugerir o tema): quem ganha numa semana, na semana seguinte não pode participar.E antes que me esqueça, quem aqui venha e veja uma resposta dada, pode tentar arriscar na mesma, porque não sabe se a tentativa está ou não certa e é interessante ter várias pessoas a participar.
E a resposta do desafio desta semana era: agente funerário.

Fiquem bem que eu também até amanha

19 comentários:

Malvado disse...

Então não deves dizer que entraste na UNIVERSIDADE mas sim num INSTITUTO...ainda há diferença... e andar num Instituto para saber aviar receitas... nem comento!É que se fores às listas verás a tua média ( com que entraste e compara-a com Farmácia!)A seguir a Medicina é a média mais alta seguida de outras engenharias. Como o Sócrates disse hoje quer diplomados e arranja assim uns cursos que qualquer um com o 12º ano consegue fazer.. mas no fim tem diploma. Cadeiras: Avia Receitas; Decifrar letras de médicos; Limpeza e arrumação de medicamentos; Pedir à verdadeira farmacêutica o que receitar para uma gripe, aconselhamento de produtos de cosmética... São cadeiras de alto gabarito!Deves investir bastante porque depois do estágio vais directo ao rendimento mínimo!
Força! Boa sorte!

Malvado disse...

Portugal e portugueses ainda não se deu conta que 90% desses cursos de três pancadas nunca serão nada..ninguém com dois dedos de testa os aceitará para estabilizarem. Diplomas para todos os gostos e o desemprego a aumentar! Deixa de dar despesas aos teus pais e vai trabalhar dizem que nas caixas de hipermercado esses cursos têm saída porque não têm já empregados..têm máquinas onde o comprador faz tudo! E passar arroz e óleo por um chip também não custa muito! Mais um diplomado sem saber ler nem escrever! Viva Sócrates e a Educação de qualidade que proporciona!Nos países ricos não há diplomados a vender medicamentos! Mas como Portugal é um país de terceiro mundo vale tudo!

Malvado disse...

Lê e pensa a conclusão que tiras:
http://www.ionline.pt/conteudo/78074-ter-um-canudo-e-preferivel-nao-ter-nada

Anónimo disse...

1- O SOCAS quer 40% de diplomados! Não interessa se é pro desemprego...E nem que seja ao domingo!!
2- O problema é abrirem vagas em cursos destinados directamente ao desemprego!E os estudantes querem é tirar um curso só pra terem um canudo porque está na moda... Os pais também são culpados porque deviam meter-lhes juizo nas cabeças!Embora actualmente não haja propriamente cursos com empregabilidade a 100%, nas informáticas ainda há movimento do mercado de trabalho!Em vez de irem gastar o dinheiro dos pais, deviam era ir trabalhar... há pra aí tanta terra abandonada!!
PERCEBES???

Anónimo disse...

Eu estudei num politecnico
e meu curso a seguir a medicina era o que tinha media mais alta, trabalho a 4 anos e gosto muito do que faço.
por isso malvado esta mas é caladinho

Riga/V-1-Boy disse...

malvado, desculpa dizer mas és burro.

1- eu comcorri á universidade, mas não tem nad a ver com farmácia

2- o curso de fármacia é num instituto e será um curso profissional que não tem nada a ver com a universidade, tem a duração de um ano, com mais 1 ou 2 meses de estágio e se o outro apenas permitia fazer arrumação porque era curso de auxiliar de acção farmaceutica, este para além disso vai nos permitir fazer atendimento ao público.

eu na universidade comcorri como externo e por isso só me pude candidatar na 2º fase., eu nunca disse que tinha entrado, mas que gostaria de entrar.

Dezperado disse...

Riga, não peças desculpas, não se ve logo que o Malvado é burro mesmo????

Nem um post sabe interpretar....deve ter tirado o curso na mesma universidade que o Socrates.

Malvado disse...

Anónimo e Dezperado: Ignorantes são vocês que como nunca entraram numa UNIVERSIDADE.. portanto não comentem médias.. ninguém escolhe institutos tendo a possibilidade de entrar na universidade. É como escolher um Fiat Punto e um Audi!Por acaso não tirei o curso Na Independente Não consta que no meu houvesse por lá o meu curso e nem precisei de ir para privadas), tinha média para entrar na FEUP( FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO) e a média era acima de 17. Se tivesse ido para um Instituto ainda hoje vivia com os pais. E chamar burro só demonstra falta de educação e civismo.. por isso é a diferença..instituto e Universidade!Mas que diploma se tem num ano???Na volta ainda fica convidado para ficar lá a dar aulas!Ensinar a aviar receitas.Não acho que haja nos Institutos Engenharia Industrial e Gestão...é só consultar as médias!

Malvado disse...

Hoje entra-se para Institutos com médias negativas!Especialmente na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, onde para Engenharia Electrotécnica e de Computadores se entra com 9,5..agora vai a UMA UNIVERSIDADE QUALQUER E VÊ A MÉDIA PARA para esse curso!Informem-se!

Riga/V-1-Boy disse...

malvado

conheces aqueles centros profissionais, em que se fazem cursos de curta e longa duração? eu tirei num desses e este curso também será ai( chama-se empowerup, tem centros em vários pontos do pais)

eu como externo fiz exame de portugues e economia( disciplina que nunca tinha tido na minha vida) e candidatei-me com essa disciplina para a area da comtabilidade e gestão.

como vês uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu tenho muitos cursos e formações e em áreas bem distintas como farmacia, comtabilidade e informática

Malvado disse...

Nesse curseco de Setúbal com 9,5 entra-se na FEUP Exige que nos exames se tenham notas de 16 a Português e 18 a matemática..por isso .Não há praticamente diferença ente o 9,5 e o 15! Deve ser a mesma qualidade de ensino!Ganhem juízo!

Anónimo disse...

malvada a tua universidade ao pé do meu poltecnico é como um fiat ao pé de um ferrari. Se eu quisesse entrava para a tua faculdade 1º que tu, em qualquer um dos cursos que la ha. para que???
para ser desmpregado ou fazer o que nao gosto?
fui para o politecnico, licenciei me, trabalho, gamho bom dinheiro, se estudasses onde estudaste com certeza nao tinha tanta sorte...

Malvado disse...

Anónimo garanto-te que não tenho inveja do teu trabalho, tenhas tirado o curso numa Universidade credibilizada ou Instituto duvidoso. Sente-se feliz de trabalhar! Porque em questões de vencimentos sou capaz de te levar um ligeiro avanço.Dá-me a possibilidade de viajar para o estrangeiro com frequência, tenho ajudas de custo e carro de 5 lugares à minha disposição com tudo incluído. O que nos dias de hoje não é muito comum, não precisei de cunhas,nem a empresa é portuguesa!E não estou num blog a dar "pérolas a porcos"...desculpa lá..

Sofia disse...

Opá eu nem queria meter-me, mas eu andei num Instituto tendo média para andar numa Universidade, porque as universidades que pediam as específicas que eu tinha eram longe pa c*****. Só tive pena porque podia ter gasto muito menos dinheiro. E o Instituto em que andei detém o 1º lugar no ranking de tudo o que é instituto e universidade da área que tirei, e a taxa de empregabilidade maior. Há institutos bons e institutos maus, e universidades boas e universidades más, pronto. Ficamos todos contentes!

Sofia disse...

AHHHH e não é justo!! a rita respondeu "trabalhou numa agência funerária", e não "foi agente funerário"!! ele até podia lavar o chão da agência funerária, nao deixava de trabalhar lá, e nem por isso era agente funerário! eu queria um empateeeee sniff....

Dezperado disse...

Ó Malvado, mas tu percebes alguma coisa do que estás a falar?? o Riga vai concorrer para gestão, conheces o ISEG?? ou o ISCTE??? São institudos e dos melhores em Portugal nesta área...

Riga/V-1-Boy disse...

dezperado

para o iseg nao comcorri porque é privado e não tenho possibilidades sem estar a bulir de ir para uma provada, mas para os iscte e para o iscal comcorri

Dezperado disse...

Riga

Tas a fazer confusão...o ISEG é publica e uma das melhores escolas de gestão do país...fica ao pé de Santos...

o ISG é que é privado e fica para os lados da ameixoeria.

Se não te inscreveste no ISEG, fizeste mal..porque era mais uma oportunidade a ter em conta.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

dezperado

tens razao, mas acho que nao comcorri para o iseg porque pediam matematica e economia e eu fiz exames de portugues e economia , mas só pude comcorrer com a nota de economia...o que me reduziu e muito o leque de escolhas, por isso concorri aos 4 cursos do iscal( 3 diurnos e 1 nocturno) e a 1 no iscte