quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Riga Debates 47-anulação TGV

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates.

Na passada 6f saiu em diário da republica o despacho do governo que anulava o concurso para a construção da linha de TGV ente Lisboa e o Poceirão e que incluía a nova travessia sobre o Tejo.

Na base desta decisão, está os problemas económicos que atravessam o nosso pais.

Mas o estranho disto tudo é que da linha Lisboa-Madrid, a fase entre o Poceirão e Caia, seguir em frente, e como ninguém acredite que o TGV acabe no Poceirão, será que iremos ter novo concurso dentro de uns meses, mesmo com crise?

Concordam ou não com esta decisão do governo?

Fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Sofia disse...

Acho ridículo ter um TGV em Portugal, ponto. Faziam melhor figurinha se arranjassem as escolas, as estradas e se tratassem melhor dos nossos velhos. É só para inglês ver... enfim =/

Malvado disse...

Num país minúsculo em que a TAP está na falência, a crise e impostos que se pagam ainda essa do TGV! Juízo nestes governantes e um pedaço de cicuta para limpar a porcaria de corruptos que anda a "comer" à custa de quem trabalha! País de terceiro mundo de TGV para meia dúzia de palhaços!TGV é para países desenvolvidos como França e a Alemanha agora meia dúzia de kms já se precisa de TGV! Vai-se do Porto ao Algarve num dia de carro e precisa-se de TGV! Ridiculo.
Já agora tiveste acesso a algum documento que te permite dizer coisas coisas como "da linha Lisboa-Madrid, a fase entre o Poceirão e Caia, seguir em frente" ??? que eu saiba os espanhóis já nem querem TGV... Fala do que entendes pah! Deixa de fazer os outros parvos!Debate assuntos banais que pode ser que tenhas mais jeito... por exemplo acidentes rodoviários , assassinatos.. agora TGV.! E tu que pensas? De teres um TVG na tua terra? Já que é para debater, debate com a tua opinião sempre demonstras que de economia e obras públicas nada entendes! Oh, da Santa!Tanta ignorância concentrada!Típico gajo portuga que tem opinião sobre tudo e nada entende do que diz!

Malvado disse...

Vá lá que não há sudoku nem palavras cruzadas ou desafios. Pensei até no início do post que o desafio saber o que significava a sigla TGV. ( TRAIN À GRANDE VITESSE) acertei???

Riga/V-1-Boy disse...

malvado, é assim: vais andar a gozar todas as semanas e todos os dias com tudo o que aqui for feito?é que já enjoa, fdx

quanto á opinião faço mais logo com mais tempo.

Malvado disse...

Eu não gozo -o problema é que tu pensas que é gozo- mas de facto que raio de debate é este que não dá para debater nada. Sabes o que é um debate? Confrontar ideias, opiniões mas com conhecimento de causa. Eu não posso debater um assunto que não percebo mais do que o senso comum. Começa a ver o "Pós e Contras" e verás o debate e verás como a Fátima sabe do que fala, investiga, lê para poder lançar o debate. E que eu saiba tem de ser debates onde não hajam ideias iguais.Certo?Agora lanças o debate onde à partida todos vão concordar contigo. Isso é debate?Ou não seria melhor um tema que gerasse discussão em que os discutidores procuram trazer os assistentes à sua opinião.????
Prontos para não enjoares ( há medicamentos próprios para não enjoar) concordo contigo. Tudo que dizes é de uma profunda sabedoria e entendimento que tens da economia nacional assim como das obras públicas do país. Como não pagas impostos construa-se tudo e de preferência na tua zona!

Riga/V-1-Boy disse...

malvado

isto é um tema da actualidade, no proprio dia que isto saiu os programas da rtpn e sic noticias onde as pessoas ligam para lá para dar opiniao( antena aberta e opiniao publica) falaram sobre este tema e muitas das pessoas entendem tanto do assunto, como eu e tu ou se calhar menos e mesmo assim dão a sua opiniao.

nos debates o que pretendo é isso mesmo. temas da actualidade e a opiniao sobre eles de quem aqui vem.

queres a minha opiniao? eu tambem acho que não valia a pena o tgv, era antes preferivel fazer melhorias nas linhas já existentes.

quanto ao que falaste dos espanhois não estarem interessados e da fase poceirão -caia, eu apenas falei no que li e ouvi na televisão d essa parte o concurso foi lançado e não foi anulado( pelo menos que eu ouvisse algo nesse sentido), pelo menos foi o que referiram nesses progrmas os comentadores que lá estavam. este pelo contrário foi anulado. e do lado espanhol também pelo que ouvi já começaram as obras, alias o governo espanhol está preocupado por do lado de cá ainda não terem começado.

e os espanhois interessa e muito o tgv( pelo menos ao governo espanhol), por isso o quererem que a linha chegeu ao porto de Sines, +e que assim as mercadorias chegavam mais rapido a Espanha.

ps: eu por norma nunca faço o primeiro comentário~

pps: tu é que implicas com tudo o que é escrito, com todas as rubricas que eu tenho no blog, provavelmente amanha irás implicar porque o que escrevi do tema que escolheste não ser grande coisa. eu não quero que toda a gente concorde comigo, mas existem diversas formas de dar a opinião (mesmo que contrária) sem se armar em parvo( como os teus constantes e diários comentários sobre os desafios e as rubricas aqui do blog.