segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Força interior

Ola pessoal

Cá estamos para mais uma semana.

Eu tinha pensado em escrever sobre um tema no dia de hoje, devido a andar um bocado em baixo devido a alguns "problemas"

(já sei que certos moss vão resolver passar por aqui e mandar algumas bocas, mas não faz mal, o que eu escrevo e o sentido que tem quem o entender tudo bem, quem não o entender paciência)

Bem, mas o que me fez mudar de ideias, foi uma grande conversa que tive com uma grande Amiga, talvez neste momento a minha melhor amiga( tudo o que te prometi irei cumprir) e que me fez ver que  mesmo existindo coisas que não podemos controlar, as amizades que temos são o nosso maior e melhor apoio e que o tempo tudo resolve e esclarece.
Confesso que muitas vezes procuro nos outros a força que me falta, não sei se isso é bom ou não , apenas sei que isso  muitas vezes me ajuda e ajuda a fazer crescer a minha força interior.Eu sei que amigos mesmo, ou seja pessoas com quem posso contar a 100% (sejam pessoas daqui ou não, isso não é importante), mas sei que são muito poucas e ( e isto talvez seja egoísmo da minha parte, não sei) acabo por me apegar muito a elas e sentir a sua falta quando se afastam, acabo por me ir abaixo.

E depois, dessas poucas, ainda são menos as que me entendem completamente( e aqui tás mesmo incluída) e que sabem o que fazer e dizer para me ajudarem.Por isso apenas te peço que não te afastes e que aquilo que falamos e "acordamos" seja cumprido

Fiquem bem que eu também, até amanha

PS: conversa do costume ou não, este post acaba por ser um reconhecimento a quem me tenta ajudar, a quem me tenta perceber, no fundo aos verdadeiros amigos que estão lá sempre, mas no fundo é um pedido de desculpas( pelo que te fiz e pressionei) e um obrigado ( por existires e pela amiga que és desde que nos conhecemos),e queria dizer-te aqui publicamente, que aconteça o que acontecer, irás ter aqui um amigo para o resto da vida, que estará sempre contigo para o bem e para o mal e te apoiará em tudo, não te esqueças disso S.

16 comentários:

Malvado disse...

Óh Sílvia dá lá uma hipótese ao rapaz que ele tão carente em dois encontros já ficou louco por ti!Acontece! Por isso é que se devem ter mais amigas e amigos para poder ser selectivo saber quem tem mais a ver contigo.. Mas tu a primeira que aparece a querer ser amiga sufocas logo...nets, telms,sms,MSN's até que a pessoa fica farta e todas as vezes há sempre desculpas para não querer. Hoje as mulheres querem liberdade e independência nas relações não querem carraças. Todos temos de ter vida além de amigos, outros passatempos. Porque não lês um bom livro? Aprendes a ler e a escrever?Porque não praticas um desporto em vez de ficar em casa a comentar outros blogs e a fazer posts lamechas. As desculpas não se pedem, evitam-se!Não consegues viver sem computador? sem Telemóvel? Pois te garanto tenho 2 telms e estão em silêncio e às vezes esqueço-me deles no carro ou na empresa. E sobrevivo!Se gosto de uma gaja não vou logo "massacrá-la".. as coisas vão-se conquistando.Tenho namorada há 4 anos e não preciso de estar sempre em contacto.Ela tem o trabalho dela eu o meu, ela tem as amigas e amigos e eu os meus. Vou a copos e jantares se ela quiser aparece e eu faço igual.Por isso foi a única que até hoje nunca me tirou do sério a exigir nada nem pedir. As merdas acontecem.Assim, está à vista! Começa a pesquisa de novo!E muda essa mentalidade!

Riga/V-1-Boy disse...

malvado

eu escrevi isto, devido a conversa que tive com ela, nos somos amigos, eu sei o que ela está a passar e isto que aconteceu nao veio alterar a nossa amizade, ela é das poucas pessoas que me compreende, já falamos ha muito tempo e conhecemo-nos bem um ao outro, de resto nao mandes bitaites sobre o que nao sabes.
ps. se ganhares o desafio conto ctg ou nao é melhor saber já

A Loira disse...

Reconhecer uma amizade e o que fazem por nós é lindo e devemos sempre fazê-lo. Gostei.

Malvado disse...

Eu sei que ganhei o concurso...aliás mal li o artigo pensei nisso porque falou-se nisso onde trabalho!

Malvado disse...

Mas qual é o prémio? De ter acertado?

Riga/V-1-Boy disse...

o premio tem sido escolher o tema a tratar no post aqui do blog da 5f seguinte, ou seja( nao por aqui, mas por mail que ta no prefil ou whatever),terás caso ganhes( o resultado sai no post de amanha, mesmo que saibas que sim , basta aparecer resposta ainda mais completa que a tua que perdes, sou um "juri " meio estranho) tens até 4f para me dizer qual o tema que escolhes e as linhas orientadoras a abordar nesse tema( foi assim que apareceram os 2 ultimos temas).

mas na porxima edição não podes participar , é um regra nova para não ser sempre a mesma pessoa a ganhar

A Minha Essência disse...

As amizades quando verdadeiras são tudo! ;)

Gostei bastante deste post! :)

Sílvia disse...

Faço minhas as tuas palavras :)

Sofia disse...

Tirando as primeiras 8 linhas que até eram escusadas, eu tenho de dizer que... arghhh... concordo com o malvado! haha :P mas isso tu já sabes, já falámos sobre isto. Gostei do post, estima essa amizade porque se for mesmo uma amizade elas não são assim tão frequentes quanto se possa pensar e é tão bom termos pessoas assim... agora continua lá a fazer amigos, vá. Ah e eu decidi não participar no desafio, porque quero mesmo que o malvado escolha um tema para tu escreveres. Cheira-me a coisa interessante, não sei... apesar das críticas que às vezes acho demais, o senhor malvado parece pessoa inteligente para te fazer um desafio à altura :P

Malvado disse...

O moço tem um mestrado em Biologia Molecular..que queres saber mais?? a tese?? que sabe pilotar jactos dele???que faz surf? Snowbourding?Que é instrutor de pilotagem- daí ser ele a pilotar o próprio jacto??Que teve projectos na área do ADN?? O que queres para completar a resposta? As pessoas com escolaridade superior têm horizontes e capacidades alargadas/os para poderem fazer muita coisa. Não devemos estar uma vida a saber só pôr rolhas nas garrafas sem formação...Enfim...perguntas de cultura geral e ciências ainda sei conversar uns dias seguidos! Sei fazer blogs mas sou demasiado perfeccionista e exigente para ter tempo de fazer bons blogs e além disso seria dentro da minha área que domino!Não uma mistura de temas que metades não têm pés nem cabeça, não têm coerência e revelam que da vida o saber de tudo é não saber de nada!Sabes que devemos demonstrar onde somos bons nunca demonstrar que somos versáteis a ponto de falar tanto de assassinos como de bola! Senso comum...

Riga/V-1-Boy disse...

lol

nao preciso disso tudo, basicamente cada 1 dá a resposta que souber, tu acertaste, mas por exemplo se aparece-se aqui alguem armado em esperto e responde-se que ele tem um mestrado em biologia molecular e outro em microbiologia e dissesse que andou na universidade xpto, tinha que lhe dar a vitoria porque seria mais completa que a tua apesar de a tua ser a respota certa "padrão".

Quanto ao estilo da rubrica é para existir mais interactividade com quem lê e ao mesmo tempo dizem algo no RMA e tipo se quiseres dizer um tema e aderires á brincadeira( eu não quero que o blog seja sempre sério também de vez em quando arranjo palhaçada, quem muitas vezes lê é que não entende), tudo bem, se não quiseres basta dizer que eu vejo quem me arranja o tema.

Quanto ás outras rubricas:

O a actualidade já tem um ano e tal e é basicamente tópicos das principais noticias da semana( mais vale isso do que eu escrever aos sábados o que vou fazer no fim de semana e como eram os dias mais calmos por aqui)

RMA, eu gosto de música, gosto de analisar os vidoes musicais e as letras e das curiosidades sobre as bandas, os videos e essas cenas e se fores ver para tras a rubrica que tinha nesse dia era mais chata)

Debates- está tudo explicado, só tenho pena de o pessoal em vez de debater os assuntos preferir criticar o que eu escolho

Alternative- serve para mostrar musicas esquecidas de bandas desconhecidas, por vezes faço temáticas, lá está para por music no blog

eu já tenho este blog há quase 2 anos( falta pouco mais de 1 mês), antes deste tive 1 spaces no msn num formato um pouco diferente deste blog.

alais eu comecei a escrever e com este blog como forma de terapia, quando andei mal, mas mal a sério, nada a ver com as recaidas que vou tendo de vez em quando, e tenho gostado desta experiencia, existe quem tenha um diario daqueles em livrinhos que se fecham e tal, eu nunca gostei desse tipo de diários, mas gosto deste "diario" aqui

Malvado disse...

Ganhar ou não isso pouco me interessa, não ando aqui para ganhar nada, aliás as minhas vindas aqui tem sido perda de tempo!

Riga/V-1-Boy disse...

então porque continuas a vir ? alias se não querias participar porque respondeste? se não queres ok, eu passo a vez a outra pessoa, que não leve isto tão a sério

Malvado disse...

A Universidade foi a da Califórnia onde o moço estudou, viveu e até nasceu!Já agora sabes distinguir Microbiologia de Biologia Molecular? O que são Moléculas?São a menor parte de uma substância que mantém suas características de composição e propriedades químicas.Basicamente o rapaz tem capacidade para ser Biomédico que actua em diversas áreas biológicas, tecnológicas e da saúde, no diagnóstico microbiológico, no ensino e pesquisa.Basicamente o teu critério de selecção estava errado porque o curso é Microbiologia e Biologia Molecular..e o moço resolveu fazer o mestrado na Biologia Molecular!Tenho um amigo que tirou o mesmo curso mas em Inglaterra..logo foi fácil! Tens de rever os critérios de selecção para não misturares alhos e bugalhos. Licenciatura em Microbiologia e Biologia Molecular... os mestrados escolhem-se em função depois de oportunidades e gostos!

Malvado disse...

Não é uma questão de vir ou deixar de vir. A questão aqui é que "gosto" de ler para poder criticar de forma construtiva e fazer-te ver que o blog nem é diário, nem é nada que se pareça...é o que te vem à cabeça escrever ( com erros) e de coisas completamente diferentes.. um jornal, uma revista tem uma linha editorial.. numa revista de carros nunca lá vi receitas de culinária!Nem por brincadeira, numa revista de informáticas nunca lá vi notícias resumos de bola. Tenta ler o "diário Económico" e verás que fala só com o que tem a ver com economia!

Anónimo disse...

malvado responde-me a uma coisa: tu disseste que trabalhas numa empresa mas provavelmente deves ser algum empregado de limpezas ou então algum subalterno frustrado que vem aqui descarregar os seus problemas do dia-a-dia

r.