terça-feira, 21 de setembro de 2010

fervilhar de emoções

Ola pessoal

Hoje, mais uma vez iria escrever sobre algo, mas decidi, para além disso "responder " um pouco a alguns comentários do post anterior.

Tal como o  Malvado disse no dos seus comentários, eu sou um bocado "carente", sim é verdade, sou,e se calhar por isso me apegar tanto ás pessoas.

Eu nestes últimos tempos tenho andado sobre muito stress, já que é a história dos exames e da faculdade, é o outro curso, são uns exames e consultas que tenho tido e ando a ter, e nestas alturas eu ando muito stressado, enervado e sou uma autentica "bomba relógio" em termos emocionais.

Nestas alturas alias, é quando sinto mais falta de ter alguém a meu lado, de ter com quem desabafar, até porque nesta altura já toda a gente está no trabalho, na escola e /ou universidade e tem muito menos tempo disponível para me aturar e ás minhas trapalhadas. Tal como aconteceu à cerca de um ano quando foi a altura da carta e senti-me "sozinho" por não ter ninguém com quem partilhar as noticias, desta vez com os exames passou-se o mesmo, e se não fosse se calhar a minha mãe nem teria tentado a 2ª fase( é que parecendo que não devido a esta falta de "apoio" , desmotivo-me muito facilmente das coisas e desisto logo) e não teria tido nota para comcorrer. Confesso também que quando vi as notas da 1ª fase desanimei muito e passou-me pela cabeça nem se quer ir-me inscrever, visto ter quase a certeza que não vai dar nada e a dar será provavelmente o curso que menos queria, por ser pós-laboral( apesar de ser algo que se houvesse em diurno eu ficava feliz por ir). E porque me desanima ser pós -laboral? porque basicamente se não arranjar trabalho entretanto irei passar os dias em casa para ir para a universidade ao fim do dia.Mas o que mais me mete medo para dia 29 é o facto de apesar de estar mais que preparado para as coisas correrem mal, é saber que me irei abaixo na mesma e não terei que me apare

Também falaram em conhecer mais pessoal, fazer novos amigos, pois realmente é isso que quero, mas pelos visto é difícil, eu bem tento, mas por um lado o jeito não é muito e por outro  vontade de me conhecerem também, pelo que parece não existe.

Quanto à parte das relações, eu sei que tudo leva o seu tempo e que se tem de ir conhecendo e conquistando aos poucos, e eu tenho muita paciência com isso e (ao contrário do que certos anónimos por aqui insinuam), eu não tento saltar para cima, nem levar para a cama como a grande maioria faz, que é do estilo usar e deitar fora, eu acima de tudo respeito e aconteça o que acontecer , acontece naturalmente.
Só que nem assim as coisas acontecem e eu acabo por me ir abaixo, ir abaixo porque começo a pensar o que tenho a menos que os outros, sim eu sei que não posso oferecer grandes luxos, nem fazer grandes extravagancias, nem sou propriamente um top model, ou tenho grande "caparro", apenas posso ser eu mesmo, por dentro e por fora e com todos os meus defeitos e virtudes, mas isso pelos vistos não chega.

E por isso fico triste, e recordo o que não devia recordar e quem não devia recordar, isto quando chega ao ponto de me lembrar o tempo com a minha ex e o que fazíamos em termos de passeios e tudo o mais, deixa-me triste e a pensar se apenas ela não se importou com a aparência e tudo o resto( e isso seria muito mau)...enfim

Quanto ao desafio rigaboteano, ganhou o Malvado esta semana e a resposta era mesmo Biologia Molecular, fico então á espera que ele me diga se quer mesmo participar e qual é o tema( ele já sabe que não pode ser por aqui)

Fiquem bem que eu também até amanha

Ps: já sei que irão aparecer comentários a gozar e tudo o mais, mas enfim paciência, não gostam não leiam, e antes que me esqueça, sim Malvado eu gosto de ler e não já não consigo estar sem pelo menos o telemóvel( não gosto de andar incontactável)

16 comentários:

Malvado disse...

Hoje em dia cada um tem de tomar conta de si e não esperar apoios de ninguém ou que sejam outros a tomar iniciativas!Pegar às pessoas não significa sufocá-las, querer mais etc.Não chames faculdade a Instituto por favor!Mas estar com alguém para quê?Desabafar tens aqui isto e vê-se quem te apoia ou vem cá dizer alguma coisa!Só pode-se fazer tanta coisa útil que nem calculas e aprende-se com os silêncios. Moro a 10km da namorada e estamos juntos todos os dias pouco tempo ( excepto aos fins de semana) e o telemóvel como te disse está em silêncio.. Se me apetecer telefono se não apetecer não ligo nem há SMS's ela faz o mesmo. Respeito muito a minha e a privacidade dela, sem me lamentar de nada. Se quero falar tenho amigos para falar, sair e ela igual. Não preciso de estar à espera que alguém ligue. Tenho o meu trabalho que tem horários completamente diferentes dos normais.Mas o que queres desabafar? que não tens amigos?Que não sobrevives sem telemóvel como se fosses um empresário e tivesses chamadas a toda a hora.Aliás deves ser do estilo de receber uma SMS e responder de imediato.. Dasssssssssssss diria eu se fosse gaja!

Malvado disse...

Mas tu queres fazer amigos em 2 dias? deves ser único!Um amigo é muito mais do que um café e um desabafo demora muito tempo a fazer é um trabalho que se constrói!Não é ligar o pc ou o telm e dizer que os contactos são amigos..ou clicar num botão e quero amigos e todos aparecem em fila!Queres é uma namorada mas hoje a mulher mudou, não quer depender de ninguém nem se encosta a ninguém. Ela se for normal saberá resolver tudo só porque a torna mais forte e independente! Se o curso é aulas nocturno arranja um part-time ou se repararares tens muito mais tempo para estudar!Tu muitas vezes vais abaixo.. aprende por TI a levantar-te sem amparos de ninguém. Ninguém anda à procura de luxos ou corpos esbeltos há muita gente feia casada e com filhos.!Para te ser sincero acho-te um gajo quadrado de mente!Passeios e cinemas e namoros à antiga em pleno séc.XXI...Hoje ninguém anda a lamechices de amores, hoje a vida pede mais do que isso.O amor não é só uma cabana.

Malvado disse...

Vou propor-te que escrevas sobre Censura na Internet ( o que achas)face à era da liberdade de Expressão que temos desde o 25 de Abril. Ou então o que separa a moralidade da imoralidade. Ainda te dou outra hipótese:O que leva as pessoas a ter complexos de inferioridade! Escolhe UM e diz o que pensas!

Riga/V-1-Boy disse...

hum gostei do tema da censura na internet e acho que percebi o que queres que aborde. vou tentar fazer o melhor possivel

Malvado disse...

Já fui alvo de muita censura por dizer aquilo que quero ou dar a minha opinião.Tanto na net como no trabalho o que depois se vem , na maior parte das vezes confirmar que afinal tinha razão!Aliás aqui sou permanentemente ameaçado de apagamento de posts só porque não agradam!

Riga/V-1-Boy disse...

aqui já te expliquei como as coisas funcionam: se comentares na boa sem ofender nem gozar e dentro do tema do post ou como neste caso uma conversa com sentido, deixo, estar( e a ti nunca apaguei nada, apenas a certos anónimos que não se identificam e aparecem aqui a gozar), se não eu apago, porque certo tipo de comentários não admito, eu não tenho isto com moderação de comentários que é para comentarem á vontade e não ser acusado que só deixo passar o que me interessa, mas não significa que podem abusar.
se eu quisesse só comentários positivos punha isto com moderação e só entrava o que acha-se bem

Sofia disse...

Andas "sobre" stress ou "sob" stress? :P
Bem. O Malvado consegue ser mauzinho mas a realidade é que ele tem alguma razão. Se dependeres de alguém para fazer o que quer que seja para o resto da tua vida, nunca serás feliz =/
Se tudo aquilo que tu fazes não resulta, então se calhar não estás a fazê-lo da maneira correcta, e a culpa não é dos outros que não querem conhecer-te... E, tal como já te disse, quem dá essa importância toda ao teu aspecto físico és tu. Garanto-te que, mais do que o aspecto que tenhas, conta a auto-confiança que demonstras às pessoas. Tal como disse o malvado, gente feia casada e com filhos é o que não falta :P
Anima-te homem... pareces uma montanha-russa emocional bolas.

Anónimo disse...

Olha lá, ontem, segunda à tarde, apanhaste o metro em sao sebastião? Acho que ia chocando ctg quando saia do comboio (linha vermelha).

Sílvia disse...

Tenho de concordar com o malvado e com a sofia...
Pode custar-ter a ouvir certas cenas, mas é a verdade!

Riga/V-1-Boy disse...

nop anonimo nao era eu

Malvado disse...

Ele só comenta e interioriza o que lhe interessa e acha-se sempre com razão! Responde a anónimos.. mas aos que lhes dizem as verdades passa à frente ou elimina!É isso que me mete nojo nas pessoas, não têm resposta possível à verdade e vivem no mundo de fantasia!Assim se vê o estilo de vida e de respostas das pessoas. Depois vêm as queixas de não ter amigos e que ninguém se interessa ( pensando que é rejeitado só pelo físico)---enfim!Que não lhe dão oportunidades.. ele na primeira põe logo o pessoal que conhece asfixiado!

Malvado disse...

Quem o conheceu ... pela net que fuja.. que tem carraça à perna! não deslarga!

Anónimo disse...

ás vezes venho aqui e isto tá cheio de pessoas interessantes, infelizmente são apenas as quecomentam como anonimos.

Um abraço para o Malvado, por não desistir de tentar fazer uma boa acção.

Mesmo que seja em vão.

Riga/V-1-Boy disse...

queres que diga o que`?

que tu tens razao? que a sofia tem razao? que a silvia tem razao?

e mais uma vez te digo , não fales do que nao sabes, quem te disse que a silvia foi a primeira pessoa que conheci?

muito gostam de julgar os outros apenas pelo que é escrito

Malvado disse...

Será que só tu estás correcto??? Todos os que aqui vêm comentar estão enganados!?? Pensa rapaz Dizer só o que te convém vai fazer de ti uma pessoa eternamente infeliz!Aprende alguma coisa com as verdades que te dizem. Tens o cérebro atrofiado de ideias e não te cabe lá uma ideia racional!Como vês tudo que aqui te é dito é o mesmo que escrever para um calhau que respira! TODOS te querem moralizar mas insistes em acreditar que tens sempre razão!

Riga/V-1-Boy disse...

nao digo que tenho sempre razao, mas 1 coisa é certa, a Silvia e até a Sofia já me conhecem o sufeciente, sabem exactamente os motivos pelos quais eu escrevo o que escrevo, e porque estou assim.( porque achas que a sofia falou numa montanha russa de emoçoes?).

é que com elas eu falo sem ser apenas aqui no blog, com elas já tive várias conversas e as coisas vão muito para além do que aqui está escrito.

Alias tens ideia do porque de eu escrever certas coisas? do que me levou a escrever isso? dos problemas que já tive que me levaram a escrever sobre isso?.

mesmo dos problemas que tenho?