quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desafios Rigaboteanos #1 Voluntariado

Ola pessoal

Sejam bem vindos á primeira edição dos desafios rigaboteanos, que como sabem são feitos  com um desafio no Rma e quem vencer esse desafio tem direito a escolher um tema para eu falar aqui no Blog.

A primeira vencedora foi a Rita e o tema que ela escolheu foi voluntariado e os benefícios para quem o faz e quem é alvo.
Confesso que apesar de já me ter inscrito, para algumas actividades, nunca fui chamado, mas acredito que seja algo muito gratificante e que , desde que fosse algo que eu pudesse fazer, não diria que não a participar em acções dessas.Em termos de benefícios para quem faz acho que para além de se sentir útil a ajudar outras pessoas, também tem a oportunidade de conhecer outras pessoas e vivências.

Bem , este era um tema para mim complicado de escrever , visto não ter experiência no assunto, mas deixo para quem aqui vier,se quiser que partilhe as experiências que teve, e de resto não percam no próximo RMA, o próximo desafio e quem sabe se não serão a próxima pessoa a sugerir-me o tema do próximo desafio.

Fiquem bem que eu também, até amanha

8 comentários:

Anónimo disse...

já fiz vários tipos de voluntariado, e actualmente estou a fazer voluntariado na urgência pediátrica do hospital da minha zona. mas tenho pena que estejam a pensar a tirar a unidade pediátrica do hospital para transferi-lo para outro.mas adoro a fazer aquilo que gosto.

r.

Sofia disse...

Podias ter escrito mais qq coisinha pá. Nem falaste dos benefícios para quem é alvo...

Anónimo disse...

fracote....só fazer-se de coitadinho é que escreve loooooongos testamentos

Riga/V-1-Boy disse...

sim confesso que o texto foi fracote como disse o anónimo

mas posso completá-lo aqui.lol

tal como a sofia referiu, acabei por nao por os benficios para quem é alvo.Acho que essas pessoas acabam por ser sentir um pouco melhor, mais valorizadas e em alguns casos com 1 melhor esperança num futuro melhor

Anónimo disse...

Ir para o voluntariado para conhecer pessoas parece-me que é uma causa muito boa!Só prova que de voluntariado pouco entendes!

Sofia disse...

Posso ser muito muito muito sincera? Acho que o tema era muito interessante e que podias ter feito um esforço um bocadinho maior para escrever sobre ele (mesmo sem nunca o teres feito)... era uma boa altura para aproveitares que tens ideias novas e diferentes dos leitores para escreveres umas coisas giras...
E sim, o voluntariado também serve para conhecer pessoas novas. Não tem de ser só acerca do que proporcionamos aos outros, mas também acerca do que nos proporciona a nós... faço voluntariado há anos e, no que respeita a vantagens, logo a seguir ao sentimento de realização pessoal, vêm as pessoas fantásticas que conheço! :)

Anónimo disse...

O conhecimento com outras pessoas tem o objectivo de entre-ajuda nunca outros fins. O texto sobre um tema tão abrangente limita-se a conhecer pessoas e vivências. Não! É o ter acesso a pessoas necessitadas, não a busca de notariado nem de sucesso. É trabalhar sem meios ( nas grandes catástrofes) é a vontade de ajudar.Sem contrapartidas monetárias.. é o prazer de dar algum conforto a quem o necessita assim como assegurar-lhe a sobrevivência.
O tema era um óptimo tópico para desenvolver dentro de outros parâmetros, pena que fosse mal explorado.

Anónimo disse...

faz voluntariado....conheces gente nova....deixa-te do PC!!!