segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A new beggining?

Ola pessoal

Cá estamos para mais uma semana, que para mim vai ser muito interessante porque vou ficar a saber se entrei ou não na universidade e irei começar o curso no próximo fim de semana

Na passada 6f, fui começar uma terapia , que me irá ajudar a superar um dos meus problemas e se tudo correr bem, também pudera ajudar em outras coisas.Com sabem tenho alguns problemas de dicção e esta terapia( que na prática será terapia da fala),irá ajudar-me a soltar-me mais quer em entrevistas, quer no contacto com as outras pessoas e pode ser que assim melhore um pouco a auto estima e deixe de sentir a vergonha que sinto quando estou com alguém e me pedem para repetir o que digo, porque não entenderam, ou quando não o dizem para não me sentir mal e depois confessam-me que foi isso que aconteceu.

Mas voltando um pouco atrás, eu ia um pouco de pé atrás, visto não gostar muito deste tipo de coisas quer sejam psicólogos, quer sejam terapeutas e como já tinha estado antes em terapeutas da fala e as coisas tinham sido um pouco " a despachar", não sabia o que esperar. Mas, fui surpreendido pela positiva porque encontrei uma terapeuta muito acessível e simpática, que ouviu atentamente o historial dos meus problemas, os dilemas e dificuldades que fui tendo ao longo da vida e explicou-me o que se iria fazer nas sessões futuras e acabou por me fazer uns testes inicias para ver como estavam as coisas( isto apesar de ter o relatório da outra médica  que me fez os últimos exames).

Ficou marcada para a próxima 6f a primeira sessão mais a sério e será a primeira a sós, visto como era a primeira vez, a minha mãe acabou por ir comigo.Ela fez-me várias perguntas desde  se tinha muitos amigos, se saía muito, se tinha namorada e provavelmente nas próximas sessões serão temas a ser abordados, visto ter ficado com a impressão que isto  foi apenas uma abordagem superficial.

Espero que isto seja um novo começo e que esta terapia me traga mais confiança e auto estima,e na primeira impressão foi-me passada muita força e confiança para conseguir superar isto.

Sinceramente gostava daqui a algum ( talvez não muito) tempo, voltar a estar com pessoal, para poder perceber se existiam diferenças.

bem e hoje ainda podem participar no desafio rigaboteano, boa sorte.

Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Malvado disse...

Não entendo que Universidade é essa que nunca mais começa nada! Nem festas, nem recepção aos caloiros...Quanto ao problema que tens na fala isso nota-se na escrita daí haver posts que mal se percebem para comentar. Estive o fim de semana fora em trabalho e não pude cá vir! Acho que se encontrares um médico ou médica acessível pode ajudar se pagares por ti, num consultório privado..caso contrário mais um para o despache! Por alguma coisa tenho seguros de saúde para poder escolher quem quiser se tiver algum problema! Mas pode correr bem. Fazes mal- continuo a dizer- vir aqui a expor a tua vida privada, as tuas vergonhas e medos.Nem é positivo para ti nem para quem lê.. parece que se está num post de um deficiente com problemas motores e de fala...Sou adepto de médicos desde que escolhidos por MIM ou recomendado por amigos. Nunca vou ao acaso a médicos. Parece que vais ter com um padre, ter de confessar a tua vida privada e já agora com a mãe ao lado! que raio de adulto és tu? as Consultas sejam a primeira e a última são privadas! Agora com 25 anos precisas da mãe para ires ao médico? Tu próprio te limitas e baixas a pouca auto-estima que tens. Duvido que alguém ( para além do médico) esteja disposto a ouvir só lamentações. E mais uma vez... arranja amigos reais. Com os amigos da net não vives.. iludes-te!Afinal quando tens problemas quem te ajuda? Não são os mais próximos? Enfim..Tens ainda muito para aprender!

Riga/V-1-Boy disse...

malvado

o resultado da 2ª fase só sai na 4f

e esta terapeuta foi recomendada pela medica onde fiz os exames e o facto de a minha mae ir comigo desta vez tem a ver com a complexidade dos meus problemas, já que existem termos médicos e situações que ela consegue explicar melhor que eu e era necessario a presença dela já que a médica queria lhe colocar algumas perguntas

A Loira disse...

Eu espero que corra tudo bem, tanto na entrada para a universidade como na terapia. Eu acho que a tua atitude perante a vida vai ajudar-te a atingir todos os objectivos.

Um beijinho.