terça-feira, 28 de setembro de 2010

pensamentos e .........algo curioso

ola pessoal

Hoje( ou no mais tardar amanha) será um dia importante, porque ficarei a saber se entrei ou não na universidade.

Mas o que me tem feito pensar não é isso, nestes últimos dias, tenho pensado em algumas das palavras que a terapeuta disse acerca de vários assuntos( se isto foi assim no primeiro dia, imagino como serão os outros).Desde a parte dos amigos, da namorada , até mesmo ao facto de eu me ter afastado das pessoas por causa da falta de auto- estima , da vergonha e dos problemas que tenho quer a nível físico quer de dicção. No fundo tudo isto começou a acontecer na adolescencia, naquela idade em que temos noção do impacto que têm os nossos problemas, na prática foi a partir dos 15 anos que tudo aconteceu, e como ela disse, foi nessa altura que me comecei a sentir diferente dos outros, que não era "normal"; que via os outros ainda a crescer e eu já tinha parado, comecei a perceber os problemas que tinha nos braços que me impediam de fazer certas coisas( como mais tarde se veio a comprovar, quando fui obrigado a abandonar 1 curso onde estava pelo médico, médico esse que 6 meses antes me tinha autorizado a frequentar o curso e que naquele dia me disse "Você nunca devia ter entrado neste curso e nunca poderá fazer este tipo de coisas com os problemas que tem".

A nível mais pessoal, em termos de amigos e mesmo namoradas é por um lado o problema do aspecto exterior, mas se calhar em especial o meu problema de dicção, e o facto de não me disserem na hora "fala mais devagar" ou "repete", ou quando o fazem , fazem em tom depreciativo e acabo por me sentir mal, ou apenas o dizem mais tarde. isto tudo faz com que me refugie e ande mais sozinho, acabam por me afastar e eu por me afastar. No fundo gostava que não fizessem isso, que não me afastassem, que me  ajudassem a integrar, que fossem compreensivos com este problema que tenho na dicção( eu sei que não acreditam, mas isto é resultado de ter uma velocidade de raciocínio muito elevada, o que faz que fale e até escreva muito depressa, para acompanhar essa velocidade de raciocínio)

Só espero que esta terapia resulte, e que com ela se abram mais portas a todos os níveis, quer profissionais, já que com isto terei mais á vontade e facilidade em expressar-me em entrevistas de trabalho, mas também a nível de amizades e outras coisas( para quê esconder? ao contrário do que muita gente aqui diz, eu não ando na net á procura de namorada,, mas claro que gostava de encontrar alguém e conseguir ser feliz, quem não gostava?por isso o querer conhecer pessoas,fazer novas amizades e se evoluir tudo bem,se não os amigos nunca são demais)
No fundo, eu gostava que existi-se quem me tira-se de casa, quando por vezes falo em ajuda, é nisso que eu falo, que me tirem daqui, para sair, conhecer pessoas, etc e no fundo ajudar-me na terapia( porque o pessoal aqui de casa já sabe como eu funciono e já estão habituados ás minhas "acelerações", e isto tem que ser "testado" lá fora)

Num outro plano, acho curioso que desde que fiz no post de 5f passada aquele comunicado, os comentários aqui simplesmente desapareceram,e nem tive de apagar praticamente comentários nenhuns, o que me faz pensar que só para arranjar confusão aqui comentavam , o que me deixa triste, porque pode-se comentar sem arranjar confusão e eu gosto de ter o feedback de quem aqui vem e lê.

Quanto ao resultado do desafio rigaboteano, a muito custo, tivemos um vencedor, neste caso uma vencedora, mas foi muito dificil encontrá-la visto, das 2 pessoas que arriscaram nenhuma chegou sequer lá perto e portanto decidi dar o prémio a quem arriscou primeiro e esse alguem  foi: Vera, a loira.

Quanto á resposta do desafio( preparem-se para ficar incrédulos, com a resposta que era muito fácil e lógica ) os elementos destacados no vídeo tinham algo em comum, que foi um requesito da banda para entrarem no vídeo e isso é: serem fâs dos Papa Roach e fizeram a sua inscrisão......no site da banda. Por isso Vera tens até amanha 4f para entrar em contacto comigo e dizer qual é o tema que queres que eu trate no post de 5f e as linhas orientadoras dessa tema que queres que eu trate. Parabens e para o próximo RMA vai acontecer novo desafio.

Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Como dizemos no teatro: muita merda! ;)

A Loira disse...

Eu gosto da tua atitude perante os problemas que possas ter, pode não ter sido sempre assim, mas enfrentas a vida com coragem, pelo menos é o que leio.

Vou pensar e daqui a pouco já te mando um mail.

Realmente era muito fácil, mas nem me passou pela cabeça. LOL...

Anónimo disse...

migo a minha opinião é que por muito lindo e charmoso e que um homem possa parecer, ele sempre tem um problema, algum defeito. não é por teres algum problema seja a nivel fisico ou de dicção que te vai fazer com que não arranjes namorada. porque de certeza que algures e sei que já deves tar farto de ouvir isso dos teus amigos, uma nina irá ser aquela que te irá fazer feliz. não é só a nossa beleza exterior que conta para se arranjar alguem como sabes. se fosse assim tava muita gente lixada. não te posso dizer que irás encontrar alguem ja já por que a mnha bola de cristal não a tenho mas posso afirmar te que muita vez quem espera sempre alcança. espero que um dia me posssas dizer que tenho razão. estarei ao teu lado como amiga sempre que precisares d apoio nesses momentos que tás mais triste apesar da mnha vida neste momento tar toda movimentada :p não digo boa s... para a uni mas sim merdinha como se tem que dizer. vais conseguir entrar. beijinhos. força aí Rui.

Mara Mira

Sofia disse...

Ao contrário do que tu meteste na cabeça, o problema no que respeita ao fazer amigos não é a tua aparência nem a questão da dicção, pelo menos não directamente. O problema é o quanto isso afectou a tua auto-estima e isso, por sua vez, afasta as pessoas... E o ficares à espera que alguém te ajude não vai servir de muito, por que motivo não te ajudas tu a ti próprio? Boa sorte para a terapia (fé, muita fé deste lado!) e para a faculdade...