segunda-feira, 6 de setembro de 2010

um ser estranho

Ola pessoal

(neste momento o pessoal que vai mandar bocas prepara as armas, porque presente que hoje vai ser um bom dia)

Quem me segue no Facebook, pode ter achado estranho algumas mensagens que por lá escrevi nos últimos dias, alias até chegaram a achar que eu ia voltar á conversa do coitadinho, tudo o mais, enfim.

Na ultima 5f fui fazer uns exames, para saber se sofria de PPA( perturbação do processamento auditivo), já que há pouco tempo existe cá em Portugal exames que permitem detectar isso em bebes, em particular os que tenham sido prematuros, tenham estado em incubadoras, que tenha tido muitas doenças com otites.Basicamente eu tive isso tudo e mesmo já um bocado fora de tempo resolveu-se ir ver se tinha ficado com algumas sequelas desse tipo. Felizmente, aparentemente, não fiquei, mas em conversa com a médica que fez o exame, falou-se nos problemas que tenho de dicção e do facto de falar pouco( realmente falo pouco, já quando andava na escola passava o tempo calado), não contribuir para a resolução do problema.

Mas apesar de apenas eu poder controlar isto da dicção( se eu quiser consigo falar bem), por vezes esqueço-me e estrago tudo.Possivelmente isso é um dos motivos que afasta os outros de mim, como por vezes não me entendem, sentem-se mal por ter de me pedir para repetir,e também acredito que eu me fui afastando por isso mesmo, por sentir vergonha quando isso acontece.E alguém que desde sempre se sentiu um "ser estranho" devido ao desenvolvimento precoce( durante muito anos recusei andar de calções no verão fora de casa e até fazer aulas de educação física na escola sem ser de calças de fato de treino) já que admitamos, eu parei de crescer e desenvolver aos 13 anos, na altura em que todos os outros começam.Muita gente começa a fazer a barba  e a ter mais pêlos aos 14, 15 anos, eu comecei aos 10. Durante muito tempo senti-me diferente de todos os outros. uma  espécie de "freak", e isso afectou tudo, incluindo a minha confiança.
Se eu já não tinha muito à vontade para meter conversa , convidar para sair e revelar os meus sentimentos, com tudo isto as coisas ficaram piores.
E hoje em dia, é isso que se resume as minhas recaídas, por vezes tenho quebras de confiança, começo a pensar que muita gente fala comigo por pena, para eu me sentir melhor, que quando  saiem comigo é a mesma coisa, até quando ganho coragem para revelar sentimentos, não me levam a sério.E é neste ponto que muitas vezes me sinto verdadeiramente mal, sinto que pouco ou nada tenho para oferecer, que á minha volta vejo tanta gente a conseguir ser feliz e que eu nunca sou levado a sério ou nas poucas vezes que fui, á primeira oportunidade fui trocado.

Eu não escrevi isto para me virem chamar coitadinho nem terem pena de mim( como sei que muitos virão aqui dizer)nem é a "conversa do costume", eu quero mudar a minha maneira de ver as coisas, mas por vezes basta ler certas coisas, ver certas coisas, que para mim funcionam como que murros no estômago, o tirarem o tapete de baixo dos meus pés,e sim por vezes tenho alturas que tenho que escrever cenas deste tipo, quem não gostar temos pena......ou então não

Fiquem bem que eu também até amanha

9 comentários:

A Minha Essência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Minha Essência disse...

Acima de tudo e primeiramente tens que gostar de ti para poderes te dar aos outros. E sabes, é nas horas más que efectivamente vemos quem gosta de nós e quem nos aceita e respeita tal e qual como somos. Se assim não for é porque não interessa e ainda bem que não fazem parte da nossa vida. Eu pelo menos penso assim e mantenho essa postura.

Vá, cabeça erguida e sê tu próprio. Pois a verdadeira essência está ai! ;)

Dora disse...

Em geral, desconhece-se a razão pela qual um bebé nasce prematuramente. No entanto, o risco de um parto prematuro é maior nas mulheres solteiras com baixos rendimentos e escassa educação. O cuidado pré-natal inadequado, uma nutrição deficiente ou uma doença ou infecção não tratadas durante a gravidez também expõem a mulher a um elevado risco de parto prematuro. Será esse o teu real problema?
Além de uns pulmões imaturos, um bebé prematuro tem um desenvolvimento cerebral incompleto, o qual contribui para pausas na respiração (apneia), devido a que o centro respiratório do cérebro pode ser imaturo. É possível utilizar medicamentos para reduzir a frequência da apneia e o bebé recuperar-se-á à medida que o cérebro amadureça. Um cérebro muito imaturo é vulnerável a hemorragias ou a lesões se se interromper o fornecimento de oxigénio ou de sangue. Mesmo quando existe hemorragia cerebral, a maioria dos bebés desenvolvem-se normalmente, a menos que apresentem uma lesão cerebral grave.
Traços físicos de uma criança prematura:
Tamanho pequeno.( daí a tua altura ser baixa)
Baixo peso ao nascer.
Veias visíveis sob a pele.
Pouca gordura sob a pele.
Pouco cabelo.(serás careca no futuro)
Orelhas finas e moles.
Cabeça relativamente grande.( O que não quer dizer grande inteligência)
Pouco desenvolvimento do tecido pulmonar.
Músculos fracos e actividade física reduzida (uma criança prematura tende no futuro, a não mexer os braços e as pernas como uma criança nascida no fim do tempo o faz).
Respiração irregular.
Escroto pequeno.( e mais não sei quê)

Porque não respeitar quem é diferente?O importante é ser-se feliz com o que temos! nada é mais valioso que a vida.Quem gosta de ti não é por nada disso.

Riga/V-1-Boy disse...

dora

eu sei isso tudo e até se sabe o que causou eu ser prematuro.

Dora disse...

Viver é o melhor do muito! Tens limitações...tens de saber viver e potenciar o que tens e do que podes ainda fazer. Felizmente ainda tens capacidades, outros há que numa cadeira de rodas dependem de alguém e não têm autonomia. Não podes lamentar-te de seres assim, mas valorizar-te como pessoa e fazer explodir o potencial que tens! Seja em que área for! Lamentos não adiantam.Ninguém hoje está disponível porque cada um tem a sua vida - e às vezes nada fácil-. Tens de ser TU a valorizar-te e a gostares de ti como ÉS!

Riga/V-1-Boy disse...

dora

e eu gosto de mim como sou

Dora disse...

Então onde reside o teu problema maior? O que te magoa mais no meio disto tudo se tu próprio gostas de ti já é um motivo para gostares dos outros!

Riga/V-1-Boy disse...

eu gosto dos outros , o que acaba por me magoar é o sentir que é dificil encontrar quem goste de mim como sou por dentro e por fora, mas não falo apenas de gostar de amizade, falo também de gostar mais do que amizade, +e dificil encontrar alguem que goste de mim assim

Diogo Bernardo disse...

tenta mudar certas atitudes entao riga. a internet e um tesouro sem fim