Olá pessoal
Sejam bem vindos a mais um Riga Debates
Esta semana proponho para debate a proposta da Ministra da Educação para acabar com os chumbos, e substitui-los por outros tipos de apoios e ritmos diferenciados
Ao que parece não beneficia os alunos, ou seja , a ideia é trabalhar para a estatística e não para os alunos.
Eu chumbei 2 vezes ( no 10º e 12º) e não morri por isso, apenas tive que me esforçar mais para conseguir fazer o 12º e felizmente consegui, mesmo sendo á noite e depois de alguns dos meus colegas.
Fiquem bem que eu também até amanha
11 comentários:
http://juventude.gov.pt/Eventos/EducacaoFormacao/Documents/20100812_lisboa.pdf
isto é para o dia da juventude agora nesta 5ª feira. não é necessário companhia para ires ao cinema, teatro, etc. basta tu mesmo para apreciares as coisas à tua volta e também dares valor a elas.
r.
http://juventude.gov.pt/Eventos/EducacaoFormacao/Documents/20100812_lisboa.pdf
isto é para o dia da juventude agora nesta 5ª feira. não é necessário companhia para ires ao cinema, teatro, etc. basta tu mesmo para apreciares as coisas à tua volta e também dares valor a elas.
r.
http://juventude.gov.pt/Eventos/EducacaoFormacao
/Documents/20100812_lisboa.pdf
isto é para o dia da juventude agora nesta 5ª feira. não é necessário companhia para ires ao cinema, teatro, etc. basta tu mesmo para apreciares as coisas à tua volta e também dares valor a elas.
r.
O Estado Português está refém de políticas de inspiração comunista, das quais o "eduquês" é apenas uma manifestação com influência visível. Existe um plano bem elaborado no sentido de se destruir toda a cultura de mérito e de esforço a partir da mais tenra infância, a fim de serem subvertidos todos os valores tradiccionais acarinhados antigamente pelo nosso povo. Esta nova instituição do "eduquês" sacrifica a educação das crianças com o objectivo de criar um rebanho igualitário e sem ambições, mas tudo a coberto de boas intenções, com os chavões da igualdade e da justiça social à cabeça da propaganda. É um verdadeiro movimento de neo-comunismo que se anda a compor em certos sectores da sociedade portuguesa. É a revolta dos mediocres que conseguiram chegar ao poder. Está mais do que visto que têm conseguido levar a ideia deles avante e que os culpados somos nós todos, que nos calamos e compactuamos com a destruição do sistema de ensino e sua substituição pela cultura da mediocridade. Veja-se o curriculo da ministra e de outros do género e ficará tudo bem claro.
Repetir um ano NÃO é castigo, nunca foi. É SIM um alicerce para melhorar a sabedoria de um aluno..., ou seja, futuro executivo.Com esta sua ideia de protecção só vai criar mais BURROS neste pobre País.
É o fim do mundo que já vem anunciado na bíblia. Tudo isto está lá escrito. Toda esta época com os seus vícios lá aparece revelada para quem quiser ir lêr.Se já temos tantos burros no governo, o que será do País se a ideia desta IDIOTA foram concretizada !Que futuro terá Portugal com gente que no momento da sua formação nada se lhes exige? acabar com as reprovações é gerar carradas de impreparados e todos concordarão que um país feito de idiotas e imbecis não tem qualquer tipo de futuro. o futuro é algo que já se pode abraçar. o desafio do futuro é o da permanente qualificação, o da exigicencia, o da eficiencia, o da competitividade. a escola é, hoje mais do que nunca, o lugar onde se prepara e desenha o futuro das gentes que serão o futuro do país e dar sinais de relaxamento de forte pendor hedonistico é um pessimo sinal. esta ministra que usa roupa 6 numeros acima do seu é mais uma idiota gerada no seio das teses do Maio de 68, do bom rebelde, etc... já ninguem segue estas teses pois são prejudiciais e socialmente bastante nefastas pois geram gerações de desenquadrados. a escola é e deve continuar a ser o centro do processo de aprendizagem em que as virtudes humanas são e deverao ser ensinadas. quem não saiba o que é trabalho, preseverança, esforço, presistencia, metodo, disciplina, respeito dificilmente estará preparado para assumir com eficacia as normais responsabilidades da vida. esta ideia socialista é o passaporte para a estupidez, para o atraso, para o adiar do país pois não é com iletrados que se poderá desenhar o futuro de Portugal. Esta é a minha opinião. Como nunca faltei às aulas nem chumbei nunca foi pela via do facilitismo.Hoje qualquer anormal é licenciado em qualquer coisa.Viva o caos e a ignorância!
Bem, esta de querer acabar com as repetições de ano nas escolas diria no "ensino" é a coisa mais cómica dos últimos estertores dos nossos funcionários públicos com a responsabilidade de governar a casa.
O ensino já é mau as facilidades já são de mais mas agora sim ! fica tudo bem melhor.
Podiam fazer até melhor que era obrigar os professores a irem a casa dos alunos levar as "notas" e a deixarem umas indicações para eles às tantas saberem em que ano estão.
Não que seja importante, mas evitava pelo menos que os rapazinhos e rapazinhas puxassem pela cabeça com mais essa preocupação.
Mas que é uma boa medida é ...Somos em breve o País da Europa com mais licenciados em nada.
Mas é preciso contudo sermos o País com mais licenciados em nada...Os outros Países precisam de mão de obra para aqueles trabalhinhos mesmo a calhar para os licenciados em nada portugueses!
Que belo Governo e companhia temos...é de mais... são todos uns nadas mas licenciados em...vá-se lá saber em quê ? As listas de desemprego sobe e com ela arrasta licenciados em nada... No meu tempo não se tinham canudos a retalho nem todos podiam ser licenciados. Não me admira que daqui a poucos anos .. logo que o petiz saia da maternidade na cédula de nascimento traga já averbada a licenciatura, isso sim era a cereja no topo do bolo. Vai uma pessoa de férias e as novidades são estas!Aliás já para não falar que para medicina são notas estrondosas, depois uns "sapateiros" estrangeiros numa clínica ilegal fazem 4 ou 5 cirurgias numa manhã para de tarde os pacientes ficarem cegos. Não é só na Educação.. na Saúde é o mesmo!Já se começam a ver muitas coisas que há uns anos eram impensáveis..
http://www.portalemprego.eu/job_detail.php?jobID=0018901
Rui dá uma vista de olhos porque é a tua área... Beijoca
marta
era bom, mas pede 1-3 anos de experiencia e eu tenho apenas 1 mes de estagio como experiencia, mas talvez quando fizer o upgrade ao curso, as prespectivas sejam mais abrangentes
Mas a prioridade é universidade ou emprego?
carol ( ou betty como quisere). se puder conjugar as 2 ainda melhor
CONJUGO..POIS! FERNANDO PESSOA TEVE 376 HETERÓNIMOS..PORQUE NÃO HEI-DE EU TER 4 ou 5? FAZ DIFERENÇA?NUNCA O FIZ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS NEM NUNCA TE INSULTEI!FUI MUITO BEM EDUCADA DESDE QUE NASCI..ESCREVO MUITO EM BLOGS, CONSOANTE TEMAS OU INTERESSES OU QUANDO O TEMPO MO PERMITE!
eu disse conjugar as 2( universidade e ules) nao teve nada a ver com os teus nicks
Enviar um comentário