quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Blog, comentários, facebook e passado

Olá pessoal
Bem, como já devem ter reparado, hoje tenho muito sobre que falar.

Quem tem um blog e escreve mais ou menos regularmente, quem tem quem siga e leia esse blog, quem tem os posts disponíveis para serem comentados "livremente", tem as coisas nesses termos porque gosta de ter o feedback de quem o visita, sobre o que é escrito.
Eu não fujo à regra e gosto de saber o que acham do que escrevo, e por isso, algo que me deixa por vezes tristes, é saber que tenho 40 seguidores, que me visitam o blog, mas a maioria das vezes, entram leiam, e saiem sem dizer nada.Eu sei que não escrevo nada do outro mundo nem nada de especial, mas por vezes é chato ver blogs com posts e maneiras de escrever semelhantes ao meu e sempre com comentários nos posts, com seguidores activos e tudo isso. E por aqui?

Por aqui por vezes tenho de ser eu a dizer alguma coisa para os posts não ficarem em branco,e normalmente é preciso existir confusão( como no posts de 3f), ou ser algo que podem "criticar".Tipo não é preciso deitar abaixo, pode-se criticar construtivamente, pode-se sei lá comentar o que é escrito, os assuntos de que falo, tudo isso, sem que a caixa de comentários acabe por descambar para a troca de insultos.

Apesar de gostar de escrever aqui, por vezes a falta de feedback, faz-me pensar que ando a escrever para a parede.

Claro que não vou mudar a maneira de escrever apenas para agradar aos outros, eu escrevo o que quero e sinto, mas de qualquer maneira, existe sempre algo que se pode dizer.

Por isso, bem ou mal( desde que construtivo e não a deitar abaixo ou a insultar) digam alguma coisa

Seguindo em frente, ultimamente no Facebook, através dos amigos dos amigos, tenho "encontrado" pessoal que já não via há muito tempo, seja ele da escola(antigos colegas e não só) , seja mesmo pessoal com quem me dava ou conhecia de vista, seja até pessoal que conheci  e falei na net e perdemos um pouco o contacto..Muito desse pessoal fui perdendo contacto com tempo, alguns deles devido ao facto de termos ou ido para escolas diferentes, ou de eu ter chumbado e os grupos de amigos serem diferentes, ou eu ter ficado para trás e eles terem seguido juntos( ou quase) para a universidade. No fundo acabei por perder contacto com eles e eles entre si não.Mas, ao ver as fotos que eles têm publicado das festas e convívios entre eles, pergunto-me, se me sentiria bem entre eles, naqueles convívios, por vezes acho que não( bem por um lado devido a algumas circunstâncias afastamos-nos, mas também eles nunca fizeram muita questão que eu fizesse parte do grupo deles, nunca fui convidado para saídas ou encontros).Acabo por me sentir um estranho e depois das ultimas conversas e do que me disseram, cenas do tipo que ninguém me pode ajudar na minha "luta", se quero conhecer alguém tenho que ir atrás , senão nada feito, leva-me a pensar que aquela saída e o conhecer a Sílvia, foi um oásis, e que não vale a pena ter muitas esperanças que mais cenas do género aconteçam.Bem sempre ouvi dizer que os amigos nunca eram de mais, mas ao que parece abre-se excepção para mim.

Mas, nem tudo é mau, acima de tudo não me posso ir abaixo, não posso desistir nem da minha luta nem de mudar, tenho que conseguir mudar, mesmo que essa mudança( pelos vistos) não sirva para nada.

Fiquem bem que eu também, até amanha

PS: Dizem que o 666 é o número da besta, mas que será que isso tem a ver com este blog?

PPS : Como devem ter reparado aqui o blog está com cara lavada, espero que gostem. E resta-me agradecer à Silvia pelo trabalho que teve a fazer as alterações, quer o cabeçalho quer o template

19 comentários:

Anónimo disse...

rui gosto muito do novo visual do teu blog.
olha lembra-te que toda a gente tem dias bons e dias maus e tu não és excepção. num dia podemos sentir que estamos a escalar até ao topo de uma montanha e escolher um caminho fácil para se chegar lá acima ilesos. mas como se costuma dizer todos os caminhos são difíceis e temos que saber escolher a maneira de vencer os obstáculos que nos aparece à frente. das duas uma, ou lutamos e vencemos os obstáculos ou então desiste-se e nunca se passa da cepa torta...

r.

palhaço disse...

A mim bloqueaste-me na adesão e como vês quando eu comento outros também comentam... sendo assim... fico-me pela visita e não estou para ser enxovalhada e insultada por gente que não conheço nem me conhece. Gosto de argumentar, gosto de criticar mas quando tenho de dizer bem também o faço.O "deitar abaixo" depende do ponto de vista.Deixo então a vozes sábias e conhecedoras de tudo..infelizmente só posso falar da minha área: português,escrita criativa, educação/ensino e estudos pessoanos...o resto sou mera espectadora.

Sofia disse...

Eii, novo visual, gosto muito! Mais clean do que o anterior (que tb era giro, mas assim é melhor)... fica muito bem.
Essa história dos comentários percebo, mas há muitas pessoas que não gostam de comentar, ou não sabem o que escrever, ou têm pouco tempo... etc. Eu tenho mais de 100 seguidores (finally, yeahhh! :D) e uma média de 10 comentários por post ou nem isso! Não desanimes, com o tempo eles vão aparecendo. E tb te garanto que há muito mais gente a ler o teu blog do que imaginas, eu já fui agradavelmente surpreendida...
Quanto ao resto, eu disse-te isso pq tb já te disse que pões constantemente as "culpas" para cima dos outros, já te disse isto várias vezes. É normal que as pessoas não façam questão de te conhecer, nem a ti nem a muita gente destas bandas, porque já têm muitos amigos, ninguém anda propriamente à procura de mais, se aparecerem naturalmente é uma coisa, se não aparecerem tb não fazem propriamente falta... é uma realidade diferente da tua mas que tens de compreender. E mexer-te, sim, se queres mesmo fazer amigos, não apenas aqui mas tb lá fora, na vida real (e não só dos que passam daqui para a vida real)... mas já falámos sobre isto várias vezes... não desanimes agora que começaste. A Sílvia foi um exemplo de que as coisas podem correr bem. E aproveita esses contactos que perdeste, não sabes se irias sentir-te bem mas se não tentares nunca vais saber... beijinho

Pat disse...

Adorei o novo visual e Rui Li tudo até ao final :P

brincadeirinha !

Escreve o que te apetecer, leva tudo com calma, porque quanto mais queres uma coisa mais complicado se torna isso acontecer.

Não és nenhuma besta !
As pessoas são parvinhas, bem am maioria :P

*.*

A Minha Essência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Minha Essência disse...

Bom, ia te dar os parabéns pelo visual do blog, mas acho que é mais justo dar à Silvia! Gosto bastante. Quando se entra aqui (agora) nos sentimos bem. Das cores, provavelmente...

Indo ao post:

Essencialmente tens que escrever primeiramente para ti, pois é o teu espaço! Obviamente que é gratificante sentir a atenção e carinho das pessoas que nos visitam, mas como te disse à tempos: dá tempo ao tempo que irás por acabar por ter "aquelas" pessoas que vão fazer parte deste espaço. No entanto, continuo a achar que deverias rever a linha da tua escrita. (Uma opinião muito pessoal e construtiva!)

;)

Miúda da Ilha disse...

Rui... No outro dia disseram-me para não escrever a minha vida on-line. Normalmente, quem não faz nada da vida, tem essas tendências... Criticar os outros. E porquê? Não passam de pessoas frustradas que não gostam e não sabem viver a sua vida, então criticam, para parecer que afinal a sua própria vida não é insignificante para essas pessoas.

Achas que as pessoas têm pena de ti? Têm pena de si mesma... Só que usam outras pessoas para sobressair o seu "valor". Quando as tentam esmagar, não vêem que estão a inferiorizar e a roçar o ridículo. Essas pessoas passam-me ao lado... É só para teres a noção do que elas valem para mim: ZERO.

Sílvia disse...

Ainda bem que gostaram do novo visual do blog :D Eu sugeri ao Rui uma mudança de visual, acho que já era tempo. Ele deu-me "liberdade" para escolher e eu resolvi optar por um template e um cabeçalho mais simples.

Quanto ao post em si... Eu já tinha dito: tu escreves o que queres e ninguém tem nada a ver com isso! É o teu diário, a tua vida. Só lê quem quer.

E agora com o facebook podes voltar a ter contacto com aquelas pessoas que já n vias há mt tempo, e pode ser que te ajudem na tua "luta" :)

Riga/V-1-Boy disse...

miuda

como já me disseram o melhor é nem ligar mesmo, se me apetecer escrever parvoices vou escrever,e se não comentam ou nao visitam, paciencia

silvia

eu nao acredito muito nisso, mas talvez me surpreenda, pode ser que dali tenha alguma ajuda para a "luta", mas tambem espero ter de outros lados na mesma.e eu disse no post que tu tinhas sido o oasis porque em termos de promessas foste a unica que cumpriu até ver, mesmo tendo dito para nao ter esperanças. e no fundo tivemos juntos e acabou por correr bem(cm te disse se quiseres repetir, no mesmo sitio ou noutro programa podes contar cmg =) )

palhaço disse...

O blog está com um aspecto espectacular...um livro em branco e um café..um cenário perfeito para uma pausa descontraída para escrever TUDO que vai na alma! Eu sigo mais ou menos 50 e tal blogs, como é lógico vou participando conforme posso, não tenho tempo para todos e cada vês vou ter para comentar.E como vês as críticas que te fiz acabaram por estarem a chegar ( temas alegres, polémicos ) Infelizmente quando critico vez logo maldade, insulto ou "deita-abaixo"...o que não é verdade porque se me conhecesses como dizes sabes que sou frontal, que sou divertida nunca fui hipócrita. Não preferes a verdade à mentira? O que se passou terça-feira foi que alguém não veio comentar o teu post veio logo insultar e não entendo como alguém completamente desconhecido venha gratuitamente chamar-me nomes. Não que me afectem mas gozo, brinco sem nunca insultar principalmente de forma grosseira. Critico-te os erros..não para te ires abaixo mas como o blog tem uma dimensão universal acho que não fica muito bem. Mas como o blog é teu faz dele o que quiseres.Quanto a amizades...estou de acordo como a Sofia... mas se te sentes bem a fazer amizades pela net.. a vida é tua...Setembro está quase aí e uma nova etapa.. que tudo corra bem. Como sabes nunca te desejei mal.Desejo o melhor para ti de forma a que as fases que tens de pessimismo sejam substituídas por momentos felizes.

palhaço disse...

O blog está com um aspecto espectacular...um livro em branco e um café..um cenário perfeito para uma pausa descontraída para escrever TUDO que vai na alma! Eu sigo mais ou menos 50 e tal blogs, como é lógico vou participando conforme posso, não tenho tempo para todos e cada vês vou ter para comentar.E como vês as críticas que te fiz acabaram por estarem a chegar ( temas alegres, polémicos ) Infelizmente quando critico vez logo maldade, insulto ou "deita-abaixo"...o que não é verdade porque se me conhecesses como dizes sabes que sou frontal, que sou divertida nunca fui hipócrita. Não preferes a verdade à mentira? O que se passou terça-feira foi que alguém não veio comentar o teu post veio logo insultar e não entendo como alguém completamente desconhecido venha gratuitamente chamar-me nomes. Não que me afectem mas gozo, brinco sem nunca insultar principalmente de forma grosseira. Critico-te os erros..não para te ires abaixo mas como o blog tem uma dimensão universal acho que não fica muito bem. Mas como o blog é teu faz dele o que quiseres.Quanto a amizades...estou de acordo como a Sofia... mas se te sentes bem a fazer amizades pela net.. a vida é tua...Setembro está quase aí e uma nova etapa.. que tudo corra bem. Como sabes nunca te desejei mal.Desejo o melhor para ti de forma a que as fases que tens de pessimismo sejam substituídas por momentos felizes.

Anónimo disse...

comentar pa n ter posts em branco é parvo...se não comentam azar, tem alguma logica o autor comentar? Não!

Criticas só aceitas as positivas, porque as negativas são eliminadas como ja tenho visto.

Posts sem interesse é natural q não liguem, tipo escrever "sou um coitadinho, não tenho namorada, coitadinho de mim" ninguem tem paxorra pa tal.

Quanto ao resto é a conversa do costume, sai daqui e faz vida lá fora porra!!!

G

Riga/V-1-Boy disse...

o curioso disto tudo é que até hoje só apaguei 1 comentário à Petite e ela sabe o porque, no post de 3f tens que lhe perguntar quem apagou os comentários dela............eu não fui de certeza

Riga/V-1-Boy disse...

quanto ao eu comentar, bem parvo seria eu não deixar mais ninguem comentar e escrever eu 20 comentários em cada post, isso sim seria parvo, quanto ao resto da cantilena, é a conversa do custume e já vem com umas semanas de atraso.lol

Bem realmente sou parvo, por estar aqui a perder tempo a responder a um anonimo

early bird disse...

exacto, tens razão. se nos seguem, é porque gostam. então porque não deixarem a sua marca nos nossos posts? se tens 40 seguidores, devias ter 40 comentários pelo menos, em cada post, assim numas contas feitas à pressa :p

early bird disse...

p.s - mas também é verdade que há quem goste mais de ler do que de escrever. não os podemos culpar por isso :D

Riga/V-1-Boy disse...

girl in motion


nem ia por ai, a mim bastava que quem aqui vem ler, lesse e deixa-se uma opiniao sobre o post do dia, é que muito pessoal entra, lê e nao diz nada, se grande parte desse pessoal disse-se já era muito bom.

Quanto ao numero de seguidores, tendo em conta que o blog tem quase 2 anos de vida, e vendo por ai muitos blogs com conteudo parecido ao meu com mais seguidores e participaçoes.

porque repara , tenho cerca de 2670 comentarios no blog, em 663 posts, ou seja dá mais ou menos4 comentários por post, mas muitos deles têm apenas 1 comentários meu e muitos dos que têm muitos são onde aconteceram confusoes com os anonimos( as excepçoes a isso têm sido os posts desta semana

Anónimo disse...

és um triste..."só apaguei um comentário"...quer dizer aqui neste ja foi um e dizes sue só foi um na terça....tristeza!!

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo, errado, se vires o comentario eliminado diz comentario eliminado pelo autor, se fosse eu a eliminar dizia comentario eliminado por um admnistrador do blogue.

quando se é burro ou se quer criticar por criticar por criticar dá nisso