quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Riga Debates 40 - RSI

Ola pessoal

bem vindos a mais um Riga Debates

Esta semana, proponho debater as medidas que entraram em vigor no inicio deste mês em relação às pessoas que recebem o RSI( rendimento social de inserção), que não podem recusar propostas de trabalho sob pena de lhes ser retirado este subsidio.

Pessoalmente concordo com esta medida, e devia ser implementada também para quem recebe subsidio de desemprego, mas que muitas vezes recusa as propostas e ficar a ganhar sem fazer nada do que ir trabalhar, mesmo que seja a ganhar menos do que o que recebe.

Fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

A Minha Essência disse...

Olha que nem tudo o que parece é!
Sabes, neste momento este país está de uma tal maneira que qualquer dia terás que pagar para ir trabalhar!
Também é mais fácil atirar a primeira pedra sem sequer ir ao terreno ver o que efectivamente essas pessoas que estão no fundo do desemprego estão a passar e porque tomam certas e determinadas atitudes. Enfim... é a sociedade que temos!

Riga/V-1-Boy disse...

essencia

eu tou desempregado e nem sequer tenho direito ao subsidio de desemprego, mas digo-te se aparecesse algo que eu pudesse fazer aceitava na hora e nem me importava do quanto ia ganhar , o que viesse era bem vindo.

mas existe quem nao tenha as limitações fisicas que eu tenho e não aceita porque ganha x de subsidio e como a trabalhar irá ganhar menos nao aceita.ou os que fingem que andam a procura de emprego apenas para continuar a receber.

No RSi é igual muitos ganham e exibem grandes carros, e volto a dizer por mim quem ganha os subsidios teria que aceitar o que aparecesse, depois podia sempre mudar se aparecesse algo melhor, mas até lá aproveitava w e fazia algum.

eu que nao tenho subsidio provavelmente faço mais para arranjar trabalho do que muitos que têm o subsidio, só que infelizmente não me posso agarrar a tudo, devido aos meus problemas

A Minha Essência disse...

Ok!

Boa sorte!

Dezperado disse...

o RSI foi feito para chulos que não querem fazer nada (salvo algumas excepções).

Uma boa forma de da o RSI a quem precisa mesmo, era da-lo a quem trabalha, assim não gastavamos o dinheiro em pessoal que prefere ficar em casa no sofa porque sabe que tem uma fonte de rendimento sem mexer uma palha...

Quantas noticias não lemos, de gajos que são apanhados a roubar, traficar e afinal recebiam o RSI.

O RSI não é fiscalizado, renova automaticamente sem se saber em que estado esta a pessoa que recebe.

RSI nesta altura, é um subsidio para a preguiça.

Ou fazem uma fiscalização séria, e assim ajudam quem realmente precisa (e muita boa gente precisa mesmo) ou entao andamos a gastar dinheiro com chulos.

GajaDesastrada disse...

Olà :D

Bem aqui estou para te deixar um beijo enorme, estou com tantas saudades tuaas mano :( . faz me falta as nossas conversas, mas agora nem quase que durmo, quanto mais vir a internet!!!!

Vou te mandafr sms , e assim ja sabes o meu novo numero esta bem?

Como estas ? conta coisas depois !! E um abraço a martinha e fil !!

beijos enormes