quinta-feira, 1 de abril de 2010

dia das mentiras

Olá pessoal




Hoje é dia 1 de Abril , vulgarmente conhecido como o “dia das mentiras”.

Mas agora pergunto-vos: sabem a origem deste dia?

Segundo consta trata-se de um ritual pagão que começou em França, e estes há muitos anos atrás festejavam o inicio do ano neste dia .



Em 1564 o rei Carlos IX determinou que o ano novo seria comemorado a 1 de Janeiro , só que algumas pessoas resistiram á mudança e continuaram a festejar a 1 de Abril.

Essas pessoas começaram então a ser ridicularizadas nesse dia.



Como vêm neste blog também se fala de história.



Então para hoje proponho 1 pequeno desafio: qual foi a maior mentira ou partida que pregaram ou vos pregaram neste dia?





Ps: uma nota de agradecimento por algo relacionado aqui com o blog: no passado domingo dia 28 atingi a marca de 1 ano com pelo menos um comentário por post ( sim admito que em alguns dos dias o único comentário existente era meu, mas mesmo assim é um feito a realçar).



Um muito obrigado a quem contribuiu para esse feito



Fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Pat disse...

AH olha não sabia disso :)
Estamos sempre a aprender :P
Sinceramente não me lembro, sei que o ano passado consegui enganar algumas pessoas mas foi com mentirinhas simples, nada de muito original LOL

bom dia das mentiras :)

Barbara disse...

Feliz dia das mentiras!
Beijinhos :)

Sofia disse...

Olha primeiro tens de mudar a cor das letras porque eu já sou pitosga e letras brancas em fundo claro não ajudam. Quanto às partidinhas, eu quando era miúda fazia umas coisas giras, tipo furar os cigarros do meu pai com uma agulha e depois divertir-me a vê-lo a tentar fumá-los e o fumo a sair pelos furinhos... hehehe

Anónimo disse...

Acho que foi um namorado que quis acabar comigo, não tenho a certeza.