Olá pessoal
Bem mais uma semana de sol que começou, espero que corra tudo bem com vocês.
O post de hoje vai ser ainda a propósito do post de sexta-feira passada, sobre a minha perca de sorriso.
Depois de ler os vários comentários, pensei no assunto e concordo em parte com o que dizem, o recuperar o sorriso, o mudar seja o que for, depende de mim, mas tal como eu disse sozinho não o consigo fazer. Mas este sozinho é no sentido de sem o apoio dos amigos e tudo o mais será complicado.
Disseram também que é preciso eu querer, e quem fala comigo sabe que quero, que não quero estar nesta situação, neste estado meio deprimente e que quero recuperar o meu sorriso, mas claro que não posso fazer tudo de maneira radical, claro que convém pensar nas coisas, não é apenas pensar e atirar de cabeça .
Mas também continuo sem algumas respostas, do tipo; o que mudar? E o que fazer para mudar?
Alguém me consegue ajudar a responder a isto?
Fiquem bem que eu também até amanha
8 comentários:
Cultiva a alegria e o bom humor!
Habitua-te a sorrir, a achar graça de ti mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso; as pessoas que mais riem dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.
Conversa com as pessoas com as quais convives. Interessa-te pelas pessoas à tua volta!Larga a net uns dias ou semanas e sai de casa e convive com pessoas reais!Muda de hábitos de vida..não esperes que os outros se interessem em mudar algo em ti, tens de ser tu a fazê-lo!Não peças soluções quando és tu o problema! Não te lamentes tanto, ninguém gosta de estar com uma pessoa a fazer-se de vítima constantemente. Sai de casa, FALA com as pessoas olhos nos olhos e não te iludas com amigos de Pc! Enfim..A pensares assim e a seres assim vais ter 40 anos e a vida é igual, as queixas são iguais e olhas para trás e nada mudaste. NUNCA DEVEMOS DEPENDER DOS OUTROS para sermos nós.
betty
lê o post de ontem( e depois o da proxima 5f), eu não disse que não queria sair de casa, nem que nao queria comviver com as pessoas lá fora. apenas tenho dito que gostava de conhecer pessoal que falo aqui e (ontem por exemplo lancei a hhipotese de um cinema por exemplo) e assim cimentar as amizades, mas a verdade é que ninguem quer.
porque não vou sozinho? simples eu não ando bem e andar sozinho deixa-me ainda pior,já que não aguento ver certas cenas que vejo quando saio sozinho, e também não penso demais no que não devo
Desculpa lá, mas não tens amigos e amigas fora do PC?????Deixa lá o pessoal que vem aqui comentar ou que conheces da net... vira-te para o que tens na REALIDADE!!Ou ainda te iludes com convites feitos on-line??Eu refiro-me a sair de casa e do PC a realidade não é esta!
bem a betty tem razao. nao nos podemos deixar iludir a acreditar no que existe no mundo virtual. ISSO NAO É VIDA. olha à tua volta e vê o que te rodeia. Socializa, vive e nao te lamentes pk ao fim de um tempo torna-se repetitivo.
às vezes o que se escreve nao e o que se sente no momento. todos temos momentos maus mas temos de ultrapassa-los pk se nao morremos antes do tempo.
a soluçao nao esta nos outros mas em ti. nao podes esprar que os outros lutem por ti. e lembra te que nos podemos ser os nossos piores inimigos
sinceramente cada vez mais acredito que não tenho amigos lá fora
Imagina que já tens um post para daqui a 2 dias!!!!!!!!Nem contigo és verdadeiro!Enquanto tiveres a mentalidade de "querer, sem nada fazer" por ti e pensar que vai ser alguém a fazê-lo estás mal! Se fora do Pc não tens ninguém para um café, um cinema ou uma saída para conversar ou se as tuas conversas são apenas na net.. considera a hipótese de não teres amigos mesmo, que os da Net são hoje e amanhã já nem te falam!!!Imagina que não havia net...a vida não é o PC! Sorrir para um Pc é grave e faz de ti cada vez mais selvagem ao ponto de um dia SE estiveres com alguém nem sabes estar! Mete uma coisa na cabeça: SE NÃO FORES TU A MUDAR DE VIDA NINGUÉM O VAI FAZER POR TI!
Ah! E não comento mais este blog uma vez que os comentários estão sujeitos "ao gosto" do autor! Sê feliz!
rui eu vou ter que dar a mão à palmatória e dar razão à betty_boop. nem todas as amizades no mundo virtual são sinceras e verdadeiras, e lembra-te daquilo que te disse no outro dia: tanto no mundo real como no mundo virtual apanhamos sempre desilusões.
rita
Enviar um comentário