sexta-feira, 16 de abril de 2010

pensamentos

Olá pessoal




Bem com este tempo de chuva e mais qualquer coisa, que eu detesto, para além de andar num sobe e desce de escadas (como sabem agora tenho o pc no sótão), sempre que o tempo piora( estar por aqui quando chove a potes arrepia lol e quando troveja não gosto de estar no pc).



Mas como ia a dizer , com o tempo assim dá-me para pensar( provavelmente no que não devo, mas enfim) no que poderei ter feito”mal” e de “errado” para as relações que tive não terem resultado e o que me faltou fazer( ok resposta fácil: faltou arriscar, mas e mesmo quando arrisquei? )quando senti algo por alguém, o que me faltou fazer para conquistar essa pessoa..



Alguma coisa terá sido……por vezes custa olhar para o calendário, o tempo parece que passa depressa( e eu a tentar não andar depressivo).



Ver os outros felizes……..para mim é um misto de emoções, e por vezes quando é alguém, que um dia tínhamos imaginado que podia ser a “tal”, ainda custa mais, apesar de eu gostar de ver essas pessoas bem e felizes( xi sacrificar a minha felicidade , pela dos outros que dramático, ainda mais quando provavelmente fosse ao contrario acho que isso não acontecia).



Bem é melhor terminar mais este post deprimente, que venha o bom tempo senão dou em maluco só de pensar no que não devo; mas antes de terminar, gostava de dizer que ainda continuo a receber prendas de natal, é o que dá não ir à terra desde Novembro, e esta ultima prenda foi um livro do Ricardo Araújo pereira, acho que são textos que ele escreveu ou num dos jornais em que ele escreve ou na revista Visão, eu sei que devia andar a estudar mas, comecei a ler aquilo e tou entretido.

E  para terminar em beleza deixovo-os uma musica, espero que gostem







Fiquem bem que eu também até amanha

19 comentários:

Sofia disse...

não acho que tenhas necessariamente de ter feito ou não feito algo. Às vezes não depende de nós. Às vezes simplesmente não estamos em sintonia com a outra pessoa, e isso não é culpa de ninguém... beijinho

Purple Petunias disse...

Às vezes pensar em demasia também faz mal...

Unknown disse...

rui quando puderes entra em contacto com esta pessoa: vera faria leal, morada - rua andrade corvo, nº 29, 3º esquerdo lisboa; e o telemovel dela é: 965303341

p.s.: vê se vais lá, porque ela poderá ajudar-te à séria

Unknown disse...

Pergunta: Sou um homem de 28 anos e estou sem namorada há quase 3 anos. Já tive muitas decepções amorosas, no passado, por fazer escolhas erradas. Pois bem, gostaria de saber se é errado estar pedindo a Deus que ele me abençoe a fim de encontrar uma pessoa. Tenho pedido isso todos os dias. Estou com medo de ficar obsessivo e doente por não conseguir. Por favor, dê-me uma palavra amiga e um esclarecimento bíblico sobre essa questão. CD
Resposta: Caro Amigo

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". Filipenses 4:6

A pressa na resposta de Deus é nossa. Deus responde sempre na hora certa em que precisamos da resposta, nem antes, nem depois. Apenas devemos confiar, crendo que Ele ouviu nossas orações, e as responderá no momento ideal.

Tenho experiência em minha vida de uma situação igual a que passas, e sempre apresentava para Deus que sentia necessidade de alguém. Demorou mais tempo que este que esperas, mas, finalmente Deus colocou em minha vida a pessoa com quem pretendo passar o resto de meus dias.

Por isso, caro amigo, aconselho-te a esperar apenas no Senhor, confiando.

É importante também fazer a sua parte e desenvolver amizades com pessoas que amam a Deus. Ser Amigo e fazer novos amigos enriquece a nossa vida.

Isso não quer dizer que não devas lembrar ao Senhor, em tuas orações, acerca de teu pedido, mas, como diz a passagem acima, sempre dando graças, como se já tivesses recebido a bênção, pois, "a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a plena convicção de fatos que não aconteceram", e fé, é CONFIAR em Deus.

DEUS TE ABENÇOE.
Clovis de Jesus
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Unknown disse...

Pergunta: Tenho percebido que no mundo de hoje está muito dificil encontrar um amor de verdade. As pessoas a cada dia estão se distânciando com medo uma das outras: mentindo, traindo, magoando, e com desrespeitos em geral. Hoje, o nosso valor é medido pelos seus bens materiais. Estou muito cansada disso tudo. Desculpe pelo desabafo!!!! CD
Resposta: Foi bom você ter aberto o coração.

Realmente a mentira está por toda a parte, e mesmo dentro da cristandade encontramos pessoas seguindo os costumes do mundo. Você tem razão: As pessoas a cada dia estão se distânciando uma das outras com medo.

Na Bíblia encontramos que no fim dos tempos as pessoas seriam assim, infelizmente.

“ Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” (2 Timóteo 3:1-5 RA)

Se você está cansada de tudo isso, parabéns.

Jesus prometeu aos que choram que serão consolados.
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mateus 5:4 RA)


Não digo para você que será fácil encontrar alguém puro, honesto, que ame a Jesus acima de tudo e não viva de aparências.

Mas lhe incentivo a oferecer isto aos outros, e a PROCURAR formar um círculo de amigos assim. Pessoas que amem a Jesus acima de tudo. Eles são poucos mas existem.

Cuide de você mesma. De sua saúde física, espiritual e emocional.

Saiba que Jesus está bem perto de você não importa como você esteja se sentindo!!

Deus lhe ama MUITO!!

EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre o amor próprio
O nosso amor próprio está baseado no valor que Deus nos dá. A Bíblia diz em Salmos 8:3-5 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”

Deus dá-nos valor por causa do Seu carácter, não do nosso. A Bíblia diz em Salmos 113:7-8 “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.”

Deus aprecia-nos e estamos constantemente no Seu pensamento. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”

Nós somos queridos por Deus. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”

Para podermos avaliar-nos correctamente e honestamente necessitamos saber a base do nosso amor próprio – a nossa identidade em Cristo. A Bíblia diz em Romanos 12:3 “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.”

Unknown disse...

A palavra de ânimo que você procura é simplesmente a verdade. O ânimo aparece quando a entendemos e decidimos trocar tudo por ela.

Jesus contou uma parábola sobre alguém que estava triste e ficou alegre. Era um trabalhador comum. Ele estava cavando e achou um tesouro. Ficou quietinho, vendeu o que tinha, comprou o campo e dali então tirou o tesouro. “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” (Mateus 13:44).

Nós somos pessoas em cujo campo há um tesouro, mas não temos percebido. Você tem um tesouro ao seu alcance. Não o venda por qualquer motivo.

O campo é a Bíblia. Estude-A! Há muitos recebendo bênçãos simplesmente porque estudam a Bíblia.

As promessas de Deus colocarão alegria e vontade em seu coração novamente.
Na leitura e prática da verdade você encontrará a felicidade e o ânimo que procura.
Faça assim, ainda que pareça inútil e você verá seu coração se renovar.

Ao buscar a verdade pode ser que você descubra que precisa de atendimento psicológico. Se esse for o caso, não tenha medo de procurar um psicólogo ou psiquiatra cristão. Não é falta de fé buscar ajuda. Esses profissionais podem ser instrumentos de Deus para lhe ajudar a lidar com seus problemas.

“ e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32 RA)

Lembre-se: Deus tem bênçãos infinitas para você!

Abraço,

Unknown disse...

Não julgues os outros pela sua aparência. Lembra-te de que Deus vê mais além das aparências. A Bíblia diz em 1 Samuel 16:7 “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

O nosso testemunho está associado com a nossa aparência. A Bíblia diz em 1 Timóteo 2:9-10 “Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 1 Pedro 3:3-4 “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”

Unknown disse...

Pergunta: Preciso ouvir uma palavra positiva. Estou numa fase muito difícil com muitos problemas a resolver: familiares, falta de harmonia em casa, muitas dívidas financeiras e um vazio sentimental por não ter uma pessoa com quem compartilhar essas situações. Estou ficando cansada. Tem horas que tenho vontade de desistir.
Resposta: Querido (a) amigo (a),

DEUS é grande e maravilhoso. Ele lhe ama muito! Apesar de todos os problemas pelos quais está passando, ELE não desiste de você e quer lhe fazer feliz. Por isso, não desista!

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:5.

É necessário crer na Palavra de DEUS. É através dEla que encontramos direção e sentido para a nossa vida.

As lutas tentam nos fazer desistir, mas em DEUS encontramos forças para vencer todas as barreiras. Não permita que essas coisas lhe deixem para baixo, mas procure tirar preciosas lições de cada situação. Isso lhe fará crescer.

Estude a Bíblia para conhecer mais ao DEUS todo poderoso que está ao seu lado em todos os momentos.

Um abraço,

Solange Vechi
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIAONLINE

Unknown disse...

Pergunta: O que a Bíblia diz sobre a depressão?
Resposta: A depressão pode ser aliviada meditando pacientemente na Palavra de Deus e esperando que Ele actue na nossa vida. A Bíblia diz em Salmos 42:6 “Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.”

A oração é um aspecto essencial para lidar com a depressão. A Bíblia diz em 1 Samuel 1:10 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito.”

É bom dar graças ao Senhor pelas sua bençãos. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

O louvor afungenta a depressão. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”

A música cristã ajuda a dissipar a depressão. A Bíblia diz em Salmos 33 :1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”

Os sentimentos depressivos e de desânimo não duram para sempre. A Bíblia diz em Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.”

Observar a Lei de Deus traz paz aos que estão deprimidos. A Bíblia diz em Salmos 119:165 “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.”

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre o encorajamento?
Nós podemos ser encorajados e animados pelos exemplos dos outros. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 3:7 “Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação, ficamos consolados acerca de vós, pela vossa fé.”

Também devemos reflectir na esperança eterna que temos em Cristo. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:6 “Exultai, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações.”

Quando encorajamos a outros, encorajamos-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Romanos 1:11-12 “Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha.”

Quando nos lembramos como Deus nos guiou no passado, recebemos ânimo. A Bíblia diz em Josué 24:16-17 “Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses: porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.”

Animai-vos uns aos outros através daquilo que apreciais uns nos outros. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:11 “Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo.”

Animem os novos crentes constantemente. A Bíblia diz em Atos 14:21-22 “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.”

Animem os vossos líderes de igreja. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:12-13 “Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós.”

Deus nos dá ânimo quando nos sentimos desanimados. A Bíblia diz em Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

Deus promete ânimo quando necessitamos. A Bíblia diz em Salmos 138:3 “No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.”

Para que te animes, lembra que Deus continua a obrar na nossa vida e carácter. A Bíblia diz em Filipenses 1:6 “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.”

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre os objetivos?
Planeje o futuro e estabeleça objectivos. A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”

É sábio ter obejctivos na vida. A Bíblia diz em Provérbios 13:16 “Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.”

Para establecer os seus objectivos, consiga conselhos sábios A Bíblia diz em Provérbios 15:22 “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.”

Estabeleça os seus obejctivos com cuidado e deliberadamente, não com pressa. A Bíblia diz em Provérbios 21:5 “Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.”

Os nossos objectivos devem incluir a submissão a Deus. A Bíblia diz em Tiago 4:15-16 “Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.”

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre as espectativas?
Que espera Deus de nós? A Bíblia diz em Deuteronômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre a força?
Podemos depender de Deus como a nossa fonte de fortaleza. A Bíblia diz em Isaías 40:29-31 “Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” A Bíblia diz em Salmos 27:1 “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre a inspiração?
Que significa inspiração quando se refere à Bíblia? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:16 “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.”

Inspiração significa que Deus é a origem da Bíblia. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:20-21 “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.”

Unknown disse...

Pergunta: Como jovem cristã aprendi que Deus tem a pessoa certa para cada um de nós. Acreditei e segui esta lição. Hoje estou com 30 anos de idade e me sinto quase abandonada por Deus, pois não consegui realizar o meu sonho de me casar. O que vou fazer? CD
Resposta: Querida irmã,

Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.

É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Sal. 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gên. 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.

Você precisa conhecer rapazes, fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.

Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisa fazer suas escolhas se quiser ser feliz. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gên. 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.

Recomendo que de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada nele. Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça cristã, para que o rapaz possa ter um "sinal verde" a fim de lhe pedir em namoro.

Deus deseja que você seja feliz com a pessoa que escolher (com a ajuda dEle) amar: “Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Sal. 25:12.

Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Deus lhe abençoe,


Leandro Soares de Quadros
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Unknown disse...

Pergunta: Como escolher a pessoa certa para namorar, noivar e casar? CD
Resposta: Querida Amiga,

A seguir trazemos alguns pensamentos sobre este assunto tão importante:
“Um relacionamento pode destruir nossa vida ou nos trazer muita felicidade”. Por isso, é imprescindível que você busque a Deus em oração, e peça a Ele que ilumine os seus caminhos, para você descobrir qual é a Sua vontade sobre este assunto. É preciso ter uma mente aberta para aceitar a indicação de Deus, mesmo que esta seja contrária a seus sentimentos.
Então, não se desespere nem se desanime; com certeza, Jesus tem uma pessoa maravilhosa para lhe apresentar, alguém talvez que você ainda não saiba quem é, mas que “no tempo apropriado você poderá conhecer”.

Isto não significa que não haja nada para fazer. Alguns itens importantes incluem:
1. Levar uma vida de bastante oração e estudo da Bíblia.
2. Estar a caminho ou já possuir uma profissão capaz de manter um lar.
3. Ser alguém trabalhadora e de palavra.
4. Ser cortês para com o futuro esposo não somente para conquistá-lo mas como fruto de um genuíno interesse de fazer a outra pessoa feliz.
5. Ler livros sobre relacionamento interpessoal. Desenvolver a habilidade de ouvir.
6. Pedir a Deus para misturar-se com outras pessoas, ser prestativa e amiga. Mesmo sendo tímida é possível fazer novas amizades, nem que para isso seja preciso viajar para outros lugares.
7. Reconhecer a importância da escolha pessoal. O futuro esposo não é uma pessoa “certa” que Deus escolheu pra gente. É uma escolha nossa que Deus quer orientar e dirigir. Mas devemos assumir total responsabilidade pela decisão tomada. É uma escolha para a vida.

Sabe, quando a gente entrega a Cristo todas as expectativas, projetos de vida e decisões, não ficamos mais ansiosos. Descanse em Jesus através desta promessa, "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e mais Ele fará". Salmos 37:5.
Entregue, portanto a Deus, tudo o que você tem, tudo o que você é, e tudo o que você sente. Entregue seus sonhos, seus planos e seu futuro. Assim, quando o futuro chegar, você será a pessoa mais feliz deste mundo com a pessoa que Deus escolher para você.

*Esse texto faz parte do acervo da Escola Biblica

EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Unknown disse...

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13246877&load=1&pos=4

Unknown disse...

O que a Bíblia diz sobre a proteção?
Podemos ir a Deus para receber protecção. A Bíblia diz em Salmos 18:2 “2O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”

Os seguidores de Jesus não estão perdidos eternamente ou espiritualmente. A Bíblia diz em Lucas 21:17-19 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.”

Deus está sempre disposto a ajudar. A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Deus não promete um mundo sem perigo. Mas Ele promete ajudar-nos quando enfrentamos perigo. A Bíblia diz em Salmos 91 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.”