segunda-feira, 26 de abril de 2010

lembranças................alternative #2

Olá pessoal




Cá estamos para mais uma semana.



Sou sincero, sinto-me um pouco nostalgico, e desde já digo que não venham com criticas, nem tretas do género, nem com historias de médicos, psicólogos, terapeutas, nem mezinhas nem nada disso.



Se me tentam impingir essas cenas, façam-no quando de uma vez por todas quando entenderem o meu ponto de vista e já agora escusam de vir com a conversa do coitadinho, do deficiente e todas essas tretas.

A sério apenas vos peço, isso, temtem perceber o meu ponto de vista antes do resto

Quanto ao que escrevo e novamente ao facto de supostamente passar muito tempo na net, apenas digo algo que uma personagem disse no ultimo episodio da serie Dr House( era a paciente que escrevia literalmente tudo o que acontecia na sua vida num blog)” o blog é a minha forma de estar ligada com o mundo,” eu acrescentaria, pelo menos aqui não sou ignorado nem invisível como sou lá fora.

Comfesso, que o que vou escrever não tem nada a ver com o que já tinha escrito( sim alterei uma parte do texto) e apenas irei tentar explicar umas cenas que para muita gente é complicado.

Vamos voltar um pouco atras no tempo, ( uns 10, 12 anos) quando abriu o centro Vasco da Gama em Lisboa, em todas as férias e pausas escolares( verão, páscoa, carnaval, natal) eu ia ao cinema e algumas vezes mais que uma vez, umas vezes sozinho( ia para lá mais ou menos à hora de almoço, comprava o bilhete, ia almoçar e depois ver o filme) outras acompanhado, mas o sistema acabava por ser mais ou menos o mesmo( por vezes quando a sessão  era um pouco mais tarde ia  dar umas voltas e tal).
Com o tempo isso perdeu-se, por um lado pela falta de disponibilidade, por outro por finalmente ter despertado a nível emocional., e acabei por tentar voltar a essa "rotina" do cinema, naquela fase menos boa, para tentar me animar. Só que a coisa não correu lá muito bem, como não andava muito bem ver certas cenas tornou-se complicado  e deixei de ter companhia( quem ia comigo seja devido aos estudos, ao trabalho ou a ter começado relações deixaram de ter disponiblidade para me acompanhar), e entretanto já com internet comecei a falar com pessoal e a estabelecer amizades e voltei a ter companhia para sair. Por um lado dava para passear, beber café, ir ao cinema,mesmo ( por exemplo) eu ou a outra pessoa precisavamos de ir tratar de algum assunto e combinavamos e iamos juntos, sempre ajudava a passar o tempo melhor e por outro acabei por conhecer pessoal com quem falava na net.

Nesse momento percebi que era( e é) possivel tornar os amigos com quem falava na net em amigos reais. E acaba por ser isso que me move hoje, acaba por ser a curiosidade em conhecer quem está do outro lado. E sei que é possivel atraves de coisas banais cimentar amizades e quem sabe atraves delas arranjar-se meios de mutuamente se poderem ajudar em objectivos comuns atraves de conhecimentos que ambos tenham( isto é apenas um exemplo.

Eu conheço vários casos de pessoas que se falavam atraves da internet, com o tempo construiram uma amizade e depois se encontraram e a amizade cresceu ainda mais.Eu se pudesse, sinceramente, adoraria conhecer inúmeras pessoas com quem falo.

Podem dizer: então porque não sais  sozinho ou com algume que já conheças?por uma lado é tudo uma questão de disponibilidade das outras pessoas, por outro nesta altura da minha vida, sinto-me triste por sair sozinho, por perceber que não tenho amigos e que não consigo nem querem cimentar uma amizade comigo.

Eu sei que tenho de ter uma atitude positiva, de pensar positivo, felizmente acredito que talvez a parte do emprego seja algo a curto/médio prazo conseguido, que depende de mim o entrar ou não na faculdade, mas queria conseguir tê-la "sozinho" e com a ajuda dos meus amigos( sejam os "velhos" ou os "novos"), queria conseguir ter alguem  com quem conseguisse partilhar as alegrias, que me ajudasse nas tristezas ( isto não implica que é numa relação), com quem pudesse me divertir, que me  dissesse: " anda não sei onde, tens que te animar", cenas desse tipo

Gostaria que entendensem o meu ponto de vista, que não o julgassem, que a única solução que dão não seja as terapias, os psicólogos, etc

Bem vou deixar-vos um Alternative com 3 musicas, percebam as letras( 2 dos videos têm a letra) e perceberão o meu ponto de vista..........finalmente espero eu



Fiquem bem que eu também até amanha





6 comentários:

Anónimo disse...

o dia em que deixares de ter a ideia de amigos sempre com a ideia de algo mais.... pode ser q melhores...mais, SAI E VIVE A VIDA LÁ FORA!!!!

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo quando aprenderes a ler podes mandar bitaites, até lá diverte-te a procurar onde falo em amigos com segundas intençoes.


alias existe algo que se aplica a ti: se nao me conhecem nem o tentam fazer não têm o direito de me julgar

Anónimo disse...

conheço-te mais do q o q pensas otário!!

Riga/V-1-Boy disse...

ya anonimo é isso tudo, e até te escondes por detras do anonimo e tudo.lol

Anónimo disse...

Realmente essa gente que aqui comenta é mesmo parva.

Riga, estou solidário contigo. Compreendo a tua situação e digo-te uma coisa. Há solução para acabares com essa vida deprimente e cinzenta. Dado ao teu caso, acho que é mesmo a unica mas digo-te, os teus problemas vão acabar e nunca mais te vais sentir assim.O remédio para os teus males é o suicidio. Exprimenta o enforcamento ou algo menos doloroso como o igerimento exarcebado de comprimidos de diversas cores( sempre servirão para animar esse teu fatidico dia)
Se precisares de algo para levares essa tarefa em frente, conta comigo e com todos os que aqui passam neste estaminé. Estamos todos a apoiar-te nesta missão.
Força e boa sorte.

Um abraço sentido

Arnaldo

Anónimo disse...

rui porque é que tu não experimentas fazer voluntariado? era sempre uma forma de conviveres e conheceres mais pessoas. e uma pessoa que faz voluntariado não necessita de fazer esforços físicos.

rita