domingo, 4 de abril de 2010

RigaMusicAnalise #8 One Republic(ft Timbarland) "Apologize"

Olá pessoal

Sejam bem vindos ao RMA desta semana








I'm holding on your rope

Got me 10 feet off the ground
I'm hearin' what you say but i just can't make a sound
You tell me that you need me then you go and cut me down
But wait
You tell me that you're sorry
Didn't think i'd turn around and say:(that)


It's too late to apologize
It's too late
I said it's too late to apologize
It's too late


I'd take another chance, take a fall, take a shot for you
I need you like a heart needs a beat,but it's nothing new
Yeah
I loved you with a fire red now it's turning blue
And you say
"Sorry" like the angel
heaven let me think was you
But i'm afraid


It's too late to apologize
It's too late
I said it's too late to apologize
It's too late


(repeat  chorus 2x)


I'm holding on your rope
Got me 10 feet off... the ground



Esta semana trago-vos um dos grandes sucessos do ano passado: Apologize dos One Republic,




Esta banda tornou-se famosa através da rede social My Space e esse sucesso chegou ao conhecido produtor musical Timbarland que acabou por produzir o seu primeiro álbum.



Como devem ter reparado esta semana postei 2 vídeos, mas antes de explicar o porque disso, vou falar um pouco sobre a letra desta musica.

Confesso que quando ouvi a musica a minha interpretação da letra foi diferente do que ela é na realidade. A minha interpretação seria que quem cantava estava a pedir desculpa a outra pessoa por a ter magoado, mas a realidade é que a letra é exactamente o contrário.

O cantor foi magoado por alguém e essa pessoa depois de se ter arrependido, pede-lhe desculpa pelo sucedido, ao que este diz que é tarde demais para isso.



Agora os vídeos:



O primeiro de todos é a versão mais conhecida já que foi a mais publicitada e é basicamente como se fosse a gravação da musica em estúdio com a presença do Timbarland,( alias, este utilizou esta versão num álbum seu) e sinceramente acho-a uma versão muito fraquinha e considerar um “featuring” quando o próprio Timbarland não faz nada, é apenas um golpe publicitário e a musica merecia um vídeo bem melhor.



Vídeo esse que é o segundo, que foi lançado algum tempo depois já com a banda bem conhecida e nele vemos várias formas românticas de pedir desculpa ( flores, telefonemas, etc) enquanto a letra se vai “escrevendo” numa folha de papel.





Na próxima semana………



Ela vem do pais das tulipas e trás um convidado especial (meninas não se babem)



Fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Anónimo disse...

És um GAY do caralho..

Topas?

Sílvia disse...

n conhecia o segundo vídeo...

mas que é melhor que o primeiro, lá isso é lol

Anónimo disse...

Eu volto-me a explicar RUI...
Tou farto das tuas manias..
Se queres continuar com o teu blog, so te digo, isto nao vai pa frente...

topas??..
:S..

Quantas e quantas vezes ja comentei o teu blog..
e tu nada no meu..
se sou interesseiro nao..
Alias comento porque gosto de dar a minha opiniao..
Mas se alguma das tuas amiguinhas comentar, tu carailho vais logo comentar..

Fartei-me pah..

So nao te tiro do grupo de amigos porque nao sou estupido..
mas :s.. voltar aqui a comentar nop..

Nem tao pouco me mandes o link.. tah??..

;).. cya..

Cátia disse...

Hum.
Esta música é muito boa.
E prefiro a versão "pré-Timbaland", até porque ele não veio trazer nada de novo...

E o segundo vídeo, não sendo o oficial é o melhor que foi feito para a música.
E julgo, julgo que este video (o 2º :P) é um cover do Silverstein...
Sem certeza lol.
Que isto na net, muito menos no YT nada é certo. :P

Anónimo disse...

concordo com Mcdyzito....tu so falas é com as gajas, tudo que é gajo é como nao existice..uma vergonha esta merda

Anónimo disse...

Eu ainda estou para perceber o que é que o Timbaland faz assim de tão genial para ser tão famoso.