quinta-feira, 22 de abril de 2010

quem sou eu?

Olá pessoal




Bem num comentário no post de 3f perguntaram quais eram os meus problemas de saúde, eu cheguei a responder no mesmo post, mas como acredito que podem não ter lido vou tentar explicar quais são esses problemas.



Primeiro que tudo, queria dizer que o que vou dizer é verdade, e não o estou a fazer para me fazer de coitadinho, nem nada do género, já que quem me conhece e fala comigo há mais tempo sabe da existência destes problemas.



Então é assim.



Eu nasci prematuro, até porque a minha mãe teve problemas e eu estava a perder peso, devido a isso fui para uma incubadora e aos 2 meses voltei a ser internado. Fui seguido em praticamente todas as especialidades e na maioria dos hospitais de Lisboa.



Eu fiquei com problemas na vista esquerda (estrabismo que entretanto foi corrigido e hoje quem não me conhece há mais tempo nem nota) que fez com que eu praticamente não veja dessa vista, (chegou a falar-se em operar, mas não servia de nada, apenas em termos estéticos, já que não me daria mais visão).



Nasci também com os braços “para trás” e quando era bebe quando caia simplesmente já não me levantava, devido a problemas musculares, o que me impede hoje em dia de fazer trabalhos que exijam esforço físico( já cheguei a andar em ginásios, ma spor muito musculo que ganha-se , não ganhava mais força).



O sonho de ser médico não foi possível também devido aos problemas dos braços também me afectarem as mãos, já que tenho dificuldades em manusear por exemplo uma faca para cortar algo (como um peça de fruta). Para terem uma ideia em sempre segurei quer nos talheres quer nos lápis ou canetas na escola de maneira um pouco diferente das outras pessoas.



Por outro lado a capacidade intelectual nunca ficou afectada, muito pelo contrario, alias sempre fui inteligente, mas com a chegada da adolescência tive um desenvolvimento precoce, ( as mudanças que ocorrem por volta dos 13, 14 anos, em mim aconteceram aos 9, 10, como por exemplo a necessidade de fazer a barba ) e devido a isso comecei a sentir-me diferente dos outros e a ser “gozado”.



Talvez por isso comecei a desleixar-me na escola,( talvez para ser mais aceite) e andei uns anos em que apenas fazia o mínimo indispensável para passar, sem me esforçar8 eu praticamente nunca estudei para exames/testes já que memorizava tudo o que aprendia nas aulas( chegava a passar aulas a ler o livro 50 paginas à frente, ou a desenhar nos livros e cadernos e mesmo assim memorizava o que dava nas aulas)).



Bem, isto foi um resumo dos meus problemas e o quanto me afectaram, eu no perfil tenho que sou um rapaz normal, porque sou isso mesmo, alguém normal, apenas que a nível profissional sei que existe muita coisa que não posso fazer( e já experimentei fazer), de resto apenas como também lá digo, procuro a felicidade.



Uma pequena nota apenas para quem diz que passo o tempo na net, sinceramente agora passo muito menos tempo do que já passei, lá por os posts aparecem a meia noite não significa que eu esteja no pc.



Ps: estou a pensar numa nova rubrica ocasional/ semanal aqui para o blog, depois na primeira edição explicarei como funcionará.



Fiquem bem que eu também até amanha

1 comentário:

Pat disse...

pocha deve ter sido complicado o teu crescimento :X

eu acho mesmo que devias pasear mais, conheçer mais pessoas fora deste mundo :)
iria te fazer muito bem, e com a net não aprendes nada:)

pelo menos nada de jeito ahah