Olá pessoal
Se existe algo que me tem deixado triste, é o pessoal que chega aqui ao blog e, sem me conhecer e apenas se baseando no que por vezes escrevo, desatarem a julgar-me.
Já me chamaram de tudo: deficiente, inútil,, patético, etc, mas já tentaram me conhecer? A resposta é não.
Eu podia pegar no comentário que fiz no post de ontem e voltar a escarrapachá-lo aqui, mas apenas vou resumir a coisa:
Sim eu sempre tive sonhos, tinha o sonho de ser médico, alias, na minha infância eu sempre dizia que queria ser médico de clínica geral, e sempre também disse que gostava de me formar aos 23 anos e casar aos 25 anos, mas, pelo que foi acontecendo na minha vida quer a nível escolar, quer pessoal, isso não foi possível; sei que não posso ser medico, quer devido à parte escolar, quer devido aos meus problemas de saúde que não me permitem enveredar por esse tipo de profissões( nem aquelas que envolvam esforço físico).
Mesmo assim, consegui fazer o 12º ano, vou tentar concorrer à universidade mais uma vez, consegui tirar a carta de condução apesar de todos os condicionalismos , tenho algumas formações tiradas, com bom aproveitamento e não, não tenho ficado parado à espera que algo em caia do céu, tenho tentado por todos os meios arranjar emprego, mas infelizmente devido aos meus problemas não posso me candidatar a qualquer coisa, nem fazer qualquer coisa.
Dizem que eu sou muito protegido cá em casa, talvez seja, mas também tem sido uma “protecção” que me protege de certos julgamentos, que mesmo assim continuam a ser feitos.
Dizem também que o meu problema maior é a falta de auto estima, como já disse antes admito que já o foi, mas felizmente já me aceitei como sou, com todos os meus defeitos e virtudes, mas o que acho engraçado ( e o cumulo ) é o facto de me estarem sempre a dizer ( apesar de eu gostar de mim como sou) que tenho de mudar, de mudar de atitude, de mudar de visual, etc e que apontam como modelo aquela personagem que eu criei quando na rubrica de entrevistas me entrevistei a mim próprio, que a personagem “rigaboss” era como eu devia de ser. Pois, só que essa personagem não passa disso mesmo, de uma personagem, que eu criei, com base no tipo de comportamentos, no tipo de tratamento dos outros que eu não gosto, ou seja completamente o oposto do “eu” verdadeiro. Deixo-vos uma pergunta: se gostam tanto dessa personagem, porque não tentam conhecer o “eu” verdadeiro( nem digo para gostarem)
Por fim a já celebre historia da “namorada”. Admito que em tempos tive obsessão por isso, mas hoje em dia, já não o tenho, lá por me sentir sozinho, não significa que esteja obcecado em ter uma namorada, sei muito bem que isso é algo que aparece com o tempo, apenas gostava que me tentassem conhecer sem julgarem, tudo o resto é secundário e aconteceria com naturalidade.
Fiquem bem que eu também até amanha
6 comentários:
Uma verdade é que, hoje em dia, há muita discriminação. E o facto de teres problemas de saúde que te dificultam a vida em certos aspectos, faz com que não te aceitem. Mesmo que sejas indicado para o posto de trabalho. Mas tens que lutar contra isso. Tens que mostrar aos outros que, por teres problemas de saúde, tens força de vontade, ambição e determinação em arranjar um emprego e que tens capacidades, tal como qualquer pessoa, para executares as tuas tarefas em condições.
Quanto às criticas e julgamentos que recebes aqui. Bem, há pessoas que fazem essas criticas para teu próprio bem, mas há outras que se acham superiores para te julgarem. A quem se acha superior só tenho uma coisa a dizer: têm espelhos em casa? Antes de criticar/julgar alguém, já olharem bem para vocês, no que são ou no que fazem? Duvido muito. Aqui quem tem a auto-estima em baixo é quem se acha homem/mulher o suficiente para criticar/julgar quem quer que seja.
Não ligues aos julgamentos. Sê tu próprio. Vive a vida à tua maneira e não em função dos outros.
Hum... se há coisa que eu não percebo é quem se dá ao trabalho de ir comentar com coisas estúpidas, a dizer que não gosta ou, pior, a ofender. É que há uma cruzinha ali no canto superior direito do ecrã onde se clica e num instante se resolve o problema do não gostar. Quanto ao resto, a auto-estima não é só aceitarmo-nos como somos, tem a ver com muitas outras coisas. Com gostarmos de nós, o que vai muito além de aceitarmos. E isso reflecte-se na nossa atitude perante as pessoas e perante a vida. Quem tem mais auto-estima, tem mais amigos porque também tem mais facilidade em fazê-los, e isto não é só a minha opinião, está mais do que comprovado em estudos. Quanto ao emprego és um entre milhares... há-de aparecer alguma coisa adequada às tuas capacidades! Acredito que procures, pq infelizmente neste momento não é só uma questão de procurar, é mais uma questão de sorte... mas vais conseguir, ainda para mais se continuas a apostar na tua formação. Em relação ao sonho que tinhas em ser médico, não acho que os teus problemas de saúde sejam impeditivos, desde que li a história de uma mulher que ficou sem ambos os braços e ambas as pernas e mesmo assim se tornou médica... acho que é tudo uma questão de força de vontade e de não baixar os braços perante as dificuldades, pq isso há sempre, mais para uns do que para outros... beijinho e força (e já sabes a minha opinião acerca do que podias fazer para te sentires melhor... achavas que eu me tinha esquecido? naaa... deixa de ser casmurro e experimenta!)
Uma pergunta apenas.
Que porobelams de saúde tens?
Gostava que explicasses. Falas que eles te dificultam a vida mas nunca disseste quais são
Um abraço
A questão é que as pessoas têm dificuldade em lidar com críticas porque pensam que as estão a desvalorizar. Ninguém é perfeito e temos de saber viver com aquilo que nos dão a viver, enfrentando todos os dias dificuldades e obstáculos para aprender. Claro que não te conheço mais do que aquilo que escreves, nem sei que tipo de doença tens que te incapacita tanto para que a tua vida seja tão negativa e pessimista... tu próprio no perfil tens " um rapaz normal" e tenho de acreditar nisso. As verdades nuas e cruas podem doer mas são elas que nos confrontam e vir com falinhas mansas acho que em nada contribui para te fazer ver que a vida não é só feita de coisas boas nem de gente feliz. Agora uma coisa reparo no que leio quando aqui passo é que a tua vida é muito "pobre" em termos de vivências, que não tens, não procuras ter e ficas à espera que elas te apareçam. Não sou psicóloga nem terapeuta para te dar a receita, porque cada um sabe o que fazer da sua vida sem contar com os outros.Fazer amizades de Pc não tem nada a ver com amigos reais, de infância, de escola, de liceu ou faculdade.Aqui todos podem ser quem quiserem escondidos ou não mas os reais nunca o podem fazer. E acho que perante o que leio que NÃO tens AMIGOS/AS fora do pc, daqueles que podes sair, passear, ir a um cinema ( que é uma coisa tão banal), rir, chorar e partilhar. Agora podes perguntar..Porquê? A culpa certamente está em ti que não procuras, que não sais que já só dizeres que nem todos os trabalhos são adequados é um imperativo para não seres o tal " rapaz normal". Isso de cursos e formações convence-te que Não te valem de nada porque hoje em dia nem os que têm muita formação superior conseguem emprego.( E que te adianta ter tanta formação se, por exemplo, em textos aqui escritos são dados tantos erros ortográficos, de pontuação etc.. que por vezes nem se percebe o que queres dizer???? Em qualquer emprego terás de prestar provas escritas, escrever, anotar..e se nem isso consegues sem erros??)
Claro que tudo isto é muito superficial porque não te conheço. Apenas acho que alguém assim não pode ser feliz com a vida e como tal não vai fazer ninguém feliz. Os medos perdem-se enfrentando-os, os obstáculos ultrapassam-se com a vontade.Há uma coisa que tens de perceber não basta QUERER MUDAR não basta dizer que tens auto-estima, porque não tens - pelo que escreves e dizes que fazes.
Desculpa a frontalidade mas como já disse não consigo perceber como uma pessoa de 20 e tal anos vive de forma tão empobrecida ..sem amigos REAIS, sem emprego, sem saídas e simplesmente focalizado num PC! Não percebo.
perguntaram quais são os meus problemas:
são de nascença e afectaram a minha vista esquerda e os musculos dos braços e maos, o que me impede de fazer trabalhos que exijam esforço fisico e simples coisas do dia a dia como descascar peças de fruta, batatas, etc.
já experimentei ir a ginásios, mas não resolve o problema, porque mesmo desenvolvendo os musculos, eles não têm força.
A betty bood disse tudo pah.
Já agora que frase é esta?
"Fiquem bem que eu também até amanha"
Ridicula, sem qualquer coesão e coerência. Dá uma reforma a essa frase de merda e aproveita e faz uma reforma a ti mesmo.
Um forte abraço e muda!!!
Enviar um comentário