domingo, 11 de julho de 2010

RigaMusicAnalise #22 HIM "Join me in Death"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA



Baby join me in death

Baby join me in death
Baby join me in death


We are so young
our lives have just begun
but already we're considering
escape from this world
and we've waited for so long
for this moment to come
we're so anxious to be together
together in death


Won't you die tonight for love
Baby join me in death
Won't you die
Baby join me in death
Won't you die tonight for love
Baby join me in death


This world is a cruel place
and we're here only to lose
so before life tears us apart let
death bless me with you


Won't you die tonight for love
Baby join me in death
Won't you die
Baby join me in death
Won't you die tonight for love
Baby join me in death
this life ain't worth living
this life ain't worth living
this life ain't worth living
this life ain't worth living


Won't you die tonight for love
Baby join me in death
Won't you die
Baby join me in death
Won't you die tonight for love
Baby join me in death
Baby join me in death

Esta semana trago-vos a banda finlandesa HIM formada em 1991 por Ville Vallo( mais á frente alguma curiosidades sobre este senhor) , e esta música que é datada do ano 2000 foi "a" música que deu a conhecer esta banda, cujos primeiros tempos foram feitos a fazer covers de outras bandas.

O video passa-se numa especie de antro de gelo, em que temos a banda a actuar e a letra fala sobre o morrer por amor, podemos se calhar dizer que é uma especie de música do movimento "Emo".

De seguida irei deixar umas curiosidades quer sobre Valo, quer sobre a banda:

Ville é amigo próximo dos integrantes da banda CKY, da série Jackass e Viva La Bam, principalmente de Bam Margera, com quem divide os direitos autorais do símbolo da banda, o Heartagram, que Margera tem usado para fins promocionais, incluindo seus tênis Adio e skates Element.




Por causa da licença compartilhada, as pessoas confundem facilmente, achando que o símbolo pertence apenas a Bam.



Valo pode ser visto no filme "Jackass Number Two" e "Bam Margera Presents: Where the #$&% Is Santa?", onde a banda inteira aparece tocando "Dead Lover's Lane".



Valo é um ex fumador compulsivo. Ele confessou numa entrevista para o site SuicideGirls que fumava em média quatro maços de cigarros por dia. Este hábito teve origem na ansiedade que Ville tinha do palco.



O filme favorito de Ville é The Nightmare Before Christmas, realizado por Tim Burton.

Adora os filmes de David Lynch.

Adora Black Sabbath, Neil Young, Type O Negative e Depeche Mode servindo-se destas dessas bandas como grandes influências para os HIM.

Tem como ídolos o baixista do Kiss, Gene Simmons, o escritor americano Edgar Allan Poe, o cineasta e actor americano Clint Eastwood, Rauli Somerjoki e o escritor alemão Charles Bukowski, do qual tem a imagem tatuada no braço.

Não gosta de The Beatles e de Carne .

É vegetariano.

Gosta muito de Madonna, sendo que já fez uma cover com os HIM da mesma, na música Ice.

Diz que o seu número de sorte é o 0.

A sua canção favorita é "Sininen Uni", de Tapio Rautavaara.

Fez a dobragem finlandesa do personagem Moto-Moto no filme de animação Madagascar 2.

Em 2007 ele fez um dueto com a actriz e cantora alemä Natalia Avelon foi a regravacao de um clássico de Nancy Sinatra e Lee Hazlewood;"Summer Wine", que foi tema do filme alemao "Das Wilde Leben" (traducao: " Vida Selvagem") e também gravou um videoclipe dessa mesma música.

Também devem ter reparado que  durante o video apareceu em fundo a imagem de um pentagrama invertido misturado com um coração, é o Heartgram e é o logo oficial da banda.
O significado desse símbolo é a vida e a morte, o amor e o ódio, uma "forma extrema e intensa" que é o tema da maioria das músicas da banda, além de ser seu símbolo principal.

De acordo com Valo, a banda se tornou mais conhecida por seu logo e não por sua música. Numa entrevista, Ville disse que o Heartagram é um "Yin Yang moderno", o coração seria o Yin e o pentagrama invertido, o Yang.

Na proxima semana

É muita sorte ficarmos  apaixonados pelo nosso melhor amigo, este casalinho que o diga.

Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Sílvia disse...

adoro a música!

Cátia disse...

O inicio lembra-me uma outra que não recordo o nome. :s
Odeio quando isto acontece! Grrr

Não sou grande apreciadora dos HIM, confesso. Tempos ouve em que gostaria mais desta onda.

Riga/V-1-Boy disse...

cstia

eles fizeram uma cover da wicked game do chris isak

pois nao tou a ver se o rift inicial é parecido a outra musica, mas nas musicas deles normalmente é deste genero

e esta musica já tem 10 anos, eles tem musicas boas depois deta a the funeral of hearts e o dueto dele com a natalie avalon