Olá pessoal
cá estamos numa nova semana e eu estou a poucos dias de saber se irei ou não passar ao próximo "nível" em termos de ir para a universidade.
Entretanto também continuo na minha "luta", continuo com as minhas promessas,( sim são promessas, pelo menos até ter algo mesmo certo que irá acontecer, até ter algo combinado são apenas promessas) e com medo que não aconteçam mais.
(mais uns tempos em casa, nada que não esteja já habituado....... e se for para sair sozinho faço isso em casa =()
Mas, também me falaram que existem mais conhecidos do que amigos, por isso o pessoal não querer estar comigo e afastar-se. Certo, então se é assim, se não passo de um conhecido porque vêm desabafar comigo? Porque estão sempre com cenas de que gostavam de me conhecer e tudo isso? Se isso não é verdade não me iludam e digam a verdade.
Mas também me magoa, quem me apoia nesta "luta", quem eu dou a entender que é uma das pessoas que eu gostava de conhecer e a resposta ser o silêncio, ou ser "um dia , talvez" e sentir que isso é apenas para eu me sentir bem e não é verdade.
Sim gostava de sair e conhecer o pessoal com quem falo, sim essa é a minha "luta", sim é isso que não me faz desistir do resto, sim é isso que ainda me dá alguma motivação para lutar seja pelo que for.
Pode ser que, não sei, as coisas finalmente comecem a correr bem............
(também estou farto que digam que eu não faço as coisas porque não quero, que não saio porque não quero, eu quero sair, apenas não quero o fazer sozinho)
Fiquem bem que eu também até amanha
8 comentários:
Encontrei na net estas dicas ( os tais bitaites que lhe chamas:
Se a pessoa está interessada ou não tu nunca vais saber a menos que perguntes directamente. Então junta toda a tua coragem e pergunta-lhe directamente
1º Passo: Apresenta-te a essa pessoa que já admiras há algum tempo.
2º Passo: Liga-lhe. Escolhe um horário que não seja inconveniente e liga. Liga quando te sentires confortável, e bem contigo..sem lamechas sem já denunciar o tipo de pessoa que és!
3º Passo: Apresenta-te novamente ao telefone, dizendo quem és, e de onde se conheceram, que amigos têm em comum...
4º Passo: Sendo o menos pretensioso possível (de preferência nada pretensioso) pergunte à pessoa se ele (ou ela) gostaria de sair contigo para tomar um café ou algo do tipo. Se o teu pedido for rejeitado seguidamente, aceite o facto e desliga o telefone.
5º Passo: Sê breve no primeiro encontro, coisa de meia hora mais ou menos. Se tudo der certo sugira um segundo encontro, algo um pouco mais formal como um almoço ou jantar.
Como vês não é assim tão difícil saber quem fala a verdade e passa das palavras aos actos!Evita sair com alguém que tenha namorado ou namorada..ficas pendura e acabas por te aborrecer.
Nunca saias com alguém que tenha namorado ou namorada vais ficar a fazer o papel de "vela"
Não muitas mas todas as vezes se te se sentires inseguro.Já sabes o quanto dói ser rejeitado pela pessoa que admiramos muito.
Todas as mulheres hoje gostam de poder ter num homem ao menos uma dessas coisas: status, dinheiro, inteligência, força. Portanto, precisas de um pouco de alguma dessas, antes de querer sair com alguma amiga da net!O conteúdo de uma conversa é essencial, portanto fala de forma normal, que te transforme em alguém atraente. Nunca comeces uma conversa a falar second life e essas coisas do dia a dia. E lembra-te, nunca fales sobre ti. Então falar sobre o quê, deves estar a pensar. Fala sobre viagens exóticas, mitologia, história, sonhos, ou seja, tudo que é prazeroso e intangível....
Boa sorte!
A amizade já te disse constrói-se não surge do nada.. antes de tudo tens de conhecer bem a pessoa, estar com ela muitas vezes...não se conhece ninguém numa ida ao cinema ou numa tarde numa esplanada!Os verdadeiros amigos que tenho são amigos de anos....os de agora são conhecidos que se pode ir tomar café, ir ao cinema, almoçar mas não conto com eles para as minhas dificuldades!
E não desistas.. dia 8 é o dia do JUÍZO FINAL!( mas se te correram bem por esse lado estás tranquilo!).
como te explicar isto:
eu já sai com pessoas, inclusive pessoas da net e até mais que uma vez........ até sei "mais ou menos" o que fazer........
até parece que tive 25 anos preso em casa e nunca sai com ninguem
Então porque te queixas??? SE já saíste com pessoas porque não retomas esse hábito? Porque ficas pendurado em promessas... eu posso ficar pendurada quando não aceitam os convites..mas te garanto que NUNCA mais insisto com a pessoa.Agora tu alimentas-te de promessas mas a conclusão está à vista...Sempre o mesmo tipo de pensamentos e a ficar à espera que o telemóvel toque para uma saída... assim não.. Deves ser tu a fazê-lo e perante as "desculpas" não consegues perceber que essa pessoa não quer... Quando se é amigo de verdade..troca-se tudo por uma saída, principalmente agora no Verão que todos estão mais disponíveis.Não fantasies.. Se achas que te vejo como um prisioneiro enganas-te... vejo-te apenas como uma pessoa que tenta querer fazer amigos mas não encontras ninguém.
Enfim fazes interpretações erradas da minha forma de pensar!
porque nao aceitam os convites.
e as promessas de que falo sao de uma saida que só pudera acontecer em agosto e uma ida ao cinema que me convidaram, mas nao marcaram a data e eu disse apenas que considero "promessas" até serem realidade, enquanto nao forem, enquanto nao estiverem combinadas, sao promessas
mandares piadas aos amigos é coisa que não se faz....eu se fosse a tal pessoa que queres mandar piada, ficava ofendida. Deixa de ser infantil, cresce...ja pensaste que a pessoa pode estar em exames entre outros problemas? tu realmente....santa paciencia
oh anonimo tas a falar do que?
"Sim, eu quero sair, mas até ver nem tenho nada acertado( apenas as tais "promessas"), e nem aceitam os meus convites, quando os faço.
"
"Certo, então se é assim, se não passo de um conhecido porque vêm desabafar comigo? Porque estão sempre com cenas de que gostavam de me conhecer e tudo isso? Se isso não é verdade não me iludam e digam a verdade.
Mas também me magoa, quem me apoia nesta "luta", quem eu dou a entender que é uma das pessoas que eu gostava de conhecer e a resposta ser o silêncio, ou ser "um dia , talvez" e sentir que isso é apenas para eu me sentir bem e não é verdade."
a isto...pensar um bocado ajuda!!
certo anonimo
obrigado pela preocupaçao, mas sinceramente prefiro a sinceridade de um nao, do que andarem com paninhos quentes. pelo menos assim nao ganho ilusoes
Enviar um comentário