quinta-feira, 15 de julho de 2010

respostas e masoquismo

Olá pessoal

Bem o primeiro exame já está feito, não vou dizer se correu bem ou mal,( desta vez saiu mesmo matéria que estava á espera e o grupo de desenvolvimento até era um tema que gosto) agora é concentrar-me no segundo que é já amanha à tarde.

Infelizmente os comentários de agoiro de certos anónimos que aparecem por aqui sempre que estou numa fase de exames e normalmente às tantas da madrugada que é para não terem resposta.

Por isso, e rapidamente que o assunto do post de hoje não é isto, quanto ao que esse anónimo disse( no post da ultima 6f):

1- Sim admito que aqui por vezes dou erros, e sim isso acontece por escrever depressa e muitas vezes esquecer-me de passar o corrector ortográfico, mas algo que sempre me orgulhei foi de nunca dar erros ortográficos, em testes ou exames que fosse necessário escrever para outras pessoas lerem( aliás um dia destes contarei aqui uma das razões de dar erros aqui)

2- Exame de economia muito fácil, mesmo para quem nunca foi às aulas e que dava no mínimo para um 14. ok, bem eu nunca fui ás aulas, alias eu nunca tive economia na minha vida, e sinceramente acabei o secundário já há 4 anos, e sim podia ter tido melhor nota, mas também pessoal que andou 2 anos a ter a disciplina e a ir ás aulas teve pior nota que eu e digo a minha nota não foi boa, mas se fosse apenas para passar dava.

E agora vamos ao tema de hoje.

Existe um ditado que diz: "quando achamos que temos todas as respostas, aparece algo ou alguém que nos muda as perguntas" e eu acho que isso é verdade, andamos sempre á procura de respostas para os problemas, mas quanto mais procuramos, mais elas aparecem, talvez a solução não seja tanto procurar, mas em especial entender com o tempo as coisas e ai sim, as respostas surgirão.

Quem me conhece, sabe que eu gosto muito de ajudar quem considero amigo, ou mesmo apenas conhecidos, gosto de estar disponível,, gosto de me sentir útil, mas por vezes, por mais que diga ou faça algo, sentimos que não conseguimos ajudar e essa impotência magoa, porque ficamos sem saber o que fazer e/ou dizer e continuamos a ver a outra pessoa triste e com dúvidas.

Neste momento isso está a acontecer comigo, do outro lado está alguém que considero amigo com "A" grande, que muito me ajudou( pois é muitas vezes é muito mais fácil resolver os problemas dos outros do que os nossos próprios problemas), mas que neste momento eu não sei o que fazer para ajudar.

E sinceramente eu queria consegui-lo fazer........

Porque acima de tudo não é nos bons momentos que vemos com quem podemos contar, sejam amigos ou apenas conhecidos, são nestes momentos menos bons que as pessoas se revelam.


Entretanto recebi um email muito interessante: como sabem fiz o curso de auxiliar de acção farmaceutica, e agora vai surgir um curso que é a continuação ou um upgrade desse que terá a duração de um ano para técnico de farmácia, com direito a carteira profissional e tudo. E como será apenas ao sábado não interfere com o resto, seja um trabalho, seja eventualmente a universidade, por isso até não seria má ideia ir

Fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Anónimo disse...

boa sorte se conseguires ir para a frente tanto na universidade como no de técnico de farmácia. tu precisas mesmo de uma coisa positiva na tua vida.

rita

Cátia disse...

Boa sorte nesta nova fase da tua vida!
Às vezes as coisas mais inesperadas são as que mais bem nos fazem.
Aproveita. :)

Riga/V-1-Boy disse...

rita

pois seria muito bom e sim preciso mesmo de boas noticias

catia

para ser tudo prefeito, era a uni( ou 1 bules ou os 2), o curso, e quem sabe algo mais......

Anónimo disse...

Olá!
Informa-te bem sobre esse curso, porque pra seres tecnica de farmácia tens de ir pro ensino superior e tirar o curso de Farmácia...

Sílvia disse...

Que bom tens uma possibilidade continuar a estudar :)
Faz bem ocupar a cabeça com outras coisas... É o que tenho tentado fazer nestes últimos tempos!

A Minha Essência disse...

Não stressar... cada coisa a seu tempo... :)