quinta-feira, 29 de julho de 2010

Algumas pequenas explicações

Olá pessoal

Bem e hoje é o dia em que irei esclarecer muitas das enormes "dúvidas" que muitos colocam nos seus comentários( eu sei que em alguns casos que o fazem porque não têm mais nada que fazer do que andar de madrugada nos blogs a insultar e a deitar abaixo tudo e todos).

1- os erros ortográficos

Ora bem, eu neste ponto já que irei ser insultado e crucificado e irão dizer que é uma desculpa que eu vou dar, mas por isso irei vos contar algo para ver se entendem.
Como já disse anteriormente eu tive um desenvolvimento precoce, que por um lado me deu alguns problemas, por outro ajudou noutras coisas. Como por  exemplo, o ter começado a ler e escrever com facilidade muito cedo, mas também a ter um raciocínio muito rápido, o que por um lado é bom, na escola deu-me muitos problemas.

Nos testes de matemática, durante muito tempo tive o problema que era ter as coisas incompletas, mas tendo sempre ou grande parte das vezes os resultados certos, mas basicamente o que acontecia, é que eu colocava as formulas iniciais e colocava o resultado final, já que enquanto escrevia o inicio, o meu cérebro "entretinha-se" a calcular o resto e a "dizer-me" o resultado final, e eu saltava uns quantos passos á frente.

E como isto se aplica à escrita? Simples acontece o mesmo,( por isso quando escrevo á mão não dou erros, mas a minha caligrafia faz lembrar as dos médicos)enquanto escrevo esta linha de texto, já o meu cérebro está a dizer-me o que irei escrever 2 linhas mais á frente, o que faz com que escreva depressa para acompanhar, e às vezes as coisas não saiem muito bem( mas nada que os correctores automáticos não resolvam). O problema maior é quando tenho de escrever á mão(tal como nos exames), porque tenho que escrever muito mais devagar para ficar com letra legível e com o cérebro em modo "turbo" é muito complicado e normalmente saía  dos testes e sai dos exames com uma dor de cabeça do esforço.
( quanto á falta de pontuação por vezes esqueço-me dela, mas até o Saramago fazia isso( não que em compare ao senhor longe disso) por isso não há problema).

2- Ter 25 anos e ser virgem apesar de ter tido namoros.

Com este tipo de comentários fiquei com umas dúvidas: qual é a idade máxima e mínima para se perder a virgindade?é obrigatório assim que se encontre uma namorada ou namorado ter sexo? qual é o drama, o horror e a tragédia disso não acontecer? Sim tive namoros, sim teve perto de acontecer, mas eu nesse campo sou sincero, quando tiver que acontecer acontecerá, sem forçar nada e quando acontecer sei que será com alguém especial, com alguém que gostará de mim como eu sou por dentro e por fora.Enfim, a sociedade hoje em dia implica com tudo, provavelmente existem pessoas da minha idade e mais velhas que ainda são virgens. Umas por opção( sim a história do casamento , e não, não me estou a guardar para tal( se estivesse qual seria o problema?), se acontecer antes ou depois para mim é indiferente), e outras porque ainda não encontraram a tal pessoa especial com quem partilhar esse momento.

3- O que eu escrevo neste blog

Hum este é um tópico giro, como devem ter lido este blog é o meu diário de como me sinto, etc. Eu podia escrever umas cenas todas catitas e festeiras, mas depois falavam comigo e percebiam que não estava assim tão feliz. eu escrevo como me sinto, ou basicamente dizendo: este é o meu blog, eu escrevo o que quiser e bem me apetecer, ninguém é obrigado a cá vir nem comentar( alias se por cada visita existisse um comentário era muito bom, tinha, 20, 30, 40 comentários em todos os posts, excelente.).

Mas curiosamente a grande maioria dos comentários é do género: "não prestas", "vai correr tudo mal", " és um feio, tótó, que mete medo ao susto","nunca ninguém na vida vai querer nada contigo", "ninguém quer ser teu amigo", "ninguém quer estar contigo" e o mais recente" és tipo um drogado viciado em heroína".
Hum, se uma pessoa é pessimista, duvido muito que seja a ler coisas destas que vá ficar optimista e com grande vontade de mudar seja o que for, mas é só a minha opinião( a parte fixe é estes comentários aparecerem sempre de madrugada,a  horas em que eu não estou na net e não posso responder).

Em conclusão: estão á vontade para comentar, mas se não tiver nada a ver com o que estiver escrito, façam 1 favor à humanidade, e não digam nada, vão despejar a vossa diarreia mental para outro lado.( eu não apago comentários , mas ver criticas construtivas e comentários com pés e cabeça com certos comentários no meio, metem nojo)

Bem acho que esclareci tudo, fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Anónimo disse...

rui adorei o post de hoje, agora só espero que isto consiga meter os anónimos e a betty na linha.

ciao bello

A Minha Essência disse...

Muito bem! :D

Quanto aos anónimos: tens uma excelente solução! Apagar os comments anónimos, quando são ofensivos à tua pessoa. Como também nem responderes aos mesmos, já que te reserva esse direito de ignorar quem te falta ao respeito! Assim não alimentas esse tipo de situação deprimente... e na minha humilde óptica, um blog não necessita de visitas/comentários deste calibre... :P

Purple Petunias disse...

Hahaha amei o teu post de hoje.
Acho que há certas pessoas que estão precisar de ouvir umas quantas verdades.

Miúda da Ilha disse...

Já falámos sobre isto e já te disse a minha opinião, fazes se quiseres. Não é com o virtual que te deves preocupar. Concentra-te em ti e no que acontece no real... Haverá quem caia no real e deixe de fazer o que sempre faz.

Arnaldo disse...

É normal seres virgem? Olhando para o teu focinho acredito que seja. Quem te que dar uma queca?

O que não é normal é a quantidade de piveas que deves bater seu borbulhento

Abraço sentido para ti e para todos os bloggers sem vida

Purple Petunias disse...

Desculpa Rui, mas tenho que responder ao comentário do senhor Arnaldo.

"Querido" Arnaldo,

Não sei a quem se refere na sua expressão: «Abraço sentido para ti e para todos os bloggers sem vida», mas julgo que seja a si. É que, no meu ponto de vista (e julgo que, no de muitas mais pessoas), só uma pessoa "sem vida" é que se dá ao trabalho de escrever um comentário tão...deprimente (???) como o seu.
Já pensou em arranjar uma outra ocupação? Olhe, por exemplo, uma ocupação que faça o país avançar. Acho que seria muito enriquecedor.
Passe bem. ;)