segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desabafos musicais ............ e não só

Olá pessoal

Como sabem entre a ultima 5f e sábado realizou-se no passeio maritimo de Alges o festival Optimus Alive, que contou com um grande cartaz.

Eu vi alguns concertos pela televisão visto a Sic Radical dar praticamente todos os que se realizaram no palco principal, mas acreditem fiquei impressionado com a preformance dos Faith No More no 1º dia e em especial do vocalista Mike Patton,( eu não lhes chamo de malucos por acaso, este senhor é um autentico one man show) que teve uma interacção com o público deveras sublime. falou num portugùês praticamente correcto( embora com alguma pronuncia brasileira) e cantou também em português um dos sucessos da banda.No final ainda teve tempo para dedicar o final ao Cristiano Ronaldo e digamos que o nome mais simpatico que lhe chamou foi palhaço.

Vou-vos deixar alguns videos com a actuações, no ultimo video é feita a dedicatória ao Ronaldo.









Mas também achei algo curioso: eu tenho 25 anos e na altura em que os Faith no More estavam no auge( 1989, 1990) era muito novo, apenas os conheci uns anos depois vendo os videos deles especialmente o da Epic. Nestas coisas custumam sempre fazer um pouco de Vox Pop, e perguntam o que estão a achar, quem gostavam de ver, etc, e achei interssante ver muito pessoal da minha idade e mais novos dizerem que estavam ali pelos Faith. Provavelmente tiveram no concerto deles do ano passado, mas é interssante uma banda do fim dos anos 90 ter tantos fãs jovens.
Bem e agora outras cenas.......

Já me inscrevi para a 2º fase dos exames e já ando a rever as coisas e a estudar um pouco,até porque o tempo também não é muito.
Enfim ando mesmo a precisar de boas noticias, mas sou sincero se no próprio dia fiquei triste e senti um pouco  a falta de quem me apoia-se, de com quem podia desabafar, a falta daquele abraço, depois aos poucos isso foi aparecendo, e fez-me sentir um pouco melhor.

Fiquem bem que eu também até amanha

1 comentário:

Betty_boop disse...

Do pouco que consegui ver desse festival..os Faith no more fazem parte de pedaços meus.. uma banda soberba, com actuações espectaculares. Já passou a minha idade para concertos como este e festivais, prefiro de longe ir a UM só de uma banda que goste..A dedicatória a Ronaldo está soberba...PALHAÇO nem nem mais..para completar o circo que compõe a família!
Faith no more entre muitas outras bandas fazem parte da minha vida passada.. hoje prefiro outras mais recentes mas nunca esqueço o que aprendi com estes.
Segundo me disseram os Exames Nacionais foram bastante acessíveis. Tão fáceis que nem sequer era necessário saber a matéria, pois era tudo raciocínio. Agora é tempo de organizares tudo e rever o que erraste, fazer só exercícios e procurar tirar dúvidas com os colegas! Vai correr tudo bem..o que é necessário é calma e não te sentires pressionado a fazer...BONS RESULTADOS..depois o caminho fica aberto para outros atalhos!