quinta-feira, 16 de junho de 2011

Winner's choice #2 -Existem coisas que nos marcam na vida…

Olá pessoal,

sejam bem vindos a mais uma edição do winner's choice, este é o texto da Butterfly

"Hoje quero falar-vos de um filme que me marcou muito, “A cor púrpura”. Vi pela primeira vez esse filme quando era ainda muito pequena. Anos mais tarde, andava eu na Universidade, voltei a ver o filme.


Foi com grande emoção que voltei a ver a história de Celie (Whoopi Goldberg), que é violada pelo pai e tem dois filhos dele. É separada dos filhos e, depois, da sua irmã, Nettie (Akosua Busia). A separação delas é bastante comovente.

A seguir, ela é entregue a Mister (Danny Glover), um homem violento e amargurado que a usa como escrava e a trata com desprezo. A história é contada por meio das cartas que Celie escreve a Deus e à irmã, missionária na África. Dirigido com maestria por Steven Spielberg, o filme conta com atuações intensas e mostra de forma emocionante a luta de uma jovem mulher que não desiste de viver, mesmo tendo sofrido grandes traumas.

O filme é baseado no livro de Alice Walker, “The color purple”, publicado em 1982."


Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

PetiteLarousse disse...

Em primeiro venho justificar a minha ausência mas de há uns dias para cá não tenho tido tempo e muito menos disposição para comentar seja o que for... desde quinta que ando numa roda viva com os meus meninos.. com aulas extra... com reuniões, relatórios e tudo aquilo que implica e só sabe quem conhece o meio... por detrás de uma pauta está muito trabalho extra que ninguém vê ou valoriza! Despedidas de uns... depois sem o prever tive um funeral no sábado que além de me ter marcado foi um dia em que as emoções andaram a ferver. E tem sido uma semana devastadora... acabei com o blog e não há paciência nesta altura para o pouco tempo livre ficar em casa a fazer posts...por isso de net sinto-me de férias quase até Setembro ou Outubro...o trabalho não deixa...é por esse motivo que não tenho comentado...as horas a que chego a casa são estas ou pouco menos... e estou de miolos desfeitos.
Posta a explicação.... há coisas sim que nos marcam na vida, sejam músicas, filmes, pessoas, texturas, cores... e a Butterfly acabou por falar de algo que me marcou também..é daqueles filmes que vês uma, duas três vezes e gostas sempre de ver...ora triste ora encantador mas sempre bonito.. comovente qb...emocionante, encantador... tal como o livro que li depois de ver o filme...tanto um como outro é um livro de difícil tacto porque obriga o leitor/espetador a refletir e mais recentemente lembrou-me algo que vi no cinema e já tenho o livro.. "Precious".. para mim tem muito em comum.. talvez seja uma perspetiva errada.. mas consegui encontrar no filme pormenores idênticos!
Sim marcante! Sim, bonito.. Butterfly parabéns!

Riga/V-1-Boy disse...

confesso que conheço o filme, mas nunca o vi

Butterfly disse...

Gostava de ver o "Precious", e vi o livro à venda e comecei a ler no Continente, mas depois não o levei.

Sobre a Cor Púrpura, nunca li o livro, mas tenho curiosidade. Riga, aproveita e vê o filme. Ainda hoje fiz download da net (foi o primeiro filme que saquei da net) e comecei a ver com a minha irmã, pois ela nunca o viu. E ela está a gostar, e eu também estou a gostar de rever :)