segunda-feira, 20 de junho de 2011

rescaldo do fds com alguns tópicos

Olá pessoal

Bem mais um fim-de-semana que passou e desta vez para além do rescaldo do mesmo, irei também abordar alguns temas.




Este fim-de-semana regressei ao curso para o fim da parte teórica do módulo de dermocosmetica. Para a semana, pelos vistos, iremos ter a ultima aula do módulo e será pratica, ou seja pelos visos vamos fazer umas mascaras faciais, ou algo do género.



Por isso se alguém quiser servir de cobaia e receber uns tratamentos à borla, ou mesmo ganharem aversão a esteticistas e afins, sempre podem se deslocar ao local onde estou a ter o curso.



Isto se tivermos mesmo aula, porque sinceramente como não temos o cronograma do curso actualizado não sabemos a quanto andamos. Esta semana apareceu por lá uma nova responsável pela empresa formadora, nova no cargo, a querer mostrar serviço, serviu de livro de reclamações personalizado.



E agora uns tópicos.



Para quem não sabe (é que a imprensa nem falou nisso nem nada) na 6f passada foi o baptizado do filho do Cristiano Ronaldo (e do primo Diniz). Parece que se portaram bem os dois, a festa contou com muita gente, incluindo a namorada Irina e a sua irmã mais velha.



Algo me diz que o pobre do Diniz vai passar a vida na sombra do primo e a ser conhecido como o primo do filho do Ronaldo (um pouco ao estilo do irmão do Jared Leto que foi o fundador da banda 30 seconds to mars e toda a gente os reconhece por ser a banda do Leto)



A avenida de liberdade em Lisboa transformou-se à pala do tio Belmiro numa quinta gigante. Os taxistas não acharam piada nenhuma e acho que a ideia de fazer lá um concerto do Tony Carreira foi mesmo para garantir que aquilo não ficava ás moscas.



E os nossos “amigos” do tal movimentos democracia verdadeira já (que eu continuo a não perceber o que raio eles querem sem ser fumar os charros e andarem a fazer figuras tristes para alguém lhes dar importância), depois de se deitarem no meio do Rossio, resolveram fazer uma “mega” manif á porta do cinema são Jorge… bem existe quem trabalhe, quem aproveite os fins de semana para passear e ir para a praia e quem decida andar a fazer figuras de parvo no meio de Lisboa (se os espanhóis deste movimento tentaram roubar um cão guia (como puderam ver no insólitos desta semana), aposto que os portugueses aproveitando que a tal quinta ainda está ali ao lado vão tentar roubar uns tomates e umas alfaces. É que nem eles sabem explicar o que querem com estas trapalhadas todas (aposto que seja todos os políticos são maus, somos nós que fazemos assembleias populares estilo idade da pedra, deitamo-nos no meio da rua e fumamos uns charros que devíamos mandar nisto tudo)



É já agora se lhes puderem pagar 1000 € para não fazerem nada só porque têm um curso e não lhes apetece trabalhar a prazo, ou a recibos verdes porque cansa e sair á noite e tudo o mais está caro. (sinceramente tenho pena de não serem obrigados a aceitar toda e qualquer proposta de trabalho ou formação, porque ai já paravam com as palhaçadas)



Entretanto ainda vão a tempo de participar no desafio do RMA desta semana.





Fiquem bem que eu também, até amanha

10 comentários:

Butterfly disse...

O baptizado (perdão, agora tenho que começar a escrever batizado por causa do nosso acordo ortográfico) foi na sexta? Não fazia ideia, pensei que ainda ia demorar.

Riga/V-1-Boy disse...

butterfly

ya foi, acho que alias foi o dia em que o miudo fazia 1 ano

Anónimo disse...

Quem trabalha a recibos não quer dizer que não goste de trabalhar. Só não os contratam a contrato...

Crazy_girl

Riga/V-1-Boy disse...

crazy girl,

se repares no tal movimento dos indignados, eles ficam revoltados por trabalharem a recibos ou a contrato a prazo e nao serem logo efectivos.

ou seja não trabalham porque não querem, ja que acham que por serem licenciados, é uma humilhaçao trabalharem a recibos e sabes porque?
porque estes fazem mais descontos e é por isso que eles se sentem mal, acham que por serem licenciados são mais que os outros.

eu digot pessoalmente, se tivesse a hipotese de trabalhar em algo que pudesse fazer e me dissesem que tinha que ser a rcibos, eu aceitava, tinha que fazer descontos, ams que sa lixe por muito pouco que viesse, era ganho, o que lixa estes indignados, é que ganhando pouco não chega para tudo e se tiverem contas para pagar depois nao sobra para os charros, para as saidas á noite e para as bebedeiras e para o tabaco, é isso é que realmene os indigna

Butterfly disse...

Eh lá Riga, não passe logo a conversa para "...os charros, para as saidas á noite e para as bebedeiras e para o tabaco, é isso é que realmene os indigna"

Isso é puro senso comum

Anónimo disse...

Com que fundamento afirmas tu que este grupo de jovens só quer fumar, beber e sair à noite? E com que fundamento dizes tu que eles só estão indignados por comodidade?

Riga/V-1-Boy disse...

carmen
a conversa deles é somos licenciados nao queremos trabalhos precarios como call centers, nao queremos trabalhar a recibos verdes, bla bla, resulmindo, querem é ficar logo efectivos num emprego8 e nao trabalho) que ganhem 1000 euros por mes no minimo)

a questao é muitos deles recebem subsidios e quando lhes propoem formaçoes ou trabalhos recusam

não é, olha a imagem que deixaram a quem passou no rossio na altura do acampamento, era o pessoal de garrafinha na mao, a fumar o charrinho e tal e olha que li muitos relatos e vi imagens disso na tv

Anónimo disse...

Continuas sem mostrar o fundamento deles serem apenas mais uns comodistas. Dizes que muitos deles recebem subsídios, mas onde vais buscar essa afirmação? É verdade que muitos portugueses só têm é "garganta", mas tu não interrogaste estes especificamente para afirmares isso. Cuidado com os julgamentos precipitados. Para poderes dizer que muitos deles fazem isso, precisas de saber a vida de cada um deles, ou pelo menos da maioria de cada um deles.
E, embora eu também não seja a favor de drogas e de álcool, não é por ser consumidor que as nossas ideias estão invalidadas. Não é porque eles fumam e bebem que deixam de ter razão ou que passam a tê-la no que dizem. Isso são ataques à pessoa, não às ideias - logo, está errado.

Riga/V-1-Boy disse...

carmen

e quais são as ideias concretas deste movimento?

todas as vezes que são entrevistados, repetem a mesma cantilena. que os politicos não os represemtam( porra tinham 17 partidos á escolha e a hipotese deles mesmo se candidatarem) e querem que sejam consultados sobre as decisoes do governo( ou seja referendos diarios ou asassembleias populares que eles faziam).

mas se puderes v~e o meu post de amanha que abordo algumas das "ideias" deles, tendo em vista que os sigo no facebook e leio lá as ideias mirabolantes que escrevem

Anónimo disse...

Rui, eu não os estou a defender, estou apenas a corrigir as tuas falácias. Eles podem até ser uma cambada de anormais, mas as críticas que tu fizeste são injustas, pelos motivos que já referi.