quarta-feira, 8 de junho de 2011

Riga Debates #82 Novo Governo

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga debates.

Esta semna  proponho que debatemos o resultado das eleições do ultimo domingo que deu a vitória ao PSD, uma maioria de direita que faz com que o próximo governo liderado por Pedro Passos Coelho tenha a colaboração do CDS de Paulo Portas.

De resto José Sócrates demitiu-se de secretário geral do PS e o BE perdeu metade dos deputados que tinha.

Com o acordo com a troika em fundo e como base para o que o próximo governo tem de fazer, o que podemos esperar deste novo governo?

Qual  é a vossa leitura dos resultados eleitorais

Fiquem bem que eu também, até amanha

1 comentário:

PetiteLarousse disse...

Poucas leituras há a fazer... virou-se a página da esquerda ficamos com a direita... o mesmo do mesmo. O FMI e o BCE é que vai ditar as regras.. haverá algumas negociações, haverá algumas modificações porque pior o país não fica.. na lama já andamos há muito.. tenho esperança que a nível de Justiça seja feita alteração a nível penal..para que pedófilos e assassinos não fiquem só com termo de residência e identidade... tenho no que me diz respeito esperança que na Educação haja mais rigor e mais justiça.. andei 10 anos a trabalhar para o boneco... e a ver o salário a descer.. penso que a avaliação dos professores vai ter mudanças.. aliás já tinha antes sido chumbado o modelo Sócrates...quero ser avaliada pelo MEU trabalho não dependendo este dos alunos...quero que valorizem as formações que tenho e pago...não preciso que um colega com menos capacidades me avalie..ou eu avalie colegas.. que é uma injustiça..andei na faculdade 5 anos para dar aulas e não para avaliar colegas... afinal assisto a duas aulas e sou "obrigada" a dar-lhe boa nota mesmo que a aula tenha sido uma bosta.. só porque é amigo...espero que acabem de vez com tanto ministro e acessor, motoristas e mordomias e que esse dinheiro seja utilizado para quem mais precisa.. custa ver na Tv pessoas que tinham uma vida desafogada e hoje andam no banco alimentar! maior vigilância a quem não quer trabalhar e recebe subsídio...e um sistema de saúde mais justo... eu pago MENOS num hospital privado que num do estado..e em termos de comparação nem a faço...
Alegro-me de poder ligar mais vezes a Tv sem ter de dar de caras com o pior PM da história de Portugal...o resto já se sabe.. até 2013 vai ser a doer ...e para os mais pobres pior!