terça-feira, 7 de junho de 2011

baby boom + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal


Algo que me chateia (e por vezes me deixa triste por arrasto), é quando me aparecem com a conversa que pessoal que eu conheço por serem ex colegas meus, ou filhos de colegas da minha mãe que eu conheço e me dizem que fulano já está junto ou vai casar, ou que fulano está grávida.




Isto sendo com pessoal que tem a minha idade, torna-se um bocado deprimente, parece que é algo do tipo. Tas a vês? Eles são mais despachados que tu, quando é que és tu a teres alguém?



Enfim…….


Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano.

O vencedor foi: S. ( vamos ver qual será a sua escolha, desafio rigaboteano ou winner's choice)

As respostas eram:

1-Ohio

2- Pinto

3-Maurice's Place"

4-Bootsy Collins





Fiquem bem que eu também, até amanha

10 comentários:

PetiteLarousse disse...

Não deves ficar triste ou chateado com aquilo que vês que e já também tive situações dessas.. ou melhor, da tua idade ver casais, filhos tudo muito felizes cheios de planos e eu na altura com um namorado sem dar grande importância ao caso... hoje quando os encontro uns estão divorciados, outros separados, outros nem chegaram a casar... por isso não tenhas pressa que as coisas mudam uma delas é pensar que é como antigamente .. o amor é para sempre como o dos nossos pais... hoje é muito raro encontrar pessoas que queiram o amor assim para sempre.. é mais curtes, flirts... e viver ao máximo adiando casamento, gravidez..a vida não está fácil para fazer muitos planos... e como te disse já milhares de vezes o amor e uma cabana já era! hoje as pessoas são mais egoístas...hoje a preocupação é um emprego que garanta um futuro, um salário e depois o resto... e nesse entretanto até se pode namorar, curtir... mas assumir compromissos já não consta na lista de prioridades! Como já te escrevi deves primeiro pensar num trabalho porque o resto vem por acréscimo...hoje não se anda à procura de alguém para casar mas sim alguém que já trabalhe e que possa ter uma relação que pode evoluir aliás há mais divórcios do que casamentos.. pode explicar muita coisa...são novos tempos... são pensamentos diferentes... e quanto mais pensares nisso pior para ti...raro é o meu ex colega de escola ou faculdade que está casado, feliz e com filhos..isso te garanto...até se admiram a minha relação sobreviver tanto tempo... e não casei nem tive filhos...

Riga/V-1-Boy disse...

se os do teu tempo nao tao em relaçoes, os do meu tempo contrariam tudo o que disseste, porque pode ser que me engane, mas do pessoal que andou comigo devo ser dos poucos que nao ta numa relaçao, e estes casos de gravidezes e pessoal junto, é o pessoal da minha idade, que eu conheço ha muitos anos por serem filhos de colegas da minha mae

Butterfly disse...

Peço desculpa por andar ausente. Tenho tido algumas coisas para fazer, e para além disso tenho-me dedicado à leitura, então venho menos ao pc :P

Bem, sobre o assunto de hoje o que importa é seres feliz. E não penses que a felicidade obtem-se facilmente: tens que lutar por ela. Continuo a achar que deverias sair sozinho para ir ao cinema, por exemplo. No outro dia saí sozinha para ir à praia e adorei, e vou repetir várias vezes.
E sim, quero ser mãe, mas ainda tenho tanto para viver, sou bastante nova. E tu também és novo, de certeza que irás encontrar alguém. Quando menos esperares encontras alguém. Eu pelo menos sempre que desisto de andar à procura de namorado e paro de pensar nesses assuntos, encontro sempre alguém ;)

Riga/V-1-Boy disse...

butterfly

eu nao falo aqui em encontrar alguem, tipo tem a ver com pessoal que conheço, por serem filhos de colegas da minha mae e serem da minha idade, logo pessoal que sempre conheci, que ja tao juntos, ou á espera de bebe e isso com a minha idade. e o dizerem-me isso como quem diz, ves eles já têm as coisas encaminhadas e tu não, é que me deixa triste.

David Pereira disse...

Boas!

Gosto muito do teu blogue!

Podes adicionar o meu blogue aos teus links sff?

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Sílvia disse...

Bom, já te mando um mail com a escolha... :)

Quanto ao tema do post, acho que cada pessoa deve viver a seu tempo, sem pressões dos outros. Eu sei que estás "sempre" a martelar na cena da idade, mas eu acho que ainda tens mt pela frente.

PetiteLarousse disse...

Riga tu és de uma geração diferente da minha logo aí não podes fazer comparações... mas imagina o seguinte: Namoras ou tens alguém, esse alguém é como tu...por mero "acidente" tens um filho...que fazes da tua vida? Para onde vais morar tu e ela? ficas com os teus pais? não duvido que gostem um do outro, que assumam isso mas a vida hoje é feita com outras prioridades.. entendes o que te quero dizer.. ficas a viver com os pais dela ou com os teus? Alugas uma casa e quem paga as despesasa se nenhum tem emprego ou se tem é contrato que pode acabar de um dia para o outro.. por isso é que te digo que as coisas não são como um estalar dos dedos... têm de ser planeadas, preparadas e construídas...ok o trabalho não é o mais importante e menos era há uns anos.. mas hoje é fundamental... e depois há chatices, problemas e tudo acumulado vai dar separação...o amor não resiste... pensas de forma diferente... mas da tua idade como te disse os meus amigos/as eram um exemplo vivo de felicidade... hoje não são...aliás vais a redes sociais e encontras milhares de pessoas na casa dos 40 sós...e encontras os da tua a sonhar com amores... temos de ser realistas... Eu e o meu companheiro temos 2 apartamentos ( cada um o seu ) e uma casa não imaginas as despesas...mesmo estando as casa pagas! E não temos filhos... e não casamos porque eu ainda recebo IRS ele paga... está certo que o dinheiro não é importante mas teria vergonha de ter 40 anos e ter de andar a pedir para pagar um IMI, o seguro do carro...etc..O amor é forte certo, mas se houvesse dificuldades económicas acabaria por nos separar! E não te iludas com a felicidade que vês nos outros.. não sabes o que por casa vai.. aparências é o modo de vida do português.. se for preciso vai dar um passeio, dá abraços e beijinhos e chega a casa e leva uns insultos ou porrada!

Riga/V-1-Boy disse...

petite

se acontecesse esse "acidente", falaria bem com essa pessoa e em conjunto decidiriamos o que fazer: se ela quisesse ficar com o bebe, nunca lhe diria, para abortar, nem que não queria assumir, por muitas dificuldades que tivessemos se fosse o desejo dos 2,assumiria sempre a criança, porque se para a fazer, fizemos os 2, a criança não tem culpa do que aconteceu, por isso merece ter os 2 pais a cuidar dela.


ao contrário de muitos gajos que com esta situaçao emigravam para o alasca se fosse preciso, eu nunca fugiria as minhas responsabilidades

PetiteLarousse disse...

Não duvido que fugisses às responsabilidades.. mas como aguentarias? Pensa no que te disse anteriormente... para onde ia a criança, quem a teria de sustentar? Vivia de quê? Como te disse na tua geração sonha-se muito.. ter alguém, casar, ter filhos.... mas e o resto? tens meios de sustentar a criança? tens forma de sair de casa e arrendar ou comprar uma? Mesmo que a rapariga tenha achas que suportaria acarretar as despesas TODAS? mesmo gostando de ti te garanto nos dias de hoje ela preferia ficar com a criança e se não tivesses trabalho não iria aguentar muito a situação... só te estou a chamar à REALIDADE porque o amor é lindo.. sonhar é fácil.. mas a REALIDADE é outra!...Claro que não tens culpa da situação.. mas isso já pouco interessa..acredita...eu se vivesse à custa do companheiro .. que podia... já me tinha posto de lado...e sei que gosta de mim..pensas que não falamos nisso?

Riga/V-1-Boy disse...

nao sei como faria, porque nunca passei por isso e sem isso acontecer é dificil pensar no caso, mas digot conheço casos em que a rapariga foi abandonada pelo gajo. é disto que eu falo de assumir responsabilidades, quanto a ajudar a sustentar , bem as familias ajudam, por muito que estejam contra as relaçoes, sao sempre um apoio, quando o casal no caso não pode