sexta-feira, 17 de junho de 2011

será que exagero+ Alternative #64

Olá pessoal


Quem me conhece sabe que eu tenho a “mania” de proteger aquelas pessoas de quem gosto, daquelas que considero verdadeiros amigos, e que por vezes exageroMas é um exagero que eu acho que é bom, se dou certos “sermões”, é porque quero ajudar essas pessoas, mas por vezes tenho medo de estar a exagerar, de estar a ir longe demais, de se calhar estar a exigir muito quando eu não sou exemplo para ninguém em termos de desistir das coisas.

No fundo, eu sei que essas pessoas têm capacidades e custa-me ver quando não se aplicam ou desistem facilmente, mas do que tenho realmente medo é de estar a exagerar e de as pessoas se afastarem de mim, apesar de não terem coragem de me dizerem que estou a exagerar.


Se calhar é como aqui o blogue, tenho ultimamente mais de 100 visitas por dia, mas pelos vistos não interessa a ninguém o que escrevo, nem interessam as rubricas, mas em relação ao blogue o que chateia é virem aqui e não disserem nada, mesmo quando se fala de temas interessantes e chegar a outros blogues e ver uma data de comentários a cenas mais sem jeito. Claro que não interessa tem 100 comentários a dizer que está tudo bem, mas pelo menos 1 ou 2 por post não era mau, pelo menos sabia que tinham lido e podiam ter uma opinião sobre o que estava escrito, ou sobre as imagens ou sobre as musicas, no fundo apenas gostava de ter mais participação, nos posts normais e nos das rubricas.
Alternative

Aqui ficam mais umas musicas, espero que gostem e digam algo sobre elas e sobre o texto de cima.







(Brandon Flowers ( para quem não sabe o vocalista dos the killers) "crossfire")





(Ryan Adams " New York, New York")



(Joe Satriani "Super colossal" um mestre da guitarra)



Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

PetiteLarousse disse...

Quanto ao facto de protegeres os amigos acho uma atitude completamente normal de outra forma não seriam amigos.. e a amizade serve para isso mesmo.. proteger, partilhar, desabafar, ter opiniões diferentes sem interferir na amizade..blá..blá..não sei e como sempre disse na net não procuro amigos.. nunca procurei nada além de passar tempo.. conheço sim pessoas umas boas e que possivelmente dariam bons amigos outras autênticos vermes e lixos que na realidade os desprezaria e seriam indiferentes...é assim que divido a net... entre pessoas interessantes e criaturas desprezíveis! Não sou de desistir se gosto do que faço... agora sou uma pessoa de fases...tenho fases viciada em PC.. tenho fases viciada em livros e tenho outras em que não me posso dar ao luxo de viciar! primeiro está o meu trabalho e logo a seguir a minha vida real...

Quanto à tua eterna preocupação pelo blog de seguidores e comentários acho que é uma paranóia..como sabes tive um blog que em cinco meses atingiu quase as 40.000 visitas e como reparaste comentários eram os mínimos...seguidores eram à volta de 30 e nunca apareceram...o blog era para gozo pessoal...e eu também ia a outros e comentava, continuo a fazê-lo...sigo 5 ou 6 blogs no sentido de os comentar.. mas nunca com intenção de lá ver comentários... descubro outros, leio outros mas passam-me ao lado...se me apetecer comento se não se não sigo o meu caminho...não vejas os seguidores como possíveis comentadores.. é um erro e isso seria impossível... não se faria mais nada a não ser comentar e fazer posts... depois estamos numa altura do ano que a maior parte das pessoas ou trabalha ou tem de estudar... sou sincera.. estou fora de casa 10h.. venho ao fim da tarde nem o iPAD me apetece ligar... quero descansar, comer, estar com o companheiro, ver um filme com ele.. ou simplesmente conversar...não há paciência para correr blogs e comentar! Vês as horas que são? Liguei o iPAD há pouco... e foi para ver mails e tirar algumas informações.. amanhã às 8h tenho de estar fora de casa...e quem estuda a tarefa é a mesma, ou se concentra nos estudos ou anda de blog em blog a comentar... para já se eu fosse a ti... os seguidores que para aí tens e se não comentam há meses.. eliminava-os... para nº não fazem nada! Repara que acabei com o blog porque quando escrevo gosto de escrever algo com nexo, com informação e baseada em factos.. cada post demorava à volta de hora , hora e meia.... tempo esse que agora me permite ler, estar mais tempo com os amigos no café depois de jantar...no Inverno é diferente.. a maior parte das vezes às 9/10h estou já por casa... agora é a minha hora de sair para jantar! O ter visitas não implica que comentem...aliás como te disse visitam e seguem caminho...à excepção de dois ou três blogs os outros limitam-se a ter um a dois comentários por post.. porque muitas vezes são posts pessoais. E fazer um post a dizer " vou jantar" não me cobiça a comentar.

PetiteLarousse disse...

Depois como sabes para ter visitas e comentários é preciso falar mal de alguém, criticar, para os parasitas aparecerem caso contrário não há baixaria , não há audiência.. tu sabes disso...enquanto te critiquei viste...deixei de te criticar.. parou o circo! talvez no Inverno volte à blogosfera mas desta vez já com a lição aprendida... não quero polémicas...não quero guerras .. se o fizer até o encerro a comentários se for necessário. não podes estar a pensar em posts que agradem a alguém.. deves fazê-lo para ti.... quando se cai no erro de se querer comentários e seguidores...tudo corre mal..depois tens um defeito que eu considero.. fazes os posts programados... não quando te apetece como a maior parte das pessoas.. como uma espécie de obrigação que todos os dias o post tem de estar on line à meia noite! Logo ai corres o risco de quando o post sai estar já desactualizado. Na minha opinião o blog como algo pessoal deve ser espontâneo.. não programado...gosto muito do blog do Dexter e da RosaC. procuro sempre ir lá e comentar...há blogs que dá vontade de comentar... o teu peca pela rotina e o ter dias para debate, dias para insólitos, dias para música... quando tu que até tens tempo livre deverias inovar, fazer posts, ser polémico - não estou a dizer mal educado ou algo do género.. mas procurar assuntos interessantes de vários temas.. da educação, à tecnologia... tens tempo para pesquisar ... ver...ler.. tirar a tua opinião e escrever... seja de tarde, de manhã e à noite!

http://dicasdinformatica.blogspot.com/2010/05/como-ter-mais-visitas-para-seu-blog.html

Pode ser que te ajude!
Ficou em dois porque era longo!

Butterfly disse...

Acho bem que sejas assim com os teus amigos.

Agora, na minha opinião só consegues ajudar pessoas que queiram ser ajudadas. Porque andares a ajudar as pessoas e elas no fundo não acreditarem em si mesmas e só quererem atenção, não resulta em nada (não estou a falar de ninguém que seja teu amigo, apenas estou a falar em situações que já aconteceram comigo)

Sobre o blog, o importante é tu gostares dele. Eu muitas vezes venho aqui e não digo nada, não gosto de comentar por comentar, e sim comentar quando penso que o meu comentário irá ser útil para alguém ler.

Butterfly disse...

Ah, e uma coisa: toda a gente gosta de receber elogios. Por isso, elogia essa pessoa que estás a tentar ajudar, porque parece que não, mas o elogio às vezes é como uma bóia de salvação que não te deixa afundar ;)