Olá pessoal
Toda a gente conhece (mesmo que não veja) aqueles programas que dão durante a semana nas manhas e tardes nos chamados canais normais. E se na RTP até falam mais de assuntos sérios sem ir para o ridículo, nos outros 2 canais a coisa normalmente descamba até porque não é raro o dia em que não aparecem os casos que vou falar.
Ou são pessoas desempregadas a pedir emprego, ou são pessoas com vidas difíceis devido a doença sua ou de familiares, que vão à televisão contar a sua historia e queixar-se que não têm ajudas, que ninguém quer saber deles, mas que basta ir a televisão e a situação é logo resolvida, chovem logo telefonemas de pessoas a ajudar e dispostas a resolver tudo.
O que me intriga é se essas pessoas se sentem bem ao expor-se assim e a serem interrogados e olhados como coitadinhos, como muitas vez os apresentadores dos programas dão a entender, ou se quem liga para lá a oferecer ajuda o faz mesmo por querer ou para obter publicidade e o pessoal achar que são muito bons e ajudam os outros (se o são porque não o fizeram antes e apenas o fazem quando o caso vai a televisão, isto falando quando a ajuda vem de pessoas da mesma terra dos necessitados).
Vamos agora ao resultado do desafio do RMA
Quem venceu foi: Butterfly( vamos ver o que ela escolhe, mas ficou "provado" que pelos vistos basta arriscar na dica e acertar para ganhar)
As respostas eram:
1- Sao vicente e granadinas
2- Londres
3- Sting
4- Lady Gaga
Ps: o senão nisto é ela ter participado sozinha, apesar de ter ultimamente tantas visitas e isso não se reflectir nos comentários nem na participação das rubricas. Realmente lamento o facto de ter apenas uma pessoa a participar no desafio do RMA semanalmente, e digo isso porque é a hipotese que o pessoal que aqui vem de ter uma "palavra" aqui no blogue, uma hipótese de interagir quer comigo quer com os restantes leitores e mesmo com perguntas relativamente fáceis ninguem quer participar. Quem "ganha" tem a hipótese de me desafiar a escrever sobre qualquer tema, ou agora de o próprio ou propria, escrever um post original aqui no blogue sobre qualquer tema, qualquer assunto, divulgar actividades, livros, filmes, musicas, qualquer coisa, até porque tenho visitas no blogue de várias partes do mundo incluindo por vezes comentadores que estão no estrangeiro.
Gostava muito que isso muda-se e que a participação aumenta-se
Fiquem bem que eu também,até amanha
2 comentários:
Amigo,
Construtivamente, a minha critica:
nunca mais escreva "muda-se" e "aumenta-se" quando o tempo do verbo não é presente.
Escreva antes "mudasse" e "aumentasse", porque da próxima leva duas palmatoadas.
A língua portuguesa é muito complicada, mas o seu professor do 1º ciclo é que é o culpado !!!...
Cumprimentos
Amigo,
Volto á carga para te dizer que gostei deste post e que concordo em absoluto. É a pobreza franciscana da nossa televisão, que subordina tudo aos interesses que adveem das audiências. O melhor é mudar para a RTP2. Faço isso dezenas de vezes...
Um abraço leonino
Enviar um comentário