quinta-feira, 9 de junho de 2011

The winner's choice #1 Fanfics

Olá pessoal

Sejam bem vindos à estreia da rubrica The winner's choice, onde o vencedor do desafio do RMA, pode fazr um texto sobre o que quiser para ser publicado aqui, em vez de optar por me "desafiar" num desafios.

Sem mais vamos ao texto da S., a vencedora desta semana, espero que gostem e que deiem a vossa opinião sobre o assunto.

"Sempre gostei de séries de televisão, mais até do que de filmes. Acho que gosto de ter aquela ânsia de ver o próximo episódio, de saber o que vai acontecer a seguir.






De há uns tempos para cá, comecei a ler fanfics, que são histórias escritas pelos fãs das séries, que podem dar continuidade ao que se vê no ecrã ou então mudar por completo o destino das personagens. É interessante ler o que as pessoas escrevem, têm realmente muita imaginação.





Costumo reparar que há pessoas que transformam o destino das personagens num autêntico conto de fadas. Corre tudo bem. Demasiado bem.

Li uma história que envolvia um casal e nunca discutiam, estavam sempre bem. Isto é impensável (ou então muito optimista...).

Gosto de histórias bonitas, claro. Gosto dos momentos divertidos que as personagens têm. Mas também gosto de drama, de suspense, da tal "ânsia". Para mim isso é fundamental numa boa história, porque a vida é cor-de-rosa, por muito que a queiramos "pintar".





Uma história demasiado fantasiosa acaba por cansar. Uma história que demonstre a realidade como ela é bem melhor, por acabamos por sentirmo-nos identificados com ela.





Por isso venham daí o drama, o sofrimento e a dor. E já agora, um final feliz também."

 PS: quando os autores dos textos optarem por não dar um titulo aos mesmos, eu tomarei a liberdade de criar um

Fiquem bem que eu também,até amanha

4 comentários:

PetiteLarousse disse...

Contrariamente a ti S. a televisão foi uma das coisas que nunca me fascinou ou me ocupa grande parte do tempo... na minha infância sim.. pois não havia alternativas como hoje. Troco bem uma noite de televisão por outra coisa banal, uma esplanada, estar na net, ouvir música ou ler um um livro. Houve tempos em que era viciada em séries da Fox e da Axn.. chegava a gravar e no fim de semana punha as coisas em dia...hoje já não o faço.. falta de paciência, tempo, disposição.. e não sou pessoa de me prender muito tempo a coisas... acreditas que tenho 2 telemóveis e é raro o dia em que um deles fica no carro, na garagem... trago para casa o pessoal e muitas vezes vou dar com ele sem bateria...então quando está o rapaz... nem me lembro do "bicho"...já nem para acordar serve se o rapaz está...por isso até admiro a tua paciência e a tua ânsia de saber o que se segue.. a mim neste momento acontece-me com os livros...estou numa fase em que leio em média 2/3 livros por semana...nunca vi a série que falas nem sei o canal onde passa...tenho um plasma na sala com home cinema para ver filmes que se compram em DVD.. e no quarto é onde está a box e onde se vê a Sport TV.. e os canais Cine... mas pouco... enquanto estou aqui o rapaz delicia-se a ver filmes ou debates..depois o tempo livre não é muito...e não tendo a mesma opinião não gosto de finais felizes...porque a realidade não é bem como a ficção a quer fazer mostrar! mas fiquei curiosa.. se puderes diz em que canal passa , dia e hora.. juro que espreito e dou uma opinião.. assim não posso... séries que consumi foi o CSI, Dr. House, Mentes Criminosas... passei tardes de Sábado a ver o que tinha perdido durante a semana!

Butterfly disse...

Adoro fanfics. Ainda me lembro da primeira que li, foi sobre o Harry Potter, tinha aí uns 12 anos. Era uma fanfic com muito drama e emoção :)

Depois comecei a ler outro tipo de fanfics. Até houve uma altura em que me juntei a um fórum que existiam esse tipo de concursos e cheguei a escrever algumas.

Actualmente, não leio fanfics aí há uns 2 anos. Ao longo dos anos li várias fanfics, e a que eu gostei mais até agora foi a que nunca foi acabada, a primeira que li, sobre o Harry Potter ;)

Sílvia disse...

Eu costumo ver as séries online, porque não passam cá na TV. As fanfics são mesmo uma coisa recente. Não sei se vou escrever fanfics também, mas o certo é que o facto de lê-las deu-me vontade de escrever mais :)

Sílvia disse...

"...espero que gostem e que deiem a vossa opinião sobre o assunto."
Oh Rui, sabes que eu normalmente n costumo comentar sobre gramática, mas n é "deiem" é "dêem".