sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

vários assuntos + Alternative #47 mais um mix

Olá pessoal



Hoje resolvi falar de vários assuntos e fazer o Alternative variado, sem nenhum tema em especial.




Acaba hoje a primeira semana desta nova terapia, tem sido interessante.

Se no primeiro dia foi um tédio porque não levei nada para me entreter, no segundo apesar de ter levado 2 livros e comprado o jornal consegui fazer, com que este durasse praticamente as 2 horas.



Mas o mais estranho, foi na 4f no tal dia do mau tempo, é que fui para lá com uma soneira enorme devido a estar acordado desde as 5 da manha devido à trovoada.





No percurso de volta tenho encontrado sempre no metro um grupo de adolescentes, que devem ser de uma escola profissional ou algo colégio particular ali na zona do Lumiar, mas ouvir as conversas deles, faz-me pensar que isto anda tudo perdido, ou isso ou eu achar que gabar-se de ter 3 ou 4 negativas, de aldrabar notas para os pais ficarem contentes, de gozarem desmedidamente com colegas é algo idiota.



Como sabem, eu com certas pessoas, sou muito protector, mas muitas vezes apenas o faço porque gosto muito dessa pessoa. Num caso em particular, por vezes custa-me vê-la triste e com vontade de desistir de tudo. Sinto-me impotente, e sem saber o que dizer ou fazer para ajudar e dar-lhe força. Eu sei que não sou exemplo para ninguém em termos de desistir, mas algo que aprendi com o tempo, foi que muitas dessas desistências não as devia ter feito. E por vezes o sentir, que por mais que as coisas custem, temos que ir á luta na mesma.


Alternative



(Skunk Anunsie "hedonism")



( The Cranberries "Zombie")



(Duffy "well well well")





Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou contente que a terapia esteja a correr bem assim como o curso...acho que deves aproveitar e superar..Aqui também esteve um tempo de bradar aos céus.. deitei-me com trovoada e acordei com ela.. mas não sou como tu... bem quentinha por casa..com o estore do escritório aberto para a ver...ainda tirei uma foto a um trovão monumental...porque não tenho medo.. felizmente. Medo só tenho a foguetes!Evito ir ou passar em lugares onde haja fogo de artifício.. odeio..o som odeio os efeitos..tento nem ver! Ando a dormir 4 horas por dia...esta semana sem tempo para nada e com aquilo que te falei no face..tenho pena que não possa estar por aqui mais vezes mas o trabalho para mim tem a prioridade máxima! Vou tentar arranjar um tempinho para vir cá no fim de semana e actualizar os blogs que sigo...e ir aos meus fóruns...que ando desaparecida..entre papéis.. Acredita trabalhos para fazer, testes para corrigir, reuniões e formações...das 6 às 8 da noite chego a casa e só vou tratar dos meus jogos do face e as vezes caio na cama e acordo às 3 ou 4 da matina e ainda trabalho... o companheiro é igual..ESTOU A PRECISAR DE FÉRIAS.. e ainda falta tanto para o Carnaval!Para desaparecer daqui uns tempos...ainda não sei para onde vou mas só quero silêncio livros e paz...
Nada de medos, hein?

Anónimo disse...

Sabes que hoje os estudos pouco servem e os garotos já se aperceberam disso.. afinal são os que estudam e têm cursos que estão no desemprego...por isso é muito mais cómodo não estudar, nada fazer e depois logo se verá! Hoje até ao 9º ano não se pode chumbar... isto é.. chumbar não é regra deve ser excepção.. depois o filtro começa no 10º ano mas aí também tens de baixar a fasquia para não haver más notas ( daquelas escandalosas) e entrar na faculdade hoje praticamente toda a gente entra mesmo não sabendo o que vai par lá fazer...vai ficar em casa dos pais até aos 30/40 arranja um empregozito em part-time para não parecer mal..porque acham que trabalhar em alguma coisa fora do seu curso é humilhante...os pais..pouco ou nada se interessam .. até têm medo porque o menino ou menina faz birra. No quarto até tem por lá tudo.. TV, PC, PSP..e crescem a pensar que vão ter sempre tudo feito...hoje o gozado é o bom aluno, o que se esforça, o que trabalha...inverteram-se valores! Está tudo ao contrário dos meus tempos, que tudo se conquistava por mérito e os pais interessavam-se pela vida dos filhos.. hoje tu dizes a um pai que ele é mal criado, não estuda e ainda levas como resposta que nada há a fazer, que em casa é igual.. e que o filho é dele.. que trate da minha vida e deixe a dos outros.
Os meus alunos por exemplo antes de entrarem na sala desligam os telemóveis e colocam-nos numa caixa que há nas salas..SE algum tocar eu fico com ele pois passado 1h está a mãe na escola a pedi-lo.. por isso não há culpa..SE eu chegasse a casa com uma nota negativa tinha castigo e ponto final, hoje gabam-se de ter a pior nota e em casa nem sabem dias, entregas de testes! Não te admires que isto vai piorar...e muito!

Butterfly disse...

Ainda bem que a terapia tem corrido ok.

Pois, os miudos hoje em dia andam um bocado desanimados com a escola, mas por vezes tem a ver com o professor, infelizmente existem muitos que não explicam bem a matéria. E é triste por vezes os professores serem bons profissionais e os alunos não darem o devido valor. Tanbém acho que existem disciplinas que podiam ser melhor aproveitadas, como formação cívica e área de projecto, é que miudas que eu conheço dizem que nessas aulas só jogam às cartas, não aprendem nada de útil...
As musicas são interessantes.

Sílvia disse...

Eu preciso é de me distrair... com as aulas! lol

Anónimo disse...

As aulas de Formação Cívica, por experiência serviriam se as turmas( alunos) fossem disciplinados..45m semanais.. 5 para entrara na sala, 5 para se sentarem, 5 para tirarem as coisas das mochilas.. vai ensinar-se o quê? O civismo tem de ser de casa!Não aprendem nada de nada..e pouco serve estar a dar aulas de civismo a quem não o tem... é o "vir-se para a frente" é o " esteja calado" A disciplina tem programa.. mas é o único espaço que o prof. dispõe para tratar assuntos de outras disciplinas!Queixas, resultados de testes, avisos.. recomendações!
Nunca dei Área de Projecto mas na minha escola é aproveitado embora ache que hoje os miúdos com 35h de aulas semanais não têm tempo para nada.. chegam à escola às 8h30m e os intervalos é para comer! saem às 7h da noite...Alguém tem vontade de chegar a casa e pegarem livros? Falo por mim...chego às 9h e o que quero é uma pausa.. e eles têm de se levantar às 7h da manhã.. no meu tempo ninguém tinha Área de Projecto, Estudo Acompanhado, Formação cívica e V~e-se o resultado dessas modernices.
Butterfly.. que farias tu numa turma de 29 mal educados em aulas normais? Onde cada um conversa para seu lado, onde cada um faz desenhos no caderno e tu preparas em casa clipcharts, powerpoints... hoje a escola é lugar para entreter enquanto os pais trabalham não é local de aprender! Há excepções claro.