quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Riga Debates 65- amar/gostar ou iludir-se e o que vem depois

Olá pessoal

Quando sentimos que gostamos de alguém, mas depois percebemos que o que sentimos não é assim tão forte, ou não somos correspondidos, acaba por nos afectar emocionalmente. O que podemos fazer nestas situações para não nos deixarmos abater?




É esta a minha proposta de debate para esta semana, o que fazer nestas situações?



Confesso que não sou o maior exemplo nestas situações, visto que facilmente me deixo abater, mas com o tempo tenho conseguido reagir melhor a estas situações, apesar de deixar sempre marca.








Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

Butterfly disse...

Bem, é dificil responder a tal pergunta... O que tens que fazer talvez seja estares com os amigos, divertiste-te, ver filmes de comédia, nada de musicas tristes e melancólicas...

É muito dificil esquecer alguém, quem passa pela nossa vida deixa marca, seja no amor ou na amizade, mas acredito que o tempo cure tudo :)

PetiteLarousse disse...

Quando gostamos de alguém e depois percebemos que o que sentimos não é forte... em relação ao meu caso não me afecta muito... afecta na estranheza dos primeiros dias.. mas tenho por princípio querer conversar com a pessoa e esclarecer o que não correu bem... de relacionamentos anteriores já disse como terminaram.. mantenho contacto e amizade excepto com o primeiro...Não me deixo abater nem ir a baixo.. procuro não pensar muito no caso e entregar-me a outras coisas que não a pessoa. Se acabou tenho de aceitar e seguir em frente e não andar com lamechices...tenho muito que fazer ou arranjo para não pensar no caso! Vou ao cinema, estou mais com os amigos, saio mais vezes, leio mais, dedico-me melhor ao trabalho..e o tempo diz-me depois se ficou amizade ou não! Nesse aspecto tenho tido sorte... não têm sido problemas de maior para resolver! Se a pessoa não gostar de mim.. não a vou a obrigar nem a insistir..procuro arranjar substitutos à situação... Nunca foi o caso..
Para evitar esses sofrimentos nada melhor que ocupar a cabeça com outras coisas de maior importância e que dêem prazer..Não é um homem que me faz ir abaixo.. há tantos..também nunca fui de me iludir com situações.. sempre fui fria e calculista a ponto de nunca tomar iniciativa para me "fazer" a alguém...soube sempre ser racional e deixar as coisas acontecerem...Nunca fui de aventuras como tal as minhas vivências foram sempre com base sólida em amizade!
Deixam marcas? talvez... mas não ao ponto de pensar nelas! Tenho um companheiro de quem gosto e amo.. se é que isso existe... mas não me iludo... se acabar algum dia aceitarei e a vida continua! Claro que sofrerei e talvez vá "abaixo" porque são muitos anos e vou lembrar-me sempre mas tenho a certeza ( quase) que vamos ficar bons amigos!