terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

coração abandonado + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal








Bem a ideia não é fazer um texto deprimente. Eu decidi por esta imagem e dar este titulo hoje, porque no fundo é como me sinto.


Não tem a ver com ninguém em especial, apenas com datas que me fazem relembrar cenas menos boas. Sou sincero é assim que o meu coração se sente há muito tempo. Eu sei que digo muitas vezes que isto é algo que se resolve com o tempo, mas sinto que no meu caso já lá vai muito tempo.



Eu não tenho falado com praticamente ninguém sobre isto, no fundo tenho tentado “fugir” ao falar sobre isto( talvez também por não ter com quem falar sobre isto) e digo que a nível de sentimentos as coisas andam “estranhas” aqui para os meus lados.



Por um lado há uns tempos admiti que gostava de uma pessoa, mas com o tempo esse amor passou a uma amizade muito forte( essa pessoa sabe bem disso). Não deixei de gostar dela, apenas passou a ser um gostar de amizade, de alguém que se sente bem em ser amigo, conselheiro, confidente, protector.



Mas esta pessoa acabou por ser mais uma que nos últimos 33 meses arrisquei e acabou por ser mais um tiro ao lado. Até quando será assim?



Enfim, estou mesmo a precisar de sair, estar com pessoal, desabafar, conhecer pessoal novo… pode ser que no meio disto tudo alguém encontre o meu coração abandonado.





Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano desta semana. Quem venceu foi a Rita(isto apesar de continuar sem arriscar na dica da música da semana seguinte). Parabéns.



Agora as respostas:



1- Eles não deram boleia a 2 pessoas(a prostituta e o escocês)

2- O vocalista passou um semestre no curso de direito

3- Foi a mulher de Rick Jourdan que participou em algumas musicas.









Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

Butterfly disse...

Sim, precisas de sair, conhecer pessoal novo e deixar de pensar com um velho :P
Era preocupante estares sozinho se tivesses uns 80 anos e ainda não tivesses ninguém, e é claro que isso não te irá acontecer. Sei que não acreditas em mim, mas quando menos esperares irás encontrar alguém que tu gostes e essa pessoa goste de ti. Eu acredito nisso. E é verdade, eu sempre comecei a namorar nas alturas em que menos esperava que tal coisa acontecesse.

Mas pronto, espero que atires o pessimismo (eu sei que achas que não é pessimismo) e essas ideias para trás das costas, sigas em frente, e impele a tua própria canoa. Vais ser feliz, sei que sim :)

Butterfly disse...

Ah, e parabéns à Rita :)

Sílvia disse...

Concordo com a Sra Borbolete xD
Sair e distraíres-te! Eu falo sempre em hobbies, é uma cena fixe.
Não te quero ver assim*

Butterfly disse...

Também concordo contigo :)

É sempre bom teres hobbies. Procura algo que gostes de fazer e descobre se existe na tua cidade algo que possas fazer para desenvolveres um determinado tipo de actividade.

Por exemplo, eu quando acabei o curso não tinha emprego. Agora estou a fazer voluntariado, e fez-me bastante bem, agora ando mais animada.

E conheces pessoal super fixe e guardas recordações fantásticas. Eu fiz amigos nos bombeiros, no voluntariado que fiz no hospital, nos clubes de leitura e ateliers de escrita, no desporto, etc... E mesmo que não fiques com amigos, ficas a conhecer mais pessoal, e sabes lá se não é nuns desses sítios onde está a "tal" à tua espera :P

Anónimo disse...

A ideia não era fazer um texto deprimente mas no fundo acabou por resultar nisso...Já por várias vezes foste aconselhado aqui que pensas e contabilizas demasiado as coisas que não o devem ser! Como se tudo tivesse de ser programado.. agendado..sei lá..o que é para ti muito tempo?Que importância tem o tempo? Digo isto porque és ainda um jovem que tem tudo ainda para viver.. para acontecer como a todos... não penses que a vida é como uma máquina que se carrega num botão para que as coisas aconteçam ou não..Repara que a minha vida se estabilizou aos 30 anos...a nível pessoal.. até lá vivi ao sabor do tempo.. sem criar expectativas...e o tempo encarregou-se de solidificar tudo...para ter o que tenho trabalhei de Trás-os Montes ao Algarve....e estabilizei aqui há pouco mais de 10 anos..nesse período de tempo tive de conciliar, abdicar de muita coisa para hoje com 40 anos poder começar a saborear a estabilidade a quase todos os níveis...hoje as coisas estão diferentes e mais difíceis para se sair de casa dos pais.. é certo.. mas há que correr o risco..há que se sujeitar..
Tu dás demasiada importância ao coração esquecendo a razão.. e esta tem de ser sempre a prioridade. Acredita em mim. Às vezes posso ser bruta mas não sou hipócrita... mas sem trabalho ( seja do e no que for) jamais vais largar a casa dos pais...porque as mentalidades mudam e as mulheres hoje querem alguém que esteja como elas estável...seguro..e juntos sim..mas com dinheiro... o amor não basta!
O admitir que se gosta ou o gostar de alguém pouco adianta se não se faz por isso...ficou uma grande amizade... ainda bem...preserva-a para sempre!
Mas liberta-te de vez desse pessimismo e dessa forma de pensar que és velho para isto ou aquilo...deixa as coisas acontecer.. ou faz por elas acontecerem...desde que te "conheço" falas em sair, desabafar.. amigos...mas repara tens de ser tu a fazer por isso..criar formas de conhecer pessoas, de conviver, arranjar um hobby que te permita isso mesmo..esquecer o tempo e relembrar datas..tanta gente atira ao lado e nem por isso desiste de atirar! Um dia quando menos esperares acertas em cheio.. mas não penses nisso como um primeiro objectivo! O coração não está abandonado.. está à espera que alguém o preencha e vai ser preenchido...acredita! Basta que acredites em ti e nas tuas potencialidades...
Procura algo mais que te preencha além da rotina..procura algo que te permita não sentires o tempo passar!
( lembras-te de ficares chateado comigo quando te falava de amores virtuais?...não os imagines pela net.. eles têm de ser reais, vividos todos os dias fora do monitor...)
Afinal o que restou do liceu? Das formações? Ninguém te despertou interesse? É aí que deves investir e o coração também...porque o contacto real nada tem a ver com o virtual..aliás por experiência volto a dizer-te que NUNCA conheci ninguém da net.. nem quero...tens de aprender a separar as coisas..acontece um ou outro caso esporádico de sucesso da net..e tu acreditas muito na net...demasiado..já fui assim.. acreditando que na net as pessoas são boazinhas, inteligentes q.b.pra não misturar realidade com virtual e tu hoje sabes que não!Estás a par da situação..
Não gosto de saber que te sentes assim porque tens TUDO ainda para viver e usufruir..