quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Riga Debates 67- Dia dos namorados

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates




Como eu disse na 2f, para ser diferente não ia falar sobre o dia dos namorados. Deixei isso para o dia de hoje.




Este dia sempre tem sido para mim estranho, até porque apesar de já ter tido 2 ou 3 namoros mais a serio, nunca tive ninguém neste dia, ou porque uns namoros acabavam dias antes ou porque começavam dias depois.



O que proponho hoje é contarem, o que já fizeram neste dia, em termos de prendas ou surpresas, e o que já vos fizeram. Seja algo bonito ou mesmo estranho.







Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Da França disse...

Vou comentar o que já comentei noutro blogue.
Como não gosto de comentar duas vezes a mesma coisa fiz copy paste.


Nós festejamos o dia dos namorados.
Antigamente não havia esse dia,só o festejamos depois que viemos para França há mais de 43 anos e já casados.
Alem de irmos ao restaurante demos prendas um ao outro.
Vou explicar,uma coisa para depois vir ao dia de são Valentim.
Sou filha única,como todos os casais os meus pais tinham alianças,embora não fossem muito grossas era uma grossura normal.
Depois dos dois morrerem as duas alianças andavam numa caixinha e eu não me queria separar delas,alem disso havia outras coisas em ouro que recuperei. Depois havia ouro quebrado.
Como eu sou muito sentimental,resolvi ir a um atelier aqui perto de nós mandar fundir as duas alianças e mais uns pedaços de ouro,(não levei tudo)fiz um desenho,queria um anel personalizado e por uma pedra verdadeira.
Perguntei quanto me ia custar em dando as duas alianças e outro ouro para ficar grossa,trazer nas minhas mãos aquilo que os meus pais trouxeram toda a vida.
Fiquei desolada, só de o fazer e da pedra me pediram 350 euros.
Voltei para casa,achei mal empregado em mim tanto dinheiro para as minhas mãos um pouco estragadas e não mandei fazer.
Deixei dentro de uma caixa o modelo,as duas alianças e o resto do ouro partido.
Ontem apresentou-me aquilo que eu tanto queria,as alianças dos meus pais transformados num lindo anel pesado,o mesmo modelo que eu tinha feito.
Chorei de felicidade,não por ter um anel pesado e caro mas por ter as alianças dos meus pais para mim.
Digam o que disserem,faz bem estas atenções,não falo no dinheiro que custou,aqui em casa há só uma carteira, falo no valor sentimental que ele me deu,eu achava que era mal empregado tanto valor num anel para mim e ele não hesitou em mo oferecer.

Hoje digo mais...o anel é lindo,moderno e bem feminino,mas os meus olhos só vêem os meus pais com as alianças,acredita que estou a chorar.

Butterfly disse...

Hum... lembro-me no dia 14 de Fevereiro quando eu andava na escola, mandava sempre uma carta para um rapaz que eu naquele ano gostava :P Do 1º a 4º ano mandava sempre ao mesmo rapaz, era uma coisa que gostavamos de fazer, e depois quando ele ficou na mesma turma do que eu no 5º nunca mais fizemos tal coisa.

Lembro-me uma vez receber um ursinho de peluche no meu 9º ano.

Agora quando era mais crescida, não tive ninguém no dia dos namorados. Apesar de neste momento andar a sair com um rapaz, não fizemos nada nesse dia. E é um dia que eu não gosto porque se tornou muito comercial...

Anónimo disse...

Venho tarde mas ach que a tempo de dizer que não comemoro nada desses dias de consumismo...nunca foi tradição cá de casa troca de presentes no dia. O amor , os afectos não têm dias.. ou existem ou não..como tal fui trabalhar..fiz a minha vida normal, jantei fora como sempre o faço e acho que é um dia feito para floristas e ursos de peluche.. que no dia são lindos passado uns tempos acabou! O carinho é todo ano.. os presentes é quando se pode e quer..agora para forçar.. não! não recebi nem dei nada.. falou-se no dia porque a TV assim o lembrou..afinal, como sabes compro se me apetece comprar, ofereço quando devo oferecer.. se vejo que o rapaz precisa de uma camisola, camisa, perfume.. não estou à espera de datas para lhe oferecer ele faz o mesmo!Há troca de presentes apenas no aniversário, Natal e dia em que tudo começou o resto seja que santo for não me causa vontade de o comemorar a presentes! Compro quando preciso, ou gosto e posso! Se há dia para Namorados devia haver dia para quem não os tem.. acho simplesmente uma forma de as floristas fazerem negócio e as lojinhas de peluches!Ok sou católica respeito os Santos mas raramente os comemoro! O amor ou é sempre ou durante o tempo que durar .. não é no dia de S. valentim. Oferecem flores e ursinhos e no dia seguinte já estão ao barulho e terminou tudo.
Viva a hipocrisia!