quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

improvisando #2

Olá pessoal

Mais uma vez está de regresso o "Improvisando", após mais uma semana em que não existiu tema para os desafios rigaboteanos.

Já sabem como funciona esta rubrica, mas vou relembrar: irei colocar uma imagem e a partir dela, peço que quem comenta faça uma legenda, ou uma pequena história.









Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

Butterfly disse...

Esta imagem é muito bonita. Faz-me lembrar uma frase de uma banda desenhada que lia quando era mais nova (as W.I.T.C.H.)

"Quando a amizade era eterna e o amor o sussurro de um sonho",by Cornelia

palhaço disse...

Esta imagem demonstra muito bem o que é a amizade...Encontramos na internet em inúmeros sites diferentes textos de amizade, um mais lindo e cativante do que o outro...mas uma imagem vale mais que mil palavras.. É sempre bom dizer aos nossos amigos, o quanto eles são importantes para a nossa existência, mostrar a todos que eles são pessoas sem as quais não seriamos felizes como somos agora...a quem devemos cumplicidade, segredos, confidências...Talvez amigo seja um das coisas essenciais em que necessitamos para que a nossa vida seja mais agradável e também possamos contar com um apoio na hora em que precisarmos, reforçar que eles entram em nossas vidas com esse sentido é uma boa opção para dar continuidade a amizade..e entre a amizade e o amor apenas os diferencia o desejo físico...o resto para mim é igual!Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.Temos de os seleccionar...
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles...
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida...ter carinho, atenção..Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós...amigo e cúmplice..
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem...e são nossos amigos..

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Depois sim, crescemos..e começamos a ter os amigos...os que dão brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam partilhar muitos sorrisos, durante o tempo que estamos por perto...e perdemos-lhes o rasto.. mas a marca ficou!
são os tais que ficam nos galhos mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra...
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas...
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.--outros há que nunca o foram e damos como perdidos.
A imagem ilustra a todos os sentimentos, todos os afectos ligados a uma amizade que certamente nenhuma estação do ano afectará! Linda, por isso!