quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desafios Rigaboteanos #4 A vida na blogosfera

Ola pessoal

Cá estou eu para responder a mais um desafio rigaboteno, esta semana o desafio foi feito pela Vera  e é digamos um tema abstracto, já que não tive indicações especificas, sobre o que tratar.

A vida na blogosfera, o que posso dizer sobre isto? é engraçado porque é um tema tão abrangente, que não sei mesmo por onde começar.

Hum, podia falar nos vários tipos de blogues que existem, mas isso seria muito relativo já que, hoje em dia pode-se criar um blog e falar sobre tudo o que se quiser, temos quem  fale apenas num tema especifico e nas várias vertentes desse tema, mas também temos blogs mais pessoais e reflectivos, do género deste,

Sinceramente os blogues que sigo, são em parte estilo o meu e outra parte um tema mais especifico, como é o desporto, mas também sigo blogues indirectamente através de outros blogues que sigo.

Quanto a conteúdos, acho que cada um sabe de si, e no que gosta de escrever.

Claro que no fundo  uma grande maioria das pessoas que têm um blog, gostam de receber feedback, seja ele positivo ou negativo,mas gosta de saber o que os outros pensam, e quem não gosta de receber feedback normalmente tem blogs privados, mais restritos.

(bem eu sei que isto não saiu nada de especial, mas com um tema tão aberto e sem linhas orientadoras, era complicado)

Fiquem bem que eu também até amanha

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Riga Debates 48 - Novas Oportunidades e o ensino superior

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates.

Aquando da publicação dos resultados da 1º fase do acesso ao ensino superior, apareceu uma polémica por causa do aluno com a média mais alta do pais ser um aluno saído do programa Novas oportunidades: Este jovem de 23 anos teve média de 20, visto ter tirado esta nota no exame de Inglês, o exame necessessário para o curso que ele pretendia.

As queixas surgiram porque os alunos saídos das Novas Oportunidades, concorrem pelo contingente geral, que é o mesmo por onde concorrem os alunos  que fazem o 12º ano.

Os alunos das novas oportunidades basicamente apenas têm que fazer os exames das disciplinas especificas para o curso que pretendem concorrer, ou seja, é algo do género do que eu fiz como aluno externo e se tivesse tido nota na 1º fase teria também concorrido.

Eu acho que quem anda nas Novas Oportunidades e pretende concorrer á universidade tem todo o direito de o fazer, até porque faz exames exactamente iguais a quem anda os 3 anos do secundário.

E conseguir fazer o 12º pelas Novas Oportunidades, também exige trabalho e força de vontade para fazer.

Mas, o que proponho para debate é se acham justo os alunos das Novas Oportunidades( e na 1ª fase foram 530 os que entraram no ensino superior) candidatarem-se da mesma forma que quem anda no ensino secundário normal

Fiquem bem que eu também até amanha

Ps: não que estejam muito interessados, mas era apenas para dizer, que não entrei na faculdade

terça-feira, 28 de setembro de 2010

pensamentos e .........algo curioso

ola pessoal

Hoje( ou no mais tardar amanha) será um dia importante, porque ficarei a saber se entrei ou não na universidade.

Mas o que me tem feito pensar não é isso, nestes últimos dias, tenho pensado em algumas das palavras que a terapeuta disse acerca de vários assuntos( se isto foi assim no primeiro dia, imagino como serão os outros).Desde a parte dos amigos, da namorada , até mesmo ao facto de eu me ter afastado das pessoas por causa da falta de auto- estima , da vergonha e dos problemas que tenho quer a nível físico quer de dicção. No fundo tudo isto começou a acontecer na adolescencia, naquela idade em que temos noção do impacto que têm os nossos problemas, na prática foi a partir dos 15 anos que tudo aconteceu, e como ela disse, foi nessa altura que me comecei a sentir diferente dos outros, que não era "normal"; que via os outros ainda a crescer e eu já tinha parado, comecei a perceber os problemas que tinha nos braços que me impediam de fazer certas coisas( como mais tarde se veio a comprovar, quando fui obrigado a abandonar 1 curso onde estava pelo médico, médico esse que 6 meses antes me tinha autorizado a frequentar o curso e que naquele dia me disse "Você nunca devia ter entrado neste curso e nunca poderá fazer este tipo de coisas com os problemas que tem".

A nível mais pessoal, em termos de amigos e mesmo namoradas é por um lado o problema do aspecto exterior, mas se calhar em especial o meu problema de dicção, e o facto de não me disserem na hora "fala mais devagar" ou "repete", ou quando o fazem , fazem em tom depreciativo e acabo por me sentir mal, ou apenas o dizem mais tarde. isto tudo faz com que me refugie e ande mais sozinho, acabam por me afastar e eu por me afastar. No fundo gostava que não fizessem isso, que não me afastassem, que me  ajudassem a integrar, que fossem compreensivos com este problema que tenho na dicção( eu sei que não acreditam, mas isto é resultado de ter uma velocidade de raciocínio muito elevada, o que faz que fale e até escreva muito depressa, para acompanhar essa velocidade de raciocínio)

Só espero que esta terapia resulte, e que com ela se abram mais portas a todos os níveis, quer profissionais, já que com isto terei mais á vontade e facilidade em expressar-me em entrevistas de trabalho, mas também a nível de amizades e outras coisas( para quê esconder? ao contrário do que muita gente aqui diz, eu não ando na net á procura de namorada,, mas claro que gostava de encontrar alguém e conseguir ser feliz, quem não gostava?por isso o querer conhecer pessoas,fazer novas amizades e se evoluir tudo bem,se não os amigos nunca são demais)
No fundo, eu gostava que existi-se quem me tira-se de casa, quando por vezes falo em ajuda, é nisso que eu falo, que me tirem daqui, para sair, conhecer pessoas, etc e no fundo ajudar-me na terapia( porque o pessoal aqui de casa já sabe como eu funciono e já estão habituados ás minhas "acelerações", e isto tem que ser "testado" lá fora)

Num outro plano, acho curioso que desde que fiz no post de 5f passada aquele comunicado, os comentários aqui simplesmente desapareceram,e nem tive de apagar praticamente comentários nenhuns, o que me faz pensar que só para arranjar confusão aqui comentavam , o que me deixa triste, porque pode-se comentar sem arranjar confusão e eu gosto de ter o feedback de quem aqui vem e lê.

Quanto ao resultado do desafio rigaboteano, a muito custo, tivemos um vencedor, neste caso uma vencedora, mas foi muito dificil encontrá-la visto, das 2 pessoas que arriscaram nenhuma chegou sequer lá perto e portanto decidi dar o prémio a quem arriscou primeiro e esse alguem  foi: Vera, a loira.

Quanto á resposta do desafio( preparem-se para ficar incrédulos, com a resposta que era muito fácil e lógica ) os elementos destacados no vídeo tinham algo em comum, que foi um requesito da banda para entrarem no vídeo e isso é: serem fâs dos Papa Roach e fizeram a sua inscrisão......no site da banda. Por isso Vera tens até amanha 4f para entrar em contacto comigo e dizer qual é o tema que queres que eu trate no post de 5f e as linhas orientadoras dessa tema que queres que eu trate. Parabens e para o próximo RMA vai acontecer novo desafio.

Fiquem bem que eu também, até amanha

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A new beggining?

Ola pessoal

Cá estamos para mais uma semana, que para mim vai ser muito interessante porque vou ficar a saber se entrei ou não na universidade e irei começar o curso no próximo fim de semana

Na passada 6f, fui começar uma terapia , que me irá ajudar a superar um dos meus problemas e se tudo correr bem, também pudera ajudar em outras coisas.Com sabem tenho alguns problemas de dicção e esta terapia( que na prática será terapia da fala),irá ajudar-me a soltar-me mais quer em entrevistas, quer no contacto com as outras pessoas e pode ser que assim melhore um pouco a auto estima e deixe de sentir a vergonha que sinto quando estou com alguém e me pedem para repetir o que digo, porque não entenderam, ou quando não o dizem para não me sentir mal e depois confessam-me que foi isso que aconteceu.

Mas voltando um pouco atrás, eu ia um pouco de pé atrás, visto não gostar muito deste tipo de coisas quer sejam psicólogos, quer sejam terapeutas e como já tinha estado antes em terapeutas da fala e as coisas tinham sido um pouco " a despachar", não sabia o que esperar. Mas, fui surpreendido pela positiva porque encontrei uma terapeuta muito acessível e simpática, que ouviu atentamente o historial dos meus problemas, os dilemas e dificuldades que fui tendo ao longo da vida e explicou-me o que se iria fazer nas sessões futuras e acabou por me fazer uns testes inicias para ver como estavam as coisas( isto apesar de ter o relatório da outra médica  que me fez os últimos exames).

Ficou marcada para a próxima 6f a primeira sessão mais a sério e será a primeira a sós, visto como era a primeira vez, a minha mãe acabou por ir comigo.Ela fez-me várias perguntas desde  se tinha muitos amigos, se saía muito, se tinha namorada e provavelmente nas próximas sessões serão temas a ser abordados, visto ter ficado com a impressão que isto  foi apenas uma abordagem superficial.

Espero que isto seja um novo começo e que esta terapia me traga mais confiança e auto estima,e na primeira impressão foi-me passada muita força e confiança para conseguir superar isto.

Sinceramente gostava daqui a algum ( talvez não muito) tempo, voltar a estar com pessoal, para poder perceber se existiam diferenças.

bem e hoje ainda podem participar no desafio rigaboteano, boa sorte.

Fiquem bem que eu também até amanha

domingo, 26 de setembro de 2010

RigaMusicaAnalise #33 Papa Roach "Last Resort

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA



Cut my life into pieces,

This is my last resort.
Suffocation,
No breathing,
Don't give a fuck if I cut my arm bleeding.
This is my last resort.


Cut my life into pieces.
 I've reached my last resort,
Suffocation,
No breathing.
Don't give a fuck if I cut my arm bleeding.
Do you even care if I die bleeding?
Would it be wrong?
Would it be right?
If I took my life tonight?
Chances are that I might.
Mutilation out of sight,
And I'm contemplating suicide.


'Cause I'm losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
I never realized I was spread too thin,
Till it was too late,
And I was empty within,
Hungry,
Feeding on chaos,
And living in sin.
Downward spiral, where do I begin?
It all started when I lost my mother,
No love for myself,
And no love for another.
Searching to find a love up on a higher level.
Finding nothing but questions and devils.


'Cause I'm losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me in fine.
Losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Nothing's alright,
Nothing is fine,
I'm running and I'm crying.
I'm crying.
I'm crying.
I'm crying.
I'm crying.
I can't go on living this way.


Cut my life into pieces,
This is my last resort,
Suffocation,
No breathing,
Don't give a fuck if I cut my arm bleeding.
Would it be wrong?
Would it be right?
If I took my life tonight,
Chances are that I might.
Mutilation out of sight,
And I'm contemplating suicide.


'Cause I'm losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Losing my sight,
Losing my mind,
Wish somebody would tell me I'm fine.
Nothing's alright,
Nothing is fine,
I'm running and I'm crying.
I can't go on living this way.

Can't go on.
Living this way.
Nothing's alright.


Esta semana vamos recuar até ao ano 2000 e a este Last resort dos californianos Papa Roach(para que conste o nome da banda surgiu quando eles estavam "pedrados") de Jacoby Shadixx.Eles começaram em 1993, mas só com o album Infame de 2000( onde está esta musica) atingiram o sucesso, mas curiosamente os albuns seguintes passaram um pouco despercebidos.
Quando andava a pesquisar sobre esta musica e li que era depressiva, achei piada,mas quando li a letra percebi o porque deles dizerem isso, já que fala em depressão e suicidio( eu nunca tinha associado esta música a isso, por isso o eu ter posts lamechas e aparecer esta música é pura coincidência).

Em termos de vídeo temos algo simples: temos a banda a tocar num palco quadrangular , ladeados de público essencialmente jovem por todos os lados e temos vários membros desse público focados e a aparecerem num quarto isolados , com expressões tristes(po r volta do min 2-20 reparem no rapaz negro e no que diz a sua t- shirt)e no fundo representam os estereótipos, que normalmente são "gozados" , ignorados e olhados de maneira diferente pela sociedade, quer pelas suas atitudes, quer pelas maneira de se vestirem, adornos que usam, etc. é algo hoje em dia muito visto, mas já era censurado há 10 anos em que os Papa Roach mostraram que independentemente da maneira que te vestires ou das atitudes que tomares, todos podem conviver juntos e apreciar as mesmas músicas.

Desafio rigaboteano.

A pergunta que tenho esta semana é um pouco complicada: os figurantes do vídeo que foram destacados têm algo em comum e aparecem do vídeo depois de terem se candidatado da mesma forma.a pergunta é:Qual foi o requesito que os Papa Roach impuseram para os protagonistas do vídeo( os que aparecem no vídeo destacados) e de que forma se candidataram.

Na proxima semana

rádio cabeça fala  sobre o karma da policia

Fiquem bem que eu também até amanha

sábado, 25 de setembro de 2010

a actualidade 77

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um a actualidade

1-Governo e oposição  não se entendem quanto à aprovação do Orçamento de Estado para 2011.A oposição diz que está disposta a ceder desde que não existam aumentos de impostos, já o governo avisa que as medidas de austeridade vão continuar e que podem subir os impostos, principalmente o IVA.A oposição diz que assim não aprova o orçamento e quer que o governo admita publicamente que vai aumentar impostos.O ministro da presidência, já veio avisar( ou será ameaçar?) que sem orçamento o governo demite-se.

Será que vai existir entendimento, ou iremos ter eleições antecipadas, que acontecerão se não me engano muito em cima das outras eleições , as presidenciais.

2-FMI diz que não vai ser necessário vir a Portugal( mas já tinham dito o mesmo à Grécia) porque confia no governo, mas existem contactos entre as 2 partes,e  nos diversos sectores as opiniões dividem-se entre os que dizem que não existem razões para alarme e os que acham inevitável que o FMI cá venha.

A ultima vez que cá estiveram foi há 30 anos

3-Paulo Bento novo seleccionador nacional, pelo menos até 2012, disse que não se sentia uma 2º escolha depois da novela Mourinho.

Lá vamos ter a selecção a jogar com tranquilidade, mas também ficar pior do que estava é difícil

Fiquem bem que eu também até amanha

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

...+ Alternative #26 remenber that?

Ola pessoal

Esta semana no Alternative resolvi trazer algumas músicas de um passado não muito longínquo, mas cujos vídeos(e por vezes músicas) são autênticos tesourinhos deprimentes, mas que por incrível que pareça tiveram algum sucesso



( Informer "Snow" lembran-se disto?)



(Cartoons "witch doctor"....os melhores penteados (ou então não) do mundo da música)



(Tarkan "kiss kiss", esta até teve direito a cover em inglês e tudo)

Fiquem bem que eu também até amanha

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desafios Rigaboteanos #3 Censura na Internet

Ola pessoal

Esta semana nos Desafios Rigaboteanos, temos um tema proposto pelo Malvado.

Como percebi que nestes desafios conseguem-me sempre complicar as coisas, nesta semana não foi excepção e confesso que não entendi que pontos ele queria que eu focasse.

Desde o 25 de Abril que existe liberdade de expressão mas, em especial na Internet, seja em fóruns, blogs, comentários de noticias em jornais, muitas vezes existe abuso por parte de quem comenta, escudando-se na "liberdade de expressão".Eu por abuso entendo o insulto gratuito que muitas vezes acontece.

Em termos de caixas de comentários  de jornais online, não sei como funciona, mas acredito que os comentários sejam filtrados várias vezes para se conseguir manter o nível.... e mesmo assim grande parte das vezes não é possível( digo isto porque gosto de ver vários jornais online e algumas vezes leio os comentários que estão feitos às noticias).

Em termos de fóruns e blogs, acho que depende do critério  de cada pessoa que gere o espaço. Conheço quem tenha moderação activa e que  não aceita comentários em tom de gozo, insulto, ou como se diz para "avacalhar", outros não têm moderação , deixam entrar tudo, mas eliminam os comentários em que o nível baixa.

Pessoalmente, eu aqui no blog funciono dessa forma, deixo comentar á vontade, mas reservo-me o direito de eliminar os comentários que não estejam no contexto do post, ou em que o nível atinja o insulto e7 ou o gozo comigo, ou com outras pessoas.

Fiquem bem que eu também até amanha

Ps: não sei se o tipo de conteúdo pretendido era algo deste género, mas  tentei falar no tema.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Riga Debates 47-anulação TGV

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates.

Na passada 6f saiu em diário da republica o despacho do governo que anulava o concurso para a construção da linha de TGV ente Lisboa e o Poceirão e que incluía a nova travessia sobre o Tejo.

Na base desta decisão, está os problemas económicos que atravessam o nosso pais.

Mas o estranho disto tudo é que da linha Lisboa-Madrid, a fase entre o Poceirão e Caia, seguir em frente, e como ninguém acredite que o TGV acabe no Poceirão, será que iremos ter novo concurso dentro de uns meses, mesmo com crise?

Concordam ou não com esta decisão do governo?

Fiquem bem que eu também até amanha

terça-feira, 21 de setembro de 2010

fervilhar de emoções

Ola pessoal

Hoje, mais uma vez iria escrever sobre algo, mas decidi, para além disso "responder " um pouco a alguns comentários do post anterior.

Tal como o  Malvado disse no dos seus comentários, eu sou um bocado "carente", sim é verdade, sou,e se calhar por isso me apegar tanto ás pessoas.

Eu nestes últimos tempos tenho andado sobre muito stress, já que é a história dos exames e da faculdade, é o outro curso, são uns exames e consultas que tenho tido e ando a ter, e nestas alturas eu ando muito stressado, enervado e sou uma autentica "bomba relógio" em termos emocionais.

Nestas alturas alias, é quando sinto mais falta de ter alguém a meu lado, de ter com quem desabafar, até porque nesta altura já toda a gente está no trabalho, na escola e /ou universidade e tem muito menos tempo disponível para me aturar e ás minhas trapalhadas. Tal como aconteceu à cerca de um ano quando foi a altura da carta e senti-me "sozinho" por não ter ninguém com quem partilhar as noticias, desta vez com os exames passou-se o mesmo, e se não fosse se calhar a minha mãe nem teria tentado a 2ª fase( é que parecendo que não devido a esta falta de "apoio" , desmotivo-me muito facilmente das coisas e desisto logo) e não teria tido nota para comcorrer. Confesso também que quando vi as notas da 1ª fase desanimei muito e passou-me pela cabeça nem se quer ir-me inscrever, visto ter quase a certeza que não vai dar nada e a dar será provavelmente o curso que menos queria, por ser pós-laboral( apesar de ser algo que se houvesse em diurno eu ficava feliz por ir). E porque me desanima ser pós -laboral? porque basicamente se não arranjar trabalho entretanto irei passar os dias em casa para ir para a universidade ao fim do dia.Mas o que mais me mete medo para dia 29 é o facto de apesar de estar mais que preparado para as coisas correrem mal, é saber que me irei abaixo na mesma e não terei que me apare

Também falaram em conhecer mais pessoal, fazer novos amigos, pois realmente é isso que quero, mas pelos visto é difícil, eu bem tento, mas por um lado o jeito não é muito e por outro  vontade de me conhecerem também, pelo que parece não existe.

Quanto à parte das relações, eu sei que tudo leva o seu tempo e que se tem de ir conhecendo e conquistando aos poucos, e eu tenho muita paciência com isso e (ao contrário do que certos anónimos por aqui insinuam), eu não tento saltar para cima, nem levar para a cama como a grande maioria faz, que é do estilo usar e deitar fora, eu acima de tudo respeito e aconteça o que acontecer , acontece naturalmente.
Só que nem assim as coisas acontecem e eu acabo por me ir abaixo, ir abaixo porque começo a pensar o que tenho a menos que os outros, sim eu sei que não posso oferecer grandes luxos, nem fazer grandes extravagancias, nem sou propriamente um top model, ou tenho grande "caparro", apenas posso ser eu mesmo, por dentro e por fora e com todos os meus defeitos e virtudes, mas isso pelos vistos não chega.

E por isso fico triste, e recordo o que não devia recordar e quem não devia recordar, isto quando chega ao ponto de me lembrar o tempo com a minha ex e o que fazíamos em termos de passeios e tudo o mais, deixa-me triste e a pensar se apenas ela não se importou com a aparência e tudo o resto( e isso seria muito mau)...enfim

Quanto ao desafio rigaboteano, ganhou o Malvado esta semana e a resposta era mesmo Biologia Molecular, fico então á espera que ele me diga se quer mesmo participar e qual é o tema( ele já sabe que não pode ser por aqui)

Fiquem bem que eu também até amanha

Ps: já sei que irão aparecer comentários a gozar e tudo o mais, mas enfim paciência, não gostam não leiam, e antes que me esqueça, sim Malvado eu gosto de ler e não já não consigo estar sem pelo menos o telemóvel( não gosto de andar incontactável)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Força interior

Ola pessoal

Cá estamos para mais uma semana.

Eu tinha pensado em escrever sobre um tema no dia de hoje, devido a andar um bocado em baixo devido a alguns "problemas"

(já sei que certos moss vão resolver passar por aqui e mandar algumas bocas, mas não faz mal, o que eu escrevo e o sentido que tem quem o entender tudo bem, quem não o entender paciência)

Bem, mas o que me fez mudar de ideias, foi uma grande conversa que tive com uma grande Amiga, talvez neste momento a minha melhor amiga( tudo o que te prometi irei cumprir) e que me fez ver que  mesmo existindo coisas que não podemos controlar, as amizades que temos são o nosso maior e melhor apoio e que o tempo tudo resolve e esclarece.
Confesso que muitas vezes procuro nos outros a força que me falta, não sei se isso é bom ou não , apenas sei que isso  muitas vezes me ajuda e ajuda a fazer crescer a minha força interior.Eu sei que amigos mesmo, ou seja pessoas com quem posso contar a 100% (sejam pessoas daqui ou não, isso não é importante), mas sei que são muito poucas e ( e isto talvez seja egoísmo da minha parte, não sei) acabo por me apegar muito a elas e sentir a sua falta quando se afastam, acabo por me ir abaixo.

E depois, dessas poucas, ainda são menos as que me entendem completamente( e aqui tás mesmo incluída) e que sabem o que fazer e dizer para me ajudarem.Por isso apenas te peço que não te afastes e que aquilo que falamos e "acordamos" seja cumprido

Fiquem bem que eu também, até amanha

PS: conversa do costume ou não, este post acaba por ser um reconhecimento a quem me tenta ajudar, a quem me tenta perceber, no fundo aos verdadeiros amigos que estão lá sempre, mas no fundo é um pedido de desculpas( pelo que te fiz e pressionei) e um obrigado ( por existires e pela amiga que és desde que nos conhecemos),e queria dizer-te aqui publicamente, que aconteça o que acontecer, irás ter aqui um amigo para o resto da vida, que estará sempre contigo para o bem e para o mal e te apoiará em tudo, não te esqueças disso S.

domingo, 19 de setembro de 2010

RigaMusicaAnalise # 32 The Offspring "The Kids Aren't Alright"

Ola pessoal

Sejam bem vindos  a mais um RMA



When we were young the future was so bright

The old neighborhood was so alive
And every kid on the whole damn street
Was gonna make it big and not be beat


Now the neighborhood's cracked and torn
The kids are grown up but their lives are worn
How can one little street
Swallow so many lives


Chances thrown
Nothing's free
Longing for used to be
Still it's hard
Hard to see
Fragile lives, shattered dreams


Jamie had a chance, well she really did
Instead she dropped out and had a couple of kids
Mark still lives at home cause he's got no job
He just plays guitar and smokes a lot of pot


Jay committed suicide
Brandon OD'd and died
What the hell is going on
The cruelest dream, reality


Chances thrown
Nothing's free
Longing for used to be
Still it's hard
Hard to see
Fragile lives, shattered dreams


Chances thrown
Nothing's free
Longing for used to be
Still it's hard
Hard to see
Fragile lives, shattered dreams


Esta semana trago-vos os californianos The Offspring de Bryan "Dexter"  Holland e este "The Kids Aren't Alright" do album de 1998 "Americana". Este foi um album muito forte na altura visto que as músicas abordavam temas da sociedade norte americana.Este não foge ao conceito e se repararem bem na letra, ela fala que  na sua infancia todos sonhavam com um futuro radioso, e que não existia problema nenhum em as crianças estarem na rua a brincarem e a divertirem-se , porque não existiam problemas.E hoje em dia, essas crianças cresceram, mas o futuro não foi assim tão radioso.

Ele fala em vários exemplos( suposnho que puderão ser conhecidos dele), que tiveram que deixar a escola e engravidaram, outros vivem em casa dos pais, porque não têm emprego e pasam o tempo a tocar guitarra e a fumar charros, e ainda outrs que se suicidaram e morreram de overdose.

O video acaba por mostrar essas metarmorfoses e que o que sonhavamos em pequenos muitas vezes não se transforma em realidade quando crescemos( apesar de com base na letra eles tinham oportunidade de fazer algo mais "explicito" como chegaram a fazer com outros videos do mesmo album).

Na proxima semana

A ultima oportunidade.......para sair da depressão?

Desafio Rigaboteano

e vamos então à parte do desafio, em que o vencedor terá a oportunidade de escolher o tema da proxima 5f. Chamam Dexter ao vocalista da banda, por ele ser muito inteligente, e não há muitos anos ele concluiu um mestrado: esse mestrado foi em quê?

Fiquem bem que eu também até amanha

sábado, 18 de setembro de 2010

a actualidade 76

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um a actualidade.

Antes que reclamem, esta semana não tive com muita atenção ás noticias e por isso, o que aqui irei por não está muito desenvolvido(com excepção de uma das noticias)

1-Preço dos medicamentos desce 6%- essa é a boa noticia, a má noticia é que existem idosos que vão deixar de ter direito á medicação gratuita.

2-o jovem que matou a mãe adoptiva( a tal noticia que se queixaram que não coloquei aqui a semana passada), foi transferido de Coimbra para Aveiro, depois de alegadamente( os serviços prisionais já vieram desmentir) ter sido alvo de um espancamento por parte dos outros presos.

3-Gilberto Madail foi a Madrid tentar convencer Mourinho a ser seleccionador nos próximos 2 jogos- pelos vistos o treinador aceitou, o pior é convencer o Real.

4- Para o fim deixei uma noticia que não foi muito divulgada( infelizmente) e que demonstra o carácter das pessoas. Imaginem a seguinte situação: 1 homem reformado do exercito por incapacidade, encontrou uma mal e dentro dessa mala estavam cerca de 750 euros em dinheiro e alguns cheques endossados( ou seja qualquer 1 podia levantar aquele dinheiro facilmente), dando um total de cerca de 3500 euros.Ora, este senhor não hesitou e foi logo entregar á GNR a mala com todo o dinheiro e este entretanto já devolvido na totalidade ao seu legitimo dono.O que me levou a escrever isto, foram as palavras do senhor que confrontado se aquele dinheiro todo não lhe daria jeito, disse que daria,já que tem uma pequena reforma, mas que não se sentiria bem consigo próprio se fica-se com o dinheiro.

Apenas me resta dizer, que ainda existem pessoas boas.Apenas uma pergunta e gostava que fossem sinceros: se estivessem exactamente na mesma situação deste senhor como reagiriam?

Fiquem bem que eu também até amanha

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

sentindo + Alternative #25 lamechas

Ola pessoal

 Ás vezes é melhor ficar calado e sofrer sozinho, que mostrar o amor que se sente a quem não quer ver...", mesmo quando achamos que é a "tal", mais vale ser assim e esperar que as coisas um dia acontençam do que estragar tudo.É o problema de gostar sempre das pessoas erradas

(sei que irão aqui dizer que ando com as conversas do custume, mas tenho escrito sobre isto no Facebook e hoje irei por aqui músicas que gostava de poder dedicar a alguém, com letras que dizem tudo, os videos não são oficiais e por isso só têm letras.........excepto o  ultimo que é um caso especial, espero que gostem)




(lifehouse "you and me")



(Lifehouse "everything")



(juanes "para tu amor")



(Staind "Epiphany"...............esta letra diz muito............)




(Richard Marx Right here waiting)




(Linkin Park, The Catalyst.....o novo album saiu no dia 14, e este novo som do inicio estranha-se, mas depois........)

Fiquem bem que eu também até amanha

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desafios Rigaboteanos #2 vegetarianismo

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um desafio rigaboteano, novamente o tema foi escolhido pela Rita e novamente arranjou-me um tema muito complicado.
Confesso que não percebo muito do assunto e por isso( antes que venham reclamar que escrevi pouco) o que aqui irei escrever, é um pouco um resumo da informação que encontrei sobre o assunto.

Escrever sobre o vegetarianismo, o porquê de as pessoas serem vegetarianas, os vários tipos de vegetarianismo, as vantagens e as desvantagens e se era capaz de seres vegetariano, é algo complicado, portanto vou tentar fazer o meu melhor.
Vegetarianismo é um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (e peixe) bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal com ou sem o consumo de laticinios e/ou ovos
Existem vários motivos para uma pessoa se tornar vegetariana, desde não gostar de carne a questões religiosas, passando uma questão de respeito dos direitos dos animais.(normalmente estas pessoas optam pelo veganismo, que tem mais a ver com o respeito pelos animais)
Existem 4  formas fundamentais de vegetarianismo, que variam conforme o tipo de alimentos que se consomem.
Ovolactovegetarianismo- basicamente só não se consome carne
Lactovegetarianismo- não se consome carne nem ovos
Ovovegetarianismo- não se consome, carne, ovos, nem leite e seus derivados
Vegetarianismo estrito- o chamado vegetarianismo verdadeiro, já que a alimentação é feita apenas com alimentos de origem vegetal
Uma das vantagens deste tipo de alimentação é que ajuda a prevenir o colesterol, mas em contra partida uma alimentação deste género não fornece ao organismo o cálcio e a vitamina b12 necessária ao organismo.
Quanto á parte se era capaz de me tornar vegetariano: sou sincero acredito que seria complicado, acho que demoraria muito a adaptar-me, mas respeito quem segue essa doutrina.
E qual é a vossa opinião sobre este tema?
Fiquem bem que eu também, até amanha

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Riga Debates 46 - 11/9

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates.

No ultimo sábado passou-se mais um aniversário ( o 9º) do 11/9, o atentado que destruiu as torres do World Trade Center e mudou o mundo.

Eu lembro-me bem desse dia( como havia de esquecer), lembro-me que na altura tinha aulas de manha, almoçava na escola e depois vinha para casa.Na altura não tinha nem Internet, nem TV cabo,e quando chegava a casa via sempre o final das noticias da hora de almoço.

Nesse dia , uma 3f, foi igual e quando cheguei a casa lembro-me de ter ligado a televisão e estar já no final das noticias, quando chegou uma noticia de ultima hora de um avião que tinha ido contra uma das torres. Na altura falou-se em acidente e ficaram a acompanhar a situação, e com o tempo aconteceu tudo, o avião que caiu antes de chegar ao destino, o avião que atingiu o Pentágono e o que foi contra a 2ª torre.

Nestes 9 anos, muita coisa aconteceu, tivemos mais 2 grandes atentados(Londres e Madrid) e 2 guerras(Afeganistão e Iraque), mas os responsáveis e em especial Osama Bin Laden nunca foram encontrados.

O que proponho é por um lado contarem como viveram esse dia e por outro o que mudou no mundo com tudo isto.

Fiquem bem que eu também até amanha

terça-feira, 14 de setembro de 2010

dia super ocupado, e no fundo positivo + resultado desafio rigaboteano

Ola pessoal

Ontem tive um dia mesmo ao estilo do que gosto: a tratar de assuntos que me poderão ou não ajudar no futuro.
Bem cedo comecei com a candidatura à universidade, que , e eu não sabia, na 2º fase apenas se faz online, mas foi interessante.´

Quanto a isto eu sei que é complicado porque existem poucas vagas na 2º fase, mas pelo menos tentei até ao fim e quanto a isso não me posso desanimar.

Despachei-me relativamente  cedo e por isso, pude avisar a Sílvia que o que tínhamos combinada podia ir para a frente.Depois de almoçar rapidamente no Vasco da Gama, fui para Chelas ter com a Sílvia ao Isel e passar a hora de almoço dela, com ela, onde tive direito a uma visita guiada ao ISEL, sempre a" fugirmos" das zonas das praxes, para não sermos( em especial eu) confundidos com caloiros.Foi um tempo agradável que passamos juntos à semelhança da nossa outra saída, onde deu para conversarmos um pouco, sobre vários assuntos e nos conhecermos mais um pouco.Cerca das 14h despedimos-nos porque ela tinha de voltar ás aulas e eu tinha mais um compromisso agendado.

Fui então inscrever-me no curso de farmácia que é upgrade do outro que tirei( o malvado quase que acertou, sim pelo outro curso apenas arrumava as coisas( e até me safava bem) e neste já poderei fazer atendimento( e não, não sou assim tão burro como o senhor malvado pensa, alias o objectivo do curso é aprender e aquando do primeiro eu era dos mais novos que lá andavam e andavam lá pessoas que podiam ser minhas mães e até avós).

De resto este curso terá mais gente e começa no inicio do próximo mês

Quanto ao desafio rigaboteano: a vencedora desta semana foi a Rita outra vez e portanto terá que me dizer o tema. Mas, a começar já no próximo desafio, para promover a rotatividade de temas e pessoas a sugeri-los, vou fazer uma regra nova(nesta semana a Rita ainda vai sugerir o tema): quem ganha numa semana, na semana seguinte não pode participar.E antes que me esqueça, quem aqui venha e veja uma resposta dada, pode tentar arriscar na mesma, porque não sabe se a tentativa está ou não certa e é interessante ter várias pessoas a participar.
E a resposta do desafio desta semana era: agente funerário.

Fiquem bem que eu também até amanha

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

rotina

Ola pessoal

Estamos já meio de Setembro, as férias para quem trabalha já se foram, e para quem anda na escola ou universidade, estão mesmo a acabar, se não acabaram já.

Hoje para mim é um dia importante, é o dia em que me irei candidatar à universidade. Os impressos já estão preenchidos, as escolhas feitas  e depois seguir-se-ão 16 dias de ansiedade.

Muita gente não gosta da rotina  de ter horários, de andar numa correria louca, de andar no meio do transito, na confusão dos transportes, eu pelo contrário gosto, e sinceramente sinto a falta disso.

No fundo o entrar na faculdade( e se possível também no curso que é continuação daquele que fiz de farmácia) iria me fazer voltar a essa rotina e também conhecer pessoas novas, ou seja acabaria por sair daqui e fazer aquilo que procuro há meses: conhecer pessoas, ter motivos para sair daqui.

Também seria uma oportunidade para desanuviar a cabeça destes pensamentos que me afligem e me importunam.Precisava de ter boas noticias em várias áreas, precisava de ter motivo para sorrir, que acontecesse algo que me anima-se........

Enfim sinto que no fundo estou a sofrer por antecipação( eu sei que é estúpido) em vários sentidos e já me perguntei como irá ser no dia 29: o buraco está lá, será que me irei conseguir desviar a tempo? E se não conseguir terei algum porto de abrigo onde ficar, ou algo que me ampare a queda? Sinceramente não sei

( Isto é lamechas eu sei, mas como sempre escrevo o que quiser, quem não gostar paciência, entretanto ainda vão a tempo de acertarem a pergunta do desafio rigaboteano , que está no post de ontem, e poderem me desafiar para o post de 5f)

Fiquem bem que eu também, até amanha

domingo, 12 de setembro de 2010

RigaMusicaAnalise #31 Korn "Hold On"

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA(com direito a pergunta para o desafio rigaboteano)



With aversion this distortion

Came so swiftly
Cut the cord from this day forward
We'll be drifting


No direction, no affection
Watch the soul dive
You're dissected, resurrected

Still don't know why
This illness is like a monster that is
Eating us alive


Hold on, be strong
So right, so wrong
With all of our senses
All of our defenses
Hold on, be strong


New arrival, our survival
Still not certain
What's a virtue, where do you go to
When you're hurting?


It's a weakness, it's a sickness
In the gene pool
Show no mercy, people here say
"Kill the damned fool"


This illness is like a monster that is
Eating us alive


Hold on, be strong
So right, so wrong
With all of our senses
All of our defenses
Hold on, be strong


My
Soul
Blood
Run


Don't ever let me go, no
Don't ever let me go, no
Never never let you go, no
I'll never let you go, no


Hold on, be strong
So right, so wrong
With all of our senses
All of our defenses
Hold on, be strong

Bem e esta semana temos o regresso da banda de Jonathan Davis, os Korn e este Hold On.
Em termos de letra, fala de força de vontade, do não desistir de lutar  e no fundo o vídeo também acaba por ter a ver com isso.
O cenário é um concurso de rodeos( muito popular nos Estados Unidos) e de um lado temos um arrogante campeão conhecido pelo seu talisma  , umas "Balls" que segundo a lenda era invencivel e do outro o novato, eles encontran-se na final e o novato ganha, o ex campeão não aceita a derrota, mas acaba por perdr o talisma e uma criança encontra-o e acaba com a frase "E o pequeno Timmy encontrou as "Balls" será ele o futuro campeão?"

Desafio Rigaboteano

Para a pergunta desta semana tenhod e vos falar um pouco de Jonathan Davis que em criança sofreu muito quer por ser asmático, quer pelos traumas que sofreu e que expressou em algumas músicas: Foi violado pelo padrasto e por um vizinho pedófilo, mas em anbos os casos nunca ninguém acreditou nele, sofria de bulllying na escola, não era muito popular, apenas tinha um amigo, usava maquilhagem para ir á escola e os alunos e professores chamavan-lhe  Faggot que é um termo que se pode assemelhar a gay

Bem Jonathan quando terminou os estudos teve um primeiro emprego um pouco estranho e a pergunta é: que emprego era esse?

Na próxima semana

Os jovens não estão bem

Fiquem bem que eu também até amanha

sábado, 11 de setembro de 2010

a actualidade 75 vários

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um a actualidade

Vamos então aos temas desta semana:


1-Casa Pia- muita polémica com a demora na entrega do acórdão da sentença e tivemos um semana marcada pelas inúmeras entrevistas e aparências na televisão por parte de Carlos Cruz

2-Acidente em Marrocos mata 9 portugueses- faziam parte de um grupo de turistas que viajava no paquete Funchal e estavam na ultima escala da viagem. A chuva e a presença de óleo na estrada parecem ser os motivos do despiste do autocarro onde seguiam os turistas.

3-UE e o orçamento de estado-a União Europeia parece apostada em controlar melhor as contas dos estados membros e aprovou uma resolução que prevê que os orçamentos de estado dos pais( em especial dos que apresentam maior défice) sejam sujeitos a uma aprovação previa por Bruxelas antes de serem discutidos e aprovados nos respectivos países-- hum será isto inconstiticional como a oposição apregoa ou uma boa medida para ajudar a controlar os gastos?

4- a nível desportivo, em termos nacionais fica marcado pela derrota da selecção nacional na Noruega e em consequencia disso( e não só) o despedimento do seleccionador Carlos Queiroz e a marcação de eleições na federação-quem serão os novos seleccionador e presidente da federação?

5- a nível internacional no fim de semana passado, ficou marcado pela morte durante a corrida de Moto2 no grande prémio de São Marino do piloto japonês Shoya Tomizawa, que após uma queda foi literalmente atropelado pela moto do britânico Scott Redding e do piloto local Alex de Angelis que seguia atrás de si e nada pode fazer...........provavelmente já toda a gente viu o vídeo, são imagens impressionastes




Fiquem bem que eu também até amanha

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

.......+ Alternative #24 Maaaashhhhhhhh

Ola pessoal

Para não andarem sempre a dizer que eu escrevo sempre coisas tristes e a conversa do costume, hoje apesar de ter algo para desabafar não o vou fazer e irei deixar para outro dia. É que pelos vistos por aqui pelo blog só quando existem esse tipo de textos o pessoal resolve comentar, mesmo no dia das músicas 8como hoje ) podem sempre dize algo sobre elas.

Alternative

Esta semana vou fazer um Alternative um pouco diferente.Sabem quando fazem aquelas versões de músicas , em que misturam 2 ou mais e transformam numa só?Ou quando uma banda faz uma cover de uma música de um estilo completamente do da banda? Pois é isso que tenho para vos mostrar hoje.



(Boulevard of broken songs-green day(boulevard of broken dreams), Oasis(wonderwall), Travis(Writting to Reach you). Aerosmith(Dream on) e existem versões que ainda inclui a Sing For the moment do Eminem



(Every car you chase Snow patrol(Chasing cars) e The Police( Every breath you take))



(Children of Bodom, Ops i did it again(britney sperars cover... o video não é grande coisa, mas o que interessa é mesmo a música, britney em versão......metal........ não aconselhado para fas da cantora, +e que está bem melhor que o original)

bem deixem as vossas opiniões sobre as músicas

Fiquem bem que eu também até amanha

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desafios Rigaboteanos #1 Voluntariado

Ola pessoal

Sejam bem vindos á primeira edição dos desafios rigaboteanos, que como sabem são feitos  com um desafio no Rma e quem vencer esse desafio tem direito a escolher um tema para eu falar aqui no Blog.

A primeira vencedora foi a Rita e o tema que ela escolheu foi voluntariado e os benefícios para quem o faz e quem é alvo.
Confesso que apesar de já me ter inscrito, para algumas actividades, nunca fui chamado, mas acredito que seja algo muito gratificante e que , desde que fosse algo que eu pudesse fazer, não diria que não a participar em acções dessas.Em termos de benefícios para quem faz acho que para além de se sentir útil a ajudar outras pessoas, também tem a oportunidade de conhecer outras pessoas e vivências.

Bem , este era um tema para mim complicado de escrever , visto não ter experiência no assunto, mas deixo para quem aqui vier,se quiser que partilhe as experiências que teve, e de resto não percam no próximo RMA, o próximo desafio e quem sabe se não serão a próxima pessoa a sugerir-me o tema do próximo desafio.

Fiquem bem que eu também, até amanha

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Riga Debates 45- Casa Pia

Ola pessoal

Esta semana o debates vai ser ligeiramente diferente: Em vez de apenas lançar o tema, irei também dar a minha opinião.

Na passada 6f chegou ao fim (?) o caso Casa Pia com a condenação de todos os arguidos excepto da proprietária da casa de Elvas Gertrudes Nunes.
Estas foram as penas:

Carlos Silvino : 18 anos de Prisão Efectiva;

Carlos Cruz: 7 anos de Prisão;
Manuel Abrantes: 5 anos e 9 meses de prisão;
Jorge Ritto: 6 anos e 8 meses de prisão;
Ferreira Diniz: 7 Anos de Prisão;
Hugo Marçal: 6 anos e 2 meses de prisão;
Gertrudes Nunes: Absolvida.

Aqui no blog, nunca falei neste caso, mas agora que é conhecida a sentença, vou dar a minha opinião. Não se trata de crucificar ou não, de perseguição ou não, mas no fundo considero justa a sentença, possivelmente até terão existido atenuantes na atribuição das penas, como o cadastro, ou mesmo algumas impercisões, mas espero sinceramente que transite em julgado e que efectivamente se cumpram as penas.

Eu não alinho da teoria de alguns dos advogados, que existiu manipulação das situações, que tudo foi um plano para entalar gente mais ou menos conhecida, só que desta vez, teve-se em conta a palavra das vitimas já que quantas vezes em casos de pedofilia e abuso de menores, ninguém leva a sério quando uma criança se queixa, que tudo não passa  da imaginação da criança, que fulano X seria incapaz de uma coisas dessas.

E isso voltou a acontecer neste caso: desde quanto uma figura pública, o Sr Televisão seria capaz de uma coisas destas, ou o provedor da própria instituição, ou um médico famoso que tratava as crianças da instituição, ou 1 ex embaixador, ou 1 advogado.Claro que no meio disto tudo o motorista da Casa Pia que tinha sido abusado em criança era o único que parecia ser credível a ter um comportamento destes.

Alias os advogados das pessoas mais importantes tentaram sempre jogar com isso, Carlos Silvino foi sempre o peão pronto a ser lançado á fogueira, mas esqueceram-se que era quem menos tinha a perder depois de ter confessado os crimes, e acabaram por ser todos "queimados".

Já mais para o fim do processo, Carlos cruz  criou um site onde rebatia as acusações que pendiam sobre si,  usou a sua imagem perante o público para tentar conquistar simpatias.Eu, como provavelmente muita gente, também fui ver o site e o que lá estava ,e aquilo é o normal de quem se tenta defender.

Mas algo curioso tem acontecido desde a leitura da sentença,Carlos Cruz nas sua várias intervenções, quer na conferencia de imprensa, quer na televisão, tem tido atitudes que só o incriminam mais; ontem no jornal I vinha uma noticia que dizia que Carlos Cruz ia revelar no seu site uma lista de 200 nomes de pessoas envolvidas no escândalo Casa pia, e entre esses nomes supostamente estarão lá: um antigo Presidente da República, ex-lideres do PS, PSD e CDS e dois actuais líderes partidários,ainda antigos internacionais da selecção nacional de futebol, conhecidos actores de televisão e teatro, uma grande figura da televisão nacional, antigos chefes de forças policiais e conhecidos advogados.

Ora mandar estes nomes assim para a praça pública com tanta insinuação( ele que disse que existiam mais figuras públicas envolvidas) das 2 uma: ou quer arrastar mais alguém com ele, ou está a entalar-se a ele próprio demonstrando que para saber que essas pessoas lá estavam......supostamente ele também teria que estar

Agora seguir-se-á a fase dos recursos, iremos ver quando se confirmará e fazerá justiça.

Que acharam do final deste caso?

Fiquem bem que eu também até amanha

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sinais

Ola pessoal




Bem e hoje , para algumas pessoas(outras isso já aconteceu, ou irá acontecer), é o dia de regressar ao trabalho e/ou á universidade.Quanto a mim estou á espera da próxima 2f para me ir inscrever, no mesmo dia que quem concorreu na 1ª fase irá saber os resultados.

Como acho que já referi antes, algures no post neste blog, eu nunca tive nem tenho jeito para entender sinais dados por outras pessoas e sejam em que sentido for, esses sinais.Como resultado disso, se não dizem as coisas directamente podem dar a entender tudo e mais alguma coisa, que aqui o "burro" não entende nada.

E, em especial quando se gosta de alguém, ou achamos que alguém gosta de nós isso pode ser digamos um bocado desconfortável, porque por vezes achamos que do outro lado existe interesse( devido a pequenos gestos e outras coisas), começasse a pensar que tudo vai correr bem e bem, depois apanhamos uma desilusão de todo o tamanho quando se leva nega( que é o mais frequente diga-se). Mas, também quando do outro lado existe interesse, dão-nos sinais disso e não os entendemos e .......conseguimos estragar tudo. Confesso, já me aconteceram as 2 situações e, acabo sempre por ficar mal no meio disto tudo.
E então quando tenho aquelas mini recaídas que falei no post de ontem nem se fala.........


Bem e vamos ao resultado do 1º desafio rigaboteano, a pergunta era no vídeo do rma dizer 4 nomes de figuras musicais que lá estivessem, na prática estavam lá 5, mas eu 1 deles nem estava a contar que alguém descobrisse e pensei que os outros 4 por serem fáceis chegariam lá. Curiosamente quem ganhou na sua resposta não pôs a resposta mais fácil: ora bem a resposta correcta seria:Gene Simmons( dos Kiss que é senhor que tem por trás discos na parede); Billy Gibbons( dos zz top, que é o senhor de barbas junto a caveiras) Twista( dentro da limousine) Kid rock( de rabo cavalo e uma ganza na mão) e Nelly furtado( dentro de um tour bus) e a vencedora é a Rita que vai ter a hipótese de escolher o tema para o post de 3f.


Fiquem bem que eu também até amanha

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

um ser estranho

Ola pessoal

(neste momento o pessoal que vai mandar bocas prepara as armas, porque presente que hoje vai ser um bom dia)

Quem me segue no Facebook, pode ter achado estranho algumas mensagens que por lá escrevi nos últimos dias, alias até chegaram a achar que eu ia voltar á conversa do coitadinho, tudo o mais, enfim.

Na ultima 5f fui fazer uns exames, para saber se sofria de PPA( perturbação do processamento auditivo), já que há pouco tempo existe cá em Portugal exames que permitem detectar isso em bebes, em particular os que tenham sido prematuros, tenham estado em incubadoras, que tenha tido muitas doenças com otites.Basicamente eu tive isso tudo e mesmo já um bocado fora de tempo resolveu-se ir ver se tinha ficado com algumas sequelas desse tipo. Felizmente, aparentemente, não fiquei, mas em conversa com a médica que fez o exame, falou-se nos problemas que tenho de dicção e do facto de falar pouco( realmente falo pouco, já quando andava na escola passava o tempo calado), não contribuir para a resolução do problema.

Mas apesar de apenas eu poder controlar isto da dicção( se eu quiser consigo falar bem), por vezes esqueço-me e estrago tudo.Possivelmente isso é um dos motivos que afasta os outros de mim, como por vezes não me entendem, sentem-se mal por ter de me pedir para repetir,e também acredito que eu me fui afastando por isso mesmo, por sentir vergonha quando isso acontece.E alguém que desde sempre se sentiu um "ser estranho" devido ao desenvolvimento precoce( durante muito anos recusei andar de calções no verão fora de casa e até fazer aulas de educação física na escola sem ser de calças de fato de treino) já que admitamos, eu parei de crescer e desenvolver aos 13 anos, na altura em que todos os outros começam.Muita gente começa a fazer a barba  e a ter mais pêlos aos 14, 15 anos, eu comecei aos 10. Durante muito tempo senti-me diferente de todos os outros. uma  espécie de "freak", e isso afectou tudo, incluindo a minha confiança.
Se eu já não tinha muito à vontade para meter conversa , convidar para sair e revelar os meus sentimentos, com tudo isto as coisas ficaram piores.
E hoje em dia, é isso que se resume as minhas recaídas, por vezes tenho quebras de confiança, começo a pensar que muita gente fala comigo por pena, para eu me sentir melhor, que quando  saiem comigo é a mesma coisa, até quando ganho coragem para revelar sentimentos, não me levam a sério.E é neste ponto que muitas vezes me sinto verdadeiramente mal, sinto que pouco ou nada tenho para oferecer, que á minha volta vejo tanta gente a conseguir ser feliz e que eu nunca sou levado a sério ou nas poucas vezes que fui, á primeira oportunidade fui trocado.

Eu não escrevi isto para me virem chamar coitadinho nem terem pena de mim( como sei que muitos virão aqui dizer)nem é a "conversa do costume", eu quero mudar a minha maneira de ver as coisas, mas por vezes basta ler certas coisas, ver certas coisas, que para mim funcionam como que murros no estômago, o tirarem o tapete de baixo dos meus pés,e sim por vezes tenho alturas que tenho que escrever cenas deste tipo, quem não gostar temos pena......ou então não

Fiquem bem que eu também até amanha

domingo, 5 de setembro de 2010

RigaMusicaAnalise #30 Nickelback "Rockstar"

Ola pessoal
Sejam bem vindos a mais um RMA



I'm through with standing in line

To clubs we'll never get in
It's like the bottom of the ninth
And I'm never gonna win
This life hasn't turned out
Quite the way I want it to be
(Tell me what you want)


I want a brand new house
On an episode of Cribs
And a bathroom I can play baseball in
And a king size tub big enough
For ten plus me
(So what you need?)


I'll need a credit card that's got no limit
And a big black jet with a bedroom in it
Gonna join the mile high club
At thirty-seven thousand feet
(Been there, done that)


I want a new tour bus full of old guitars
My own star on Hollywood Boulevard
Somewhere between Cher and
James Dean is fine for me
(So how you gonna do it?)


I'm gonna trade this life for fortune and fame
I'd even cut my hair and change my name


[Chorus:]
'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blond hair
Hey hey I wanna be a rockstar
Hey hey I wanna be a rockstar


I wanna be great like Elvis without the tassels
Hire eight body guards that love to beat up assholes
Sign a couple autographs
So I can eat my meals for free
(I'll have the quesadilla on the house)
I'm gonna dress my ass
With the latest fashion
Get a front door key to the Playboy mansion
Gonna date a centerfold that loves to
Blow my money for me
(So how you gonna do it?)


I'm gonna trade this life for fortune and fame
I'd even cut my hair and change my name


[Chorus]


And we'll hide out in the private rooms
With the latest dictionary and today's who's who
They'll get you anything with that evil smile
Everybody's got a drug dealer on speed dial, well


Hey hey I wanna be a rockstar




I'm gonna sing those songs
That offend the censors
Gonna pop my pills from a pez dispenser
I'll get washed-up singers writing all my songs
lip sync 'em every night so I don't get 'em wrong


[Chorus]


And we'll hide out in the private rooms
With the latest dictionary and today's who's who
They'll get you anything with that evil smile
Everybody's got a drug dealer on speed dial


Hey hey I wanna be a rockstar
Hey hey I wanna be a rockstar





Esta semana trago-vos a banda dos manos Kroeger e este "Rockstar" que acaba por ser uma música paródia a muitos "famosos". A música, acaba por ser uma especie de guia rápido do que fazer para nos tornarmos famosos, Desde mudar o penteado ao nome, passando por fingir que se sabe cantar.Depois é ter grandes casas, e uma data de guarda costas.E tudo isso apenas para aparecer num episódio da serie da MTV Cribs a mostrar a casa de banho e a quantidade carros que têm.Acaba por ser uma critica ao mundo do espectáculo, em especial ao mundo da música onde se consegue tudo, desde  convites VIP a droga com enorme facilidade, bastando apenas um telefonema.

O vídeo é basicamente inumeras pessoas desde anónimos, a figuras do mundo da música, do desporto , do cinema e de outras áreas a fazerem o playback dos vários versos da música

Pergunta para desafio rigaboteano

No vídeo aparecem 4 figuras do mundo da música: quem são?( ganha quem acertar as 4 ou o maior número possivel)

Na próxima semana:
Welcome to Ballsville

Fiquem bem que eu também até amanha

sábado, 4 de setembro de 2010

a actualidade 74- moçambique e eco terrorismo

Ola pessoal

Antes de mais, queria dizer que não irei falar no caso Casa Pia,que irei deixar para a próxima 4f no Riga Debates.

1-confrontos em Moçambique- devido á racionalização dos recursos, o que provocou protestos e confrontos entre a policia e os manifestantes, causando algumas mortes entre as quais 2 crianças.

2-Um homem sequestrou 3 pessoas nas instalações do canal Discovery Channel com o motivo de alertar para salvar a Terra.será que estamos na presença de eco-terroristas?

Fiquem bem que eu também até amanha

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

enfim + Alternative #23 estas são mesmo recentes....acho eu

Ola pessoal

E depois de me terem estragado a brincadeira que tinha planeada com o alter ego, e ter lançado uma nova iniciativa, espero que tenha participação e ficarei depois á espera dos temas do desafio.mas claro que as respostas só contam se forem no post do RMA e dadas até 2f, ou seja têm domingo e 2f para responderem e até ao fim de 3f para depois o vencedor me dar o tema para escrever na 4f seguinte.
E antes que me esqueça, os resultados do desafio serão divulgados numa nota que aparecerá no post de 3f( com o vencedor ou vencedora( e sim anónimos sem assinatura não contam) e a resposta certa)

Ah e a Rita conseguiu fazer o comentário 2500 do blog.





Vamos então ao alternative desta semana



(the script "for the first time"...estes tipos só têm grandes músicas)



(Plain white  t's "hate(i really dont like you)...são os meninos do Hey there Delilah, a musica e o video são muito fixes)



(plan b "she said"......só a mim é que não dizem o que disseram a este tipo...bah)



(Lady Antebellun "Need you now" musica brutal com vozes excelentes )



(Eminem ft Rihanna "Love the way you lie".... esta musica e video tem causado polémica porque fala sobre violencia domestica e quer Emine quer Rihanna estiveram envolvidos em episódios desses. Ah e o protagonistas do video são Megan Fox e um tipo que participou  na serie Perdidos)



(Maroon 5 "Misery".... caso tipico de quanto mais me bates, mais eu gosto de ti)



(Cellweller "Switchback"..................grande som)

Que acharam das músicas? a sério digam algo, porque estas musicas têm letras e temas muito fortes e pode-se sempre comentar algo sobre elas

Fiquem bem que eu também até amanha

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desafio da Sofia

Ola pessoal

O post de hoje é especial, visto ser sobre um tema proposto por alguém que segue aqui o blog( a Sofia), que ganhou 1 pequeno "desafio" que lhe propus,e o prémio foi "desafiar-me" para escrever sobre um tema á escolha dela aqui.

Bem e ela desafiou-me  com um tema complicado, ela quer que me diga que pessoa, sou e que pessoa gostaria de ser e para isso terei de me descrever física e psicologicamente e depois tenho de dizer como gostaria de ser.

Vamos então a isto:

Eu sou um rapaz de 25 anos, baixo(1.65mts) e magro( cerca de 60kg), ao contrário de muitos rapazes hoje em dia, não tenho propriamente  "caparro", nem o corpo definido. A nível psicológico, considero-me alguém simpático, amigo ( por vezes  se calhar até de mais) do meu amigo, sempre disponível para ajudar, também sou um bocado tímido, apesar de não parecer quando falam por aqui, lá fora tenho dificuldade em meter conversa, e se não existir abertura do outro lado por vezes é complicado.lol. Quanto á parte dos defeitos, apesar de ser mais fácil os outros repararem ( tal como as qualidades), algo que não escondo, é que sou teimoso, quando tenho razão é complicado, dissuadir-me, mas sei dar o braço a torcer.

Quanto á segunda parte do desafio, como gostaria de ser.........acho que gostava de conseguir ser menos tímido.lol, quanto a nível físico, acho que não mudava muito, acho que talvez o que mudaria seria não ter os problemas que tenho e que limitam algumas coisas.Acho que ser mais alto ou mais entroncado não me daria mais auto estima( que confesso já tive menos, muito menos).

Bem espero me ter safado neste desafio.........

Fiquem bem que eu também até amanha

PS: este desafio deu-me uma ideia para uma pequena inovação aqui no blog:estes desafios poderão passar a ser uma presença habitual por aqui. E como seleccionarei quem me desafiará?nos RMA lançarei um pequeno desafio e quem for mais rápido a responder terá oportunidade de:
 Me desafiar tal como a Sofia fez, e escolher um tema para eu escrever.

De acordo com esta iniciativa?( que chamarei Desafio Rigaboteano(à falta de nome melhor))Dispostos a participar?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Riga Debates 44-Carlos Queiroz

Ola pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates

Com devem ter visto nas noticias, a vida do seleccionador nacional Carlos Queiroz, anda um pouco complicada, devido aos processos disciplinares devido ao incidente no estágio da Covilhã.

Depois de ser suspenso por um mês pela federação portuguesa de futebol, a comissão nacional anti dopagem suspendeu o seleccionador por 6 meses.

Isto ficou a dever-se  a alegadas afirmações do treinador que perturbou o controlo antidoping.

Para debate, proponho saber se na vossa opinião, o seleccionador tem condições para continuar ou se deve se demitir ou ser demitido e porque?

Fiquem bem que eu também até amanha