terça-feira, 22 de dezembro de 2009

teorias

ola pessoal Bem e depois de uma noite um bocadinho melhor passada( em comparação com a anterior em que devido á forte chuvada e trovoada, passei metade da noite acordado), cá estou para um novo post. Sinceramente hoje é um dia estranho, ainda é "cedo" para falar do natal ou do fim do ano, mas também não surgem outros temas. por isso decidi deixar por aqui apenas algumas interrogações, ou meros desabafos que tiveram como base blogs que li ou conversas que tive( eu sei que isto volta a mexer na parte emocional, mas são temas no mínimo interessantes). porque é que hoje em dia grande parte da juventude segue as máximas do "viver a vida ao máximo" ou "aproveitar cada diz como se fosse o "ultimo"? na minha opinião isso demonstra a falta maturidade e responsabilidade que reina na sociedade. porque é que se prefere as "curtes" ou amizades coloridas como agora lhe chamam ás relações sérias? mais uma vez toco na maturidade e responsabilidade e acrescentaria o medo de assumir compromissos. e finalmente porque é que será que temos que mudar para supostamente nos sentirmos bem.não será isso uma mudança com o único objectivo de agradar aos outros?. não me considero prefeito( longe disso)mas cada vez me faz mais confusão ver isto a minha volta.quem será que está mal: eu ou o mundo? é que a julgar pelo que (me) vai acontecendo acredito cada vez mais que serei eu que estou mal. fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

HostileButCuddly disse...

as pessoas têm medo do compromisso...
no fundo querem ser amadas mas têm medo de se magoar ou de serem rejeitadas. Por isso preferem breves momentos vividos com grande intensidade do que "perde" tempo à procura de algo mais profundo.

Quanto às mudanças... Uma pessoa pode e deve mudar se sentir melhor. Mas nunca por outra pessoa.
Se eu alguma vez mudar será por mim e mais ninguém.

bjinhos e obgda pela sms*

B disse...

Os pontos de vista variam muito de pessa para pessoa, penso que muita gente nem sabe o que é ter uma relaçao séria porque possuiem sentimentos efémeros e passageiros que, como calculas, nao duram muito. Há sempre novas atracçoes desejo de novas experiencias, preferindo assim nao estabilizar, pelo menos para já, com alguem.
Beijinhos e boa semana :)

Unknown disse...

concordo com estes 2 comentários... tens k ter em conta k mta gente nao consegue se comprometer com algo... pois é mta responsabilidade e tal.. e mtas vezes comprometem-se mas o sentimento nao é tao forte e tudo vai por agua abaixo. eu sinceramente prefiro esperar pla pessoa certa do k andar aí a ter amizades coloridas

ninguém disse...

Eu vou tentar não me esquecer de nada lol. Cá vai:
Quando duas pessoas se envolvem numa amizade colorida, devem saber ao que vão. E se uma gosta a sério e quer mais alguma coisa, das duas uma, ou esclarece isso desde o início, e a coisa não passa dali porque a outra pessoa não quer, ou então quem gosta mais está a alimentar esperanças em vão. O que quero dizer é que não há ninguém a culpar nestes casos. É o que eu acho. Depois, tenho de discordar numa coisinha: numa amizade colorida não há compromisso, claro, mas respeito garanto-te que pode haver. De qualquer forma, não são situações que se comparem! E eu percebo perfeitamente que nem toda a gente consiga andar por aí a ter amizades coloridas (e sinceramente, valha-nos isso!). Outra coisa é que numa relação séria as duas pessoas comprometeram-se sim, e gostam uma da outra, mas para acabar não é preciso o sentimento de uma delas ter desaparecido. Há milhentas razões para acabar uma relação, essa é só uma delas (trust me). E depois há spr aquele pormenor... muitas pessoas dizem que estão numa relação séria e comprometem-se e depois... é o que se vê. Essas pessoas eu acho que era preferível simplesmente não se comprometerem... mas isso já é outra história.
Em relação a este teu post, sim, há muita gente com medo de compromisso. Porque às vezes temos a sensação de que vemos a vida a passar-nos ao lado, porque dá uma trabalheira desgraçada, porque muitas vezes dói. Tudo verdade, verdadinha. Mas tb posso garantir-te que não é o meu caso. Eu namorei 5 anos com um rapaz (e aqui devo salientar, tu percebes pq, uma vez que acompanhas o meu blog) que nem era bonito e, verdade seja dita, não me tratava muito bem. Pq andei com ele? não sei. O coração tem destas coisas. Depois namorei 4 anos com aquele que achava que era o homem da minha vida. Achava? Não, tinha a certeza. Mas isso tb acabou. Aliás, todo o meu blog é dedicado a ele. Agora, simplesmente não me apetece namorar. Não me apetece os beijinhos, as festinhas, os miminhos, os diminutivos, a sensação de pertença. Não me apetece nada disso. Apetece-me estar sozinha. E só quando conseguimos estar sozinhos é que podemos ser felizes com alguém, pq só assim sabemos que estamos com essa pessoa pq queremos estar com ela e não pq não queremos estar sozinhos. Mas isso não significa que não possa divertir-me. Crucifiquem-me, mas eu acho q o sexo é uma coisa saudável e não tem necessariamente de ser praticado com um namorado, desde que seja com consciência. Atenção, não critico quem não pense como eu.
Só mais uma coisinha e prometo que acabo com este comentário tamanho XXL: mudar pelos outros, não. Podemos sempre mudar para melhor, mas tem de ser acima de tudo por nós! E eu não acho que tu estejas mal em relação ao resto do mundo. Simplesmente cada pessoa é como é, somos todos diferentes, todinhos! Uns mais do que os outros... Há-de haver alguém que pense e sinta como tu, e a essa pessoa tu vais marcar pela tua diferença.
Beijinhos

ninguém disse...

Porra abusei mesmo no comentário, nem me apercebi, sorry =X

ninguém disse...

Eu sei que não tinhas intenção de criticar e eu tb não, espero que tenhas percebido :)

Não sei o que dizer-te depois do que escreveste no meu blog... mas tenho a certeza de que um dia isso tudo vai mudar. E tu vais olhar para trás e a solidão vai ser apenas passado...